Resenha de Todo dia de David Levithan

segunda-feira, agosto 31, 2015





Oi pessoal <3 Hoje vim falar para vocês desse livro que muita gente quer saber sobre e que trata de um assunto meio difícil de explicar. Então, vamos para a resenha!




 Título: Todo Dia Autor(a): David Levithan  Gêneros: Romance , Drama Editora: Galeria Record Páginas: 280 Lançamento: 2013 Nota:      A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.


TAGS LITERÁRIAS: 
     

Então queridos, esse livro é totalmente diferente de tudo que você já leu, é complexo, mas eu achei muito bom. Primeiramente esqueça algumas coisas, como ,masculino e feminino, A é simplesmente um ser, não tem sexo, não tem aparência , ele acorda todo dia em um corpo diferente, e a única coisa que pode fazer é tentar agir como se nada tivesse acontecido de diferente no corpo que ele habita.
A, tenta se manter escondido esperando o dia e o próximo corpo para viver por um dia , a escolha é aleatória, nada tem ligação, e ele aparentemente já estava acostumando com essa vida.
Quando A, vive no corpo de uma pessoa por 24 horas, nada muda, a pessoa não se lembra de nada que aconteceu ou que ela fez, é como se ele nunca estivesse ali.



Mas tudo muda quando A, passa um dia no corpo de Justin , e ele conhece a namorada dele a Rhiannon, uma garota que gosta do namorado, mesmo que o mesmo a trate como lixo, e A, tenta lhe proporcionar o dia perfeito, a parti dai, nada mais importa, suas prioridades mudam, sua comodidade muda, e ele começa a questionar várias coisas como, o por que ele não tem a sorte de outras pessoas de viver em um só corpo, de como seria se ele não mudasse mais de corpo.
A, apesar de viver em um corpo diferente, tem personalidade própria, desejos próprios, ele é um hospedeiro digamos assim, e a parti do momento que A, deixa de hospedar no corpo de Justin ele vive todo dia para encontrar uma maneira de ver Rhiannon, por que algo nela o fascina , e nessa busca de desejar algo impossível é que a história de A e Rhiannon gira.

Eu adorei , de verdade, é lindo, tem frases que fazem você repensar sobre tanta coisa, sem contar que eu devorei esse livro em menos de 24 horas kkk
A única coisa que não gostei foi do final, sabe aquele final que era para ser assim mas você não quer aceitar ? tipo isso.. por mais que eu desejasse o final diferente , já sabia que não poderia ser diferente.
De qualquer forma vale a pena ler, e descobrir uma história fascinante.

Vou postar algumas frases só para vocês se apaixonarem também *-*

"Se tem uma coisa que aprendi, é isso: todos nós queremos que tudo fique bem. Nem mesmodesejamos que as coisas sejam fantásticas, maravilhosas ou extraordinárias. Satisfeitos, aceitamos o bem, porque, na maior parte do tempo, bem é o suficiente."

Todo dia um corpo diferente.Todo dia uma vida diferente.Cada dia amando a mesma garota.

É isso meus queridos , espero que tenham gostado, e quando forem ler me digam o que acharam, beijoos da mari *-*

Você também vai amar:

0 comentários



Subscribe