RESENHA: Segredos de uma noite de verão de Lisa Kleypas

quarta-feira, agosto 12, 2015



oooi pessoas e Mr. Darcy ♥ Hoje tem mais uma resenha para vocês e é sobre um livro que ganhou meu coraçãozinho de várias formas diferentes, e fez entrar em um mundo completamente lindo e novo. Então sem mais conversar, vamos para nossa resenha, nhaw' ♥




 Título:  Segredos de uma noite de verão
 Autor(a): Lisa Kleypas

 Gêneros: Romance, de Época

 Editora: Arqueiro
 Lançamento: 2015
 Páginas: 288 páginas 
 Nota:      

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
TAGS LITERÁRIAS: 
   

Segredos de uma noite de verão é o primeiro livro da 'quadrilogia' As quatro estações do amor, escrita por Lisa Kleypas. O livro foi publicado pela editora Arqueiro, sendo um lançamento de junho/julho da editora. A história se trata de um romance de época; Eu particularmente nunca tinha lido um romance de época (a não ser Orgulho & Preconceito, mas acho que não vale porque ele é realmente de época e tal haha) e eu estava pronta para experimentar e tirar minhas conclusões sobre esse gênero que tem crescido tanto assim.


Em segredos de uma noite de verão, Anabelle é uma jovem que já está nos limites da idade para casar e é a última temporada que ela tem para arrumar um marido nobre e rico. Apesar de ser uma mulher linda, encantadora - e com uma personalidade forte - ela se mantem solteira por não ter nada de dinheiro para pagar seu dote (o que seria uma espécie de 'mal investimento' para os homens da época). Anabelle, além disso, tem um ódio forte construído a anos pelo Sr. Hunt, que é um homem arrogante, muito sincero, que apesar disso parece mexer de todas as formas com a garota.


Anabelle, em um dos bailes onde as mulheres podem arrumar maridos, acaba fazendo amizade com um grupo de mulheres igualmente solteiras - e que querem muito casar - e elas começam a planejar formas de todas elas 'fisgarem' um nobre. Como Anabelle é a mais velha e seu tempo para casar está acabando, as garotas começam a planejar homens que poderiam gostar de Anabelle e começam a listar os nobres disponíveis. Mas, existe uma barreira bem pequena entre o ódio e amor, e Sr. Hunt começa a aparecer mais frequente na vida da garota, trazendo junto com ele emoções fortes.

O livro fez com que eu começasse a amar romances de época, eu sim, eu admiti isso! Eu não imaginava que romances de época fossem tão encantadores e muito bem descritos, relatando os costumes da época e tudo mais. Outra coisa que amei foi a narração das roupas que eram uma mais linda do que a outra ♥.♥ 


A narração é em terceira pessoa e a escrita dele é maravilhosa, bem descritiva e com um foco enorme nas sensações da paixão e do amor - apesar de bem exagerado certos momentos, e algumas partes eu ri, mas entendo que era para parecer a época e tal huashaus'. Anabelle como personagem fez com que eu me identificasse demais com ela, e sua personagem forte, inteligente e indomável me fez amar ela (amo personagens assim!).

Outro personagem que amei foi o Sr. Hunt ♥ Ele tem aquele ar de vilão perfeito e de homem perfeito ao mesmo tempo e você nunca sabe o que pensar dele. É o tipo de personagem que você ama, enquanto não deveria amar e que você odeia sem querer odiar huashaus'


O final é bem previsível, mas algo me deixou curiosa. O livro realmente acabou, Anabelle está feliz e tudo mais, e eu não sei do que será os outros 3 livros. Talvez seja contando os casos amorosos das outras meninas, amigas de Anabelle, e a busca delas por maridos ♥ E  com certeza deve, hora ou outra, ir mostrando como a Anabelle está. 


Ah, e a Editora Arqueiro me mandou esses marcadores magnéticos lindinhos ♥ Então, é isso pessoal. Recomendo demais esse livro para vocês que amam romance e romance de época. É bem lindo, sem contar essa capa linda *0* Leiam, não vão se arrepender.

Compre


Se inscrevam





Você também vai amar:

1 comentários

  1. Que amor, adorei a resenha. Romances de época são ótimos. Quero muito ler essa série da Lisa, atualmente estou lendo os livros da Julia Quinn. Na série dos irmãos Bridgertons cada livro conta a história de um membro da família tb ;)
    Que marcadores lindooooos *-*
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir



Subscribe