{Resenha} Quatro - Histórias da serie Divergente; Veronica Roth

quarta-feira, julho 29, 2015


Olá pessoal *-* como estão? Que saudade! Como passaram as férias? Fiquei esse tempo sumida por causa delas kkkk
Enfim, Acho que vocês estavam esperando por essa resenha huahuah enfim, chegou!!!
Fiquei muito ansiosa pra ler "Quatro", mas minha leitura acabou sendo lenta '-' estava tudo sendo muito corrido :/
Enfim, vamos falar de coisa boa: Livros ❤
Foi muito bom saber que tem mais este livro pra ler ainda no mundo de Chicago *-*
Lembrando que esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores :)
Outras resenhas:
Divergente  Insurgente  Convergente

Quatro - Veronica Roth


 Título: Quatro
 Subtítulo: Uma escolha vai libertá-lo.
 Autor(a): Veronica Roth
 Gêneros: Distopia, Romance, Ação, Ficção Científica
 Editora: Rocco Jovens Leitores
 Páginas: 272
 Lançamento: 2014
 Nota:    





Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

Veronica Roth sabe mesmo como agradar seus fãs. Após o fim da nossa querida trilogia eu não poderia ficar sem resenhar esta belezura que, assim como a muitos outros, me agradou saber que a tia Roth nos deu mais uma chance de viajar no ''mundo de Chicago/das Facções'' (?) e saber um pouco mais sobre o misterioso Quatro. O livro nos leva a uma viagem no tempo, nos dando a oportunidade de conhecer a vida do Tobias Eaton/Quatro ainda na Abnegação e sua transferência e convivência na Audácia; essas fazem parte dos quatro contos (eu acho engraçado isso: Quatro (nome do livro e do personagem), quatro contos, quatro medos...até os livros publicados são quatro! Acho que a tia Roth tem um fetiche pelo número quatro huahuah), ela nos deu também três pedaços do primeiro livro (Divergente) contados pela perspectiva do 'nosso' Tobias.

Em A Transferência acompanhamos Tobias em sua decisão de para qual facção se transferir para se separar de seu pai e dos maus tratos que recebe de tal. 
Em A Iniciação, Tobias, que agora recebeu o nome de Quatro (como já sabemos, por conta da quatidade de seus medos) tem que lidar com a iniciação de sua nova facção e com as coisas que terá de acostumar. Eric é um empecilho a se enfrentar e ele terá que aprender a lidar com tal.
Eric, de alguma forma, descobre que Quatro é O Filho que Marcus maltratava, e usa isso a seu favor.
Em O Traidor Quatro descobre várias coisas "sombrias" sobre Jeanine e as facções, então resolve agir, se intitulando um traidor.
Logo na primeira página nos damos de cara com Veronica (e não eram os agradecimentos :3), ela nos conta que, em sua arrancada inicial começou a escrever Divergente pela perspectiva dele, mas viu que não daria uma história (não sei por que, mas não gosto de falar do jeito certo: ESTÓRIA) muito rendável, então o abandonou e reescreveu tendo Tris como papel principal. Logo depois nosso Quatro apareceu novamente, e como namorado de Tris.
Amah não é deixado de lado (uma coisa que me deixou um pouco confusa é que em Quatro ele se chama Amar, já na trilogia ele é Amah), Veronica Roth nos contou exatamente como eles se conheceram e criaram uma certa amizade. Outros personagens que também aparecem neste livro um pouco mais são seus pais: Evelyn e Marcus. A autora também se preocupou em nos mostrar um pouco mais sobre o relacionamento negativo entre Tobias e Eric. Outra coisa que achei bem legal de ter sido citado no livro é como as tatuagens dele(s) foram feitas. Eu conhecia um Tobias mais fechado e sério (pelo menos foi deste jeito que o vi na maioria das vezes) e em "Quatro" conheci um Tobias um pouco mais legal e divertido.

Em geral foi um livro bom, e recomendo pra quem gosta de se aprofundar um pouco mais na vida de outros personagens que aprendemos a amar. Espero que a Veronica Roth escreva mais contos sob a perspectiva de Quatro.

Espero que tenham gostado da resenha pessoal ^-^
É isso, até a próxima 'U'

Me acompanhe no instagram:
Follow @aline_viiana


Você também vai amar:

4 comentários

  1. Eu ainda não li esse.
    mais nunca me recuperei de convergent
    😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, é muito bom !
      Acho que não tem como se recuperar de Convergente :/
      Beijocas :D

      Excluir
  2. Respostas
    1. Leia mesmo !! Ele é muito bom e consegue fechar algumas lacunas que foram deixadas pra trás pela Tris.

      Excluir



Subscribe