RESENHA: Antes de partir desta pra uma melhor de Jonathan Tropper

segunda-feira, agosto 17, 2015


oooi pessoas e marcadores de livros ♥ :3 Tudo bom com vocês? Meu final de semana foi beem corrido, mas eu planejei pra vocês mais uma resenha *0* Esse livro foi enviado pela Arqueiro, como um dos lançamentos de julho e é um livro que mexeu demais comigo, então, vamos lá saber porque *-*


 Título:  antes de partir desta pra uma melhor
 Autor(a): Jonathan Tropper

 Gêneros: Drama

 Editora: Arqueiro
 Lançamento: 2015
 Páginas: 256 páginas 
 Nota:      

Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que a vida de Drew Silver é uma sequência de decisões equivocadas. Faz quase uma década que sua banda de rock emplacou uma música, filha única de mãe solteira. Desde então, a banda se separou, sua mulher o largou e Silver tem assistido a vida passar, Silver então descobre que a ex-mulher está prestes a se casar de novo e que a filha adolescente, Casey, está grávida.



TAGS LITERÁRIAS: 
     
Antes de partir desta para uma melhor é um lançamento da Editora Arqueiro, do autor Jonathan Tropper - autor também de sete dias sem fim ♥ Bom, a história é extremamente profunda, mas com um humor que faz com a história seja ao mesmo tempo cômica e trágica. A história gira em torno de Silver. Um homem com cerca de 40 anos, com a vida completamente destruída e sem motivo algum para viver. Silver tem um grupo de fiéis amigos, tão fracassados quanto ele, e um apartamento aos pedaços como sua vida.

A verdade é que Silver tinha uma vida linda, com uma esposa que ele amava com todas forças e uma filha que o amava com todo o coração. Mas tudo isso mudou quando Silver trocou isso tudo para se dedicar a sua vida de músico, depois que sua banda ficou famosa - porém, assim como o sucesso chegou rápido, ele se foi da mesma maneira, deixando Silver sem banda e sem família. E agora, com 40 anos, ele se sente completamente arrependido das escolhas que fez no passado e sua ex-esposa está de casamento marcado com um médico rico.


Tudo muda quando sua filha aparece e conta para Silver que ela acabou engravidando por acidente. Não que ela confiasse em Silver, mas ele era a única pessoa que ela não importava de decepcionar. Silver então apoia a filha a abortar, e juntos vão para uma clínica de aborto. Na recepção, Silver acaba passando mal, e acorda hora depois em um hospital, sendo tratado pelo noivo da sua ex-mulher. Pela boca do homem que será o futuro marido da única mulher que ele amou realmente, Silver recebe a notícia de que está morrendo, mas ele tem como se curar por meio de uma cirurgia.

Porém, Silver se recusa a fazê-la,  e prefere viver cada dia como se fosse o último. 


O livro é narrado em 3º pessoa, mas sequer percebemos isso enquanto lemos. O narrador nos deixa tão próximo da história e dos dramas de Silver que sequer percebemos que a história não é narrada por ele. Silver, apesar de me fazer bastante raiva por suas escolhas do passado, me fez ficar com um carinho enorme por ele e com uma compaixão que eu nunca senti por nenhum outro personagem literário. Para você ter ideia, Silver sempre que sai, usa sua aliança do seu casamento que acabou, apenas para as pessoas não o olharem com desprezo para sua aparência suja e acabada. Quando ele disse isso no livro, eu fiquei com o coração na mão ;c

A história desse livro é perfeita e é o tipo de história que mexe com você, com sua mente, e com o seu coração, de uma maneira que quando você percebe você já está pensando em várias coisas da sua vida e chorando horrores. O livro se trata de divórcio, de famílias acabadas, de amor entre pais e filhos, e principalmente sobre como fazer escolhas simples podem mudar nossa vida toda. 

Outra coisa sobre o livro é que apesar dele ser tão trágico assim, ele acaba tento um humor bem engraçado e a relação de Silver com sua filha - apesar de ser bem caótica - é de uma amizade bem sutil e divertida. E entre alguns capítulos, tem uns trechinhos narrando desde a primeira mulher que Silver amou, até chegar em sua esposa ♥ Essas partes são lindas 


Agora, vamos falar dessa capa super criativa e bem montada. Foi uma das capas com o design gráfico mais legal que eu já vi. Tem uma garrafa, mostrando o vício de Silver por bebidas, um sutiã para mostrar o vício de Silver por mulheres e um coração por ser "por onde" Silver está morrendo. Adorei a combinação de cores, de letras, como se tudo fosse um bagunça, assim como Silver é. 


Indico demais esse livro para vocês e pode ter toda certeza que vocês não vão se arrepender de forma nenhuma ♥ Vale a pena adquirir e ler.



Se inscrevam




Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe