Resenha de Prometo falhar de Pedro Chagas Freitas

quarta-feira, agosto 05, 2015


Simplesmente pare tudo que você estiver fazendo e respire fundo. Sim, respire fundo e se prepare para conhecer um livro que vai fazer com que você perca o ar inúmeras vezes e o faça repensar sobre o que é o amor, e como esse sentimento mexe com todos nós. Você vai ficar com vontade de abraçar o livro, e dizer "até que enfim alguém que me entende", ou jogar o livro para longe pensando que alguém invadiu a sua cabeça e leu seus pensamentos e sentimentos. Esse livro é o Prometo Falhar.

Prometo Falhar foi escrito pelo português Pedro Chagas Freitas e foi um lançamento da editora Novo Conceito. É um livro que não segue nenhuma história ou padrão cronológico, com histórias aleatórias sobre perspectivas diferentes do que é o amor. Vemos formar de amor materna, paterna, de avós, de netos com avós, de mulheres com homens e até de homens com suas amantes e sua mulheres traídas. Os pequenos contos duram duas ou três páginas do livro e são apenas um pequeno trecho sobre o sentimento daquela pessoa. Nada de nomes, nada de narração e quase nenhum diálogo. Apenas o sentimentos devastador do amor ali entre as pessoas ou coisas.


Como eu disse, é um livro que vai fazer com que você sinta que esteve alguém o tempo todo te olhando e é um livro que te toca por dentro, fazendo você refletir até onde vai o amor das pessoas e o que esse amor pode fazer com elas. Com esse livro, percebemos que o amor não tem fronteiras ou limites, e que ele "Só aparece quando nos permitimos falhar e desistimos de ser perfeitos." 

A escrito do Pedro Chagas Freitas é simplesmente uma das mais incríveis que eu já li, ele me lembrou muito um Machado de Assis contemporâneo,misturado com a dureza e foco no sexo e prazer de Caio Fernando Abreu. A escrita dele é sem limites, sem padrões, só de ler, percebemos que ele simplesmente escreve, sem pensar naquilo que está escrevendo e sem cortar suas palavras como se elas fossem ruins. Ele simplesmente escreve e sente. E nos simplesmente lemos e sentimos.


Ao ler o livro, você vai sentir um vontade enorme de correr para o computador, abrir seu e-mail e digitar um texto gigante falando para o Pedro o quanto ele é perfeito e o quanto ele traduziu exatamente o que você sentia. Mas aí você vai lembrar que as chances dele ler são minímas e bom, nem vai mandar nada haha* Mas é um livro simplesmente maravilhoso em tudo! A capa dele é perfeito, o design encantador e é uma das capas mais criativas que eu já vi. Eu já perdi minutos e minutos só analisando essa capa e percebi que é uma representação do amor "Nos deixar nas nuvens e ao mesmo  tempo, de cabeça para baixo, sem saber o que fazer" ♥


No geral, é um livro incrível que merece ser lido por todos aqueles que amam ler e que um dia já amaram na vida (não apenas no quesito amor sexual e amor de casar e tal) ♥ O livro se tornou meu favorito, sem dúvidas.




Se inscrevam


Você também vai amar:

0 comentários



Subscribe