Resenha de Poder de Sarah Pinborough (Saga encantadas)

sábado, agosto 29, 2015



ooi pessoas e princesas do mal haushaus  Hoje tem resenha para fechar a Saga Encantadas, que vocês sabem que eu estou amando demais *0* Então, não vou enrolar muito mais, porque quero muito contar para vocês como essa saga terminou (ou começou haha Vocês vão entender isso jájá ♥)


     

 Título: Poder Autor(a): Sarah Pinborough Gêneros: Romance, Fantasia Editora: Única Editora Páginas: 360 Lançamento: 2013 Nota:      

Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? 


TAGS LITERÁRIAS: 
    

Poder é o terceiro livro e último da Saga Encantadas, escrito por Sarah Pinborough. Poder faz parte da sequência de livros que promete recontar os contos das princesas de um modo diferente, mostrando que a verdade não é aquilo que soubemos a vida toda. O primeiro livro, Veneno, (leia a resenha dele aqui) reconta a história da Branca de Neve e sua história com sua madrasta, e o segundo Livro, Feitiço (leia a resenha dele aqui) nos revela de um modo bem sombrio e instigante a história da Cinderela. Já em Poder, vemos a história da Bela Adormecida e da Bela & A Fera mescladas de um modo incrível, além de termos participações especiais  da Chapéuzinho Vermelho, do Lobo mal, da Rapunzel e do Rumper ♥


Bom, Poder na verdade, na cronologia da história, se trata do primeiro livro - Ou seja, onde toda a história começa e é onde entendemos os acontecimentos do primeiros e do segundo livro.  No livro, vemos o príncipe (sim, o príncipe que aparece em Branca de Neve e em Cinderela) embarcando em uma aventura junto com um caçador (que segue o príncipe para protegê-lo dos perigos, a pedido do rei.) Eles estão em busca de um reino perdido, que foi coberto pela floresta e onde há o boato de que todo o reino dorme por muitos anos. 

O caçador e o príncipe começam a viajar, mas logo no começo da viagem, eles ouvem uma jovem gritando, e correm para sua casa. Na casa da jovem, eles percebem que a garota e a avó da garota estão em perigo, com um grande lobo em sua frente. O príncipe não faz nada porque ele é um frouxo mesmo e antes que o caçador pudesse sacar suas armas, a jovem já havia matado o lobo #GirlPower ♥ A pedido da avó da garota, o príncipe e o caçador passam a noite em sua casa e contam para as duas para onde estão indo. Logo, a jovem se interessou pela história e por sempre ouvir um uivo vindo da direção do reino perdido. Assim, o príncipe e o caçador arrumam mais uma companhia para a viagem. (E não preciso nem dizer que essa jovem é a chapéuzinho vermelho, né? haushaus')

Rapidamente eles encontram o reino (sério, foi bem rápido, tipo na página 50 eles já estavam lá dentro haha) e percebem que realmente todos estão dormindo em um sono profundo. Indo para o castelo e investigando os quartos, eles encontram uma jovem deitada na cama, sangrando gota por gota por um furo em seu dedo. O príncipe se apaixona imediatamente pela garota adormecida (sério, esse príncipe adora meninas dormindo ahusahus) e corre para beijá-la. No exato momento do beijo, o caçador tampa o ferimento do dedo da moça impedindo que ele continue a sangrar. Nesse momento, a bela adormecida acorda, mas a mesma Bela Adormecida é a Bela & A Fera, e uma grande ruína ameaça cair sobre o reino e sobre o príncipe.



Uma coisa que eu achei incrível nesse livro foi como eles mesclaram de um modo encantador e louco as histórias da Bela Adormecida e da Bela & a Fera, fazendo as duas Bela's sendo uma só. Você vai se apaixonar pela a Bela desse livro, e ao mesmo tempo, vai querer fugir dela, assim como o príncipe quis. - nããão, não vou contar porquê (!) Sem contar que eu amei a chapéuzinho vermelho sendo uma heroína e uma personagem bem forte, muitas vezes até mais astuta e participativa do que o caçador.

Outra coisa que eu amei nesse livro, foi como ele explicou e enlaçou todas as histórias dos 3 livros de um modo que tudo, e onde cada acontecimento, fez um sentido absurdo.

É uma saga que vale muito a pena ser lida, e essa semana mesmo vou postar um vídeo para vocês falando porque a saga vale a pena e tirar as dúvidas de todos aqueles que ainda não compraram por medo de se arrepender. ♥

Então é isso pessoal,
espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post


Se inscrevam


Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe