Resenha de Brilhantes de Marcus Sakey

terça-feira, agosto 11, 2015


ooi pessoas e borboletinhas do outono ♥ Tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe para vocês mais uma resenha (tô sendo fiel a minha promessa de resenhas frequentes) e na resenha de hoje vou falar de um livro para vocês que tem tudo para ser um grande novo distopico da literatura e do cinema. Vamos lá!


Brilhantes - Marcus Sakey


Brilhantes é o primeiro volume de uma saga distópica escrita pelo norte-americano Marcus Sakey; Até então, apenas o volume 1 foi publicado no Brasil, mas o baque que Brilhantes deu aos leitores foi o suficiente para sabermos que teremos a saga toda o mais rápido possível.

A partir de 1980, um por cento das crianças nascidas no mundo começou a apresentar sinais de inteligência avançada. Essa parcela da população, chamada de “brilhantes”, é vista com muita desconfiança pelo restante da humanidade, que teme a forma como esse dom pode ser usado. Nick Cooper é um deles, um agente brilhante treinado para identificar e capturar terroristas superdotados. Seu último alvo está entre os mais perigosos que já enfrentou: o responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos tempos, na bolsa de Nova York, que pretende começar uma guerra civil. Para capturá-lo, Cooper precisa se infiltrar em seu mundo e ir contra tudo em que acredita. Brilhantes apresenta um universo ao mesmo tempo perturbador e incrivelmente semelhante ao nosso, onde um dom pode se tornar uma maldição.
Crianças incrivelmente inteligentes e com dons variados começam a nascer em 1980 e cada vez é mais frequente terem crianças com esses dons. Porém, as pessoas "normais" começam a ficar assombradas com as inúmeras possibilidades do que aquelas crianças farão quando serão adultas. Depois que um desses adultos brilhantes, com o dom sobrehumano para economia, simplesmente quebra todas bolsas de valores o mundo percebe que os Brilhantes são uma ameaça e começa a capturá-los e criar Academias para colocar essas crianças e fazer delas fiéis soldados do Governo. Porém as Academias podem ser profundamente cruéis com as crianças e suas habilidades. 

Nick Cooper é um dos agentes que trabalha para o Governo e seu trabalho nada mais é do que capturar Brilhantes rebeldes. Porém, ele é um Brilhante também e possui um dom valioso para o Governo e na captura de pessoas de sua mesma espécie (não direi o dom dele, han!) ♥


Cooper já começa no livro com uma missão de combater um terrorista (um brilhante super inteligente) que ameaça a todos e a vida de vários inocentes. Durante a procura de Cooper a esse terrorista - John Smith - nós vamos entendendo mais sobre a história daquele Governo e o quanto ele é cruel. Além de irmos nos afeiçoando mais e mais com os Brilhantes Rebeldes (não é distopia se a gente não amar os rebeldes, certo? certo haushaus')

Enquanto Cooper, nosso personagem principal, está nessa trama de tentar capturar um criminoso ele ainda tem que lidar como fato de que sua filha é uma Brilhante com um dom forte e ele começa a pensar em formas de não mandá-la para o lugar cruel que é a Academia - e onde ela, legalmente, deveria ir. 


O livro é incrível, e sem dúvidas será um grande Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, contemporâneo e já espero filme dele! Tem uma narração incrível e como disse umas das críticas em relação a esse livro, é um dos melhores narradores de todos os tempos. Você vai lendo e sequer percebe que é em 3º pessoa. Você muitas vezes lê e sente como se fosse o Cooper falando, e isso foi bem legal de ler. A história em si magnífica, com um enredo bem estruturado e com uma história com acontecimentos que se ligam a vários e que fazer algo ainda maior acontecer no final. Tudo no livro depende essencialmente das escolhas de Cooper e foi perfeito ir acompanhando ele durantes suas escolhas e conflitos.

É um livro que vale a pena ser lido para você que ama distopias e que está a procura de uma aventura cheia de misterios e que vai te deixar preso completamente na leitura. O livro ganha 5/5 ESTRELAS  comigo e uma indicação eterna com vocês!

Agora é só guardar a continuação para saber o que nosso Cooper vai fazer ♥ #curiosa

Compre



Se inscrevam






Você também vai amar:

1 comentários

  1. Aiii que vontade de ler agora <3 amei sua resenha!!
    Um beijo

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Subscribe