Resenha de Rich e Mad de William Nicholson

terça-feira, julho 28, 2015


ooi pessoas e flores vermelhas dos campos da Holanda  ♥ Hoje tem mais uma resenha para vocês, yay! Tô adorando isso de deixar vocês cheios de resenhas e sei que vocês também estão amando, e hoje ainda tem outra resenha haha' Então, como eu tenho muito o que escrever, vamos logo para as nossas resenhas ♥

Rich e Mad de William Nicholson



Rich e Mad é um livro originalmente americano, escrito por William Nicholson, que apesar de ter escrito outras coisas, esse foi o seu primeiro livro ♥ O livro foi publicado, no Brasil, pela editora Galera Record e foi um lançamento de Junho. 

No livro, Mad é uma garota comum, que vive com o que os pais ganham na loja deles e é apaixonada pelo garoto popular, mas já comprometido, Joe. Rich é um garoto mais comum ainda, por muitos títulado de estranho e "Aberração Gay" e é apaixonado pela linda, mas arrogante, Grace. Grace começa  a ser amiga de Mad, quando a primeira começa a tentar ajudar Mad com Joe; Mad fica completamente feliz quando Joe começa a trocar e-mails com ela, e parece estar disposto a terminar com sua namorada, a doce Gemma, para ficar com nossa protagonista.

Em meio aos acontecimentos que vão unindo Grace e Mad, Rich percebe a aproximidade das duas e pede para Mad perguntar se Grace gostava dele e o que achava dele - Por Mad ser considerada mais fácil de conversar e menos interessante (achei maldade hsuahusa); Mad faz o que foi pedido, mas tudo que Grace faz é rir da cara do garoto e dizer que nunca (!) ficaria com ele. Em meio a todos problemas, Mad também toma um tapa de luva de Grace e Joe. E percebe que nada era como ela imaginava.

Rich e Mad, então, se unem por suas derrotas e percebe que entre decepções pode nascer um amor. 



Okay, a história teria tudo para ser perfeita, certo? Certo! Eu mesma me apaixonei pela sinopse, mas o livro me decepcionou bastante. Primeiramente, os acontecimentos acontecem (? hasuahus') de uma forma comum demais, e não te deixa com aquela surpresa e emoção. É claro que tem certos ápices na história que eu achei incrível e me pegaram de surpresa, mas foram no máximo 3 momentos. Outra coisa que eu achei um pouco ruim, foi a construção dos personagens; Eles são um pouco superficiais demais, e você não se sente nada intimo dele. 

É um livro com um clima bem adolescente e focado em descobertas. Na descoberta do primeiro beijo, da primeira vez e nas primeiras decepções. Eu não curto muito temáticas assim (minha opinião), mas se você curte, acredito que vá adorar o livro.

A escrita dele, porém, é muito boa. As construções são ótimas e você não se cansa de ler. Eu o li em um dia, e é um livro que flui e te deixa curioso sobre o futuro dos personagens (embora seja tudo bem prevísivel). 

Se você curte livros dramáticos, com uma vida normal envolvendo os personagens e livros que tratem de amores adolescentes você vai amar esse livro; Mas se você procura por um romance mais maduro, que fuja do clichê, não aconselho essa obra e corre um grande risco (ou todos, de você se decepcionar :c ); Se procura algum livro assim mais maduro, aconselho a leitura de Síndrome Psíquica Grave (Resenha de Síndrome Psíquica Grave aqui) ♥


Bom, vou dar ao livro 3 estrelas para a minha opinião pessoal e 4 estrelas para ele, como livro em si ♥ Como eu disse, é um livro focado especialmente para um público, e aqueles que não se enquadram nesse público que o livro se enquadra, não se sentiram a vontade com a leitura. 

 Nota:    

Então é isso pessoal ♥
Espero que tenham gostado e até o próximo post, yay!





Se inscrevam




Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe