Resenha de Uma curva no tempo de Dani Atkins

sexta-feira, julho 03, 2015




oooi pessoas e unicórnios sereios   hoje tem resenha para vocês de um livro que tem uma das capas mais fofas que eu já vi e que só pela capa eu já sabia que seria um romance bem gostoso de ler (errei um pouco sobre isso, vocês vão ver na resenha porque); Então, vamos lá logo para a resenha, porque quero contar para vocês logo sobre esse livro que ganhou meu coração (e minhas lágrimas também)

Uma curva no tempo - Dani Atkins



Uma curva no tempo foi escrito por Dani Atkins e é um livro, que no Brasil, foi publicado pela Editora Arqueiro - e se trata de um lançamento de junho de 2015. O livro é do gênero romance e apresenta uma história bem diferente do comum "romance água com açucar" que conhecemos e muitos deixam de ler romances por pensar de se tratar de romances desse tipo. Ele apresenta sim um romance, mas esse inicialmente não é o foco da história.

O livro é narrado por Rachel e no primeiro capítulo a personagem tem 18 anos e está indo para um restaurante com seus amigos e com seu namorado, Matt, para fazer a despedida no terceiro ano do ensino médio e porque eles vão se separar para ir para a faculdade (Nota da Maidy: nos EUA é bem comum os jovens irem morar nas faculdades ou mudarem de estado para estudar, principalmente os que moram no interior); Os jovens escolhem uma mesa próxima a janela, porém, no decorrer da refeição e do encontro, Matt avista um carro que perdeu a direção e vem com tudo em direção ao restaurante e em direção a janela que os jovens estão.



Matt grita para todos os amigos saírem da mesa e se afastarem da janela, porém com o susto e com o desespero, Rachel acaba ficando presa entre a mesa e a parede, e o carro está cada vez mais perto. Sem pensar duas vezes, seu melhor amigo Jimmy, corre até Rachel para salvá-la e a empurra para longe da mesa e da janela. (Enquanto o idiota da Matt não fez nada para salvar a namorada, importante falar isso hausahusahs Odiei esse Matt, voltando: ) Porém o tempo fica escasso para Jimmy. Era ele, ou a melhor amiga cujo seu coração a considerava mais do que isso. E Jimmy escolheu a vida de Rachel, e morreu em seu lugar.

5 anos depois do acidente, Rachel carrega as cicatrizes daquele noite, na pele e no coração. Sem namorado, longe dos amigos por ter preferidos ir para uma cidade bem longe para esquecer do acidente e com seu melhor amigo morto, ela é uma pessoa completamente depressiva e sem expectativa de vida. Tudo na vida de Rachel parece fora do lugar, até que, depois de ir visitar o túmulo de Jimmy no cemitério, ela sente fortes dores de cabeça e desmaia no meu da rua. Quando Rachel acorda no hospital, sua vida está completamente diferente e todo aquele desastre parece nunca ter acontecido, a não ser na cabeça de Rachel: Que insiste com todos que aquela não é sua realidade.

Agora Rachel é noiva, tem o emprego dos sonhos e o desastre que levou Jimmy parece nunca ter acontecido. Mas será que vale a pena viver uma vida que você sabe que não é sua?


Isso é tudo que eu posso dizer sobre o livro sem spoilar tanto assim. E acreditem: As coisas que eu contei nem são as graaandes revelações desse livro hausahus' O livro é incrível na minha opinião. Eu o devorei em dois dias. A escrita dele é simplesmente maravilhosa e ter Rachel como narradora foi uma experiência muito boa de ter - eu adorei a personalidade dela, tanto na versão depressiva dela, quanto na versão de sua nova realidade.

É um livro que brinca muito com a questão do tempo, sobre qual realidade pode ser ou não verdade mesmo, e você como leitor se vê extremamente curioso para saber o que realmente aconteceu. Sem contar no romance do livro ♥ 

O romance do livro é muito bonito e tem aquele ar picante que é maravilhoso de ler; A amizade de Jimmy e Rachel e muito gostosa de ler e eles se provocam o teeeempo todo haushaus' Eles são muito engraçados e fofos juntos. É um livro que vai te fazer chorar horrores e na página 17, você já vai se pegar com os olhos em lágrimas.

O livro brinca muito com as duas realidades de Rachel e o final desse livro, onde tudo fazer sentido é completamente abalador. Precisei de algumas horas para processar o final desse livro e até hoje não sei o que realmente aconteceu. 


A escritora te deixa completamente em dúvida e faz você tirar suas próprias conclusões sobre o que aconteceu com Rachel, embora eu achei que ela deixe uns 70% de chance de uma das opções seja mais certa devido a última fase do livro (quem ler vai me entender huashaus')

Esse livro tem uma doce mistura entre Se eu ficar com o romance de Rainbow Rowell e Nicholas Sparks. Então se você ama um desses livro e um desses autores, você vai se encantar por essa obra, sem dúvida nenhuma. 

O livro ganhou cinco estrelas comigo e se tornou um dos meus favoritos de romance. Recomendo demais para vocês!

VÌDEO RESENHA ♥






Se inscrevam

 



Você também vai amar:

4 comentários

  1. Aaai eu tenho esse livro e estou lendo nesse exato momento. *-* A capa é tão linda, né? <3

    ResponderExcluir
  2. puta que pariuuuu, eu quero esse livro agora!!!!

    http://docespensamentosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa resenha me deixou com MUITA vontade de ler esse livro!!
    Eu nem o conhecia, mas agora necessito dele na minha vida, haha
    P.s: Que capa maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  4. OK! Nunca vim aqui, sou extremamente viciada em livro, li somente essa semana o " COMO EU ERA ANTES DE VOCE " e " Depois de você " ,já li o se eu ficar e adivinha o que eu irei fazer nesse exato momento depois de ler essa resenha ? A: favoritar sua página, B: COMECAR AGOOOORA esse livro. Obrigadadenada. Seu site é show parabéns *-*

    ResponderExcluir

Subscribe