Resenha de Feitiço (Saga Encantadas) de Sarah Pinborough

quinta-feira, julho 09, 2015



oooi pessoas e pequenoas jedi's   Hoje temos resenha de uma saga que eu estou amando com todo o meu coração e está se tornando uma das minhas favoritas. Quem acompanha no instagram (Não acompanha ainda? Segue lá @DearMaidy) sabe que Maidy e esse livro é muito amor num lugar só, então vamos pra resenha sem enrolar vocês mais ♥

Feitiço de Sarah Pinborough


Feitiço faz parte da Saga Encantadas escrito pela americana Sarah Pinborough, no Brasil a sage é publicada pela editora Única. Feitiço é o segundo livro da saga, enquanto seu antecessor se chama Veneno (Resenha de Veneno aqui) e o próximo da Saga se chama Poder ♥ Eu já fiz um resumão sobre a saga e os três livros aqui no blog, e para vocês entenderem melhor, dá uma lidinha lá - Post sobre a Saga Encantadas - Além de dicas sobre onde comprá-los beeem baratinho.

Em Feitiço, vemos a história de Cinderela ser recontada ao grande estilo e traços dos irmãos Grimms (os criados originais dos contos de fadas e nada Disneydiános), de um modo bem sarcástico, sexy, provocador e bem, mas bem mesmo, sombrio. (Ainda to de boca aberta com o final, mas jájá falo disso hausahus') Nesse livro Cinderela é a mesma moça que conhecemos, que vive sendo criada da madrasta e das meias-irmãs, porém nada humilde de personalidade e muito ambiciosa. O sonho de Cinderela é participar dos grandes bailes que a madrasta e as irmãs vão, e ela sonha com um dia poder conhecer o príncipe, e se apaixonar por ele.



O desejo de Cinderela é tão grande que ela fica horas e horas a imaginando no meio da luxuria, girando com um grande vestido e cercada de homens ricos e bonitos. Então, anunciam no reino que o príncipe quer encontrar uma esposa e para isso, vai fazer um baile, porém a festa são apenas para aquelas que tem sangue real. Logo a madrasta se empolga, já que ela era de família rica antes de fugir por amor com o pobre pai de Cinderela, e começa a planejar uma vida com o príncipe para sua filha Rose (a outra filha já é casada com um homem rico, nessa versão de Cinderela)

Então, a Madrasta começa a planejar vestidos, contrata professores de dança e de conversação para Rose, enquanto Cinderela assiste a tudo com um grande ódio e desgosto, além de muito inveja de sua meia irmã. Então, chega o dia do baile e Rose está impecável, e o ódio de Cinderela só aumenta.

Até que, em um momento a noite, uma fada madrinha aparece para Cinderela com a proposta de fazê-la ir para o baile e fazer o príncipe se encantar por ela. Porém tudo tem seu preço e todos encantos chegam ao fim.



Esse livro conseguiu superar as minhas expectativas e me fez definitivamente me apaixonar pela saga.Algo que eu achei impressionante é que não são livros de contos distintos (em cada livro focando em uma história de uma princesa e fim), cada livro continua os acontecimentos do anterior e alguns personagens do primeiro livro aparecem nesse também, fazendo as duas histórias se interlaçaram e fazer um sentido absurdo.



Só pra você ter ideia do que eu estou falando, o caçador que iria matar branca de Neve, mas não teve coragem, aparece nesse livro como um "conselheiro" (para não dar spoiler huahsuas') de Cinderela ♥ É uma história incrível que faz com que os contos de fadas pareçam mais reais, de um modo que dá para imaginar que realmente aconteceu.

A escrita dele é perfeita e cada capítulo tem um título, que te fazer querer devorar o capítulo rápido, e depois tem mais um capítulo, e outro título enigmático e você vai lendo até perder a conta haha'

É uma saga que eu amei e não posso esperar para ler o próximo livro. (Quase chorei de desespero quando li o primeiro capítulo do próximo no final de Feitiço, e já quero :C)

Então é isso pessoal ♥
Beijos para vocês e até o próximo post



Se inscrevam



Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe