Resenhas de julho do blog ♥

sexta-feira, agosto 14, 2015



ooooi pessoas e chicletinhos de menta ♥ (!) Resolvi fazer esse post reunindo todas as resenhas que postamos no mês de julho, até para quem acabou perdendo alguma, possa ver e ler, meaw' Eu li vários títulos incríveis esse mês que passou - e alguns mais ou menos também :C - , mas a maioria das leituras indico muito para vocês, então, vamos lá ♥



Mentiras que confortam é um livro norte-americano escrito por Randy Susan Meyers. Se trata de um livro de romance, um pouco nada convencional, fugindo daquela idealização de amor perfeito e de coisas certinhas demais, estilo amor de conto de fadas. No livro, Tia foi apaixonada por um homem e juntos tiveram um amor proibido que nunca poderia ter acontecido. Porém, Tia acabou engravidando e o homem, Nathan, desapareceu para sempre, deixando Tia grávida e sozinha. Tia, então, decide entregar seu bebê para adoção. Em uma história paralela, Caroline adota um bebê para agradar o marido. E, em outra ponto da história (haha) Juliette que tinha uma vida perfeita, descobre o caso do marido, que promete nunca mais fazer isso - Nem preciso dizer que todas essas histórias na verdade são uma só e todas se ligam, certo?


Continue a ler a resenha clicando aqui ♥


Veronica Roth sabe mesmo como agradar seus fãs. Após o fim da nossa querida trilogia eu não poderia ficar sem resenhar esta belezura que, assim como a muitos outros, me agradou saber que a tia Roth nos deu mais uma chance de viajar no ''mundo de Chicago/das Facções'' (?) e saber um pouco mais sobre o misterioso Quatro. O livro nos leva a uma viagem no tempo, nos dando a oportunidade de conhecer a vida do Tobias Eaton/Quatro ainda na Abnegação e sua transferência e convivência na Audácia; essas fazem parte dos quatro contos (eu acho engraçado isso: Quatro (nome do livro e do personagem), quatro contos, quatro medos...até os livros publicados são quatro! Acho que a tia Roth tem um fetiche pelo número quatro huahuah), ela nos deu também três pedaços do primeiro livro (Divergente) contados pela perspectiva do 'nosso' Tobias.

Continue lendo a resenha clicando aqui ♥


Naomi & Ely (& A lista do não beijo) foi escrito pelo David Levithan, conhecido como um escritor que foca em abordar o homossexualismo em seus livros (vide Will & Will Garoto beija garoto) e da escritora Rachel Cohn. O livro conta a história dos melhores amigos Naomi & Ely, que desde quando nasceram fazem tudo juntos. Naomi é a  típica garota linda que todos os homens desejam, porém ela só quer uma pessoa: O melhor amigo, Ely. Mas ele é a única pessoa que ela não pode ter, porque ele é gay. Naomi, embora tenha um namoro, o Bruce - segundo (porque o ex dela era o Bruce - Primeiro), ela faz de tudo para conquista a atenção de Ely, mas todos os esforços dela são inúteis.

Continue lendo clicando aqui ♥


Rich e Mad é um livro originalmente americano, escrito por William Nicholson, que apesar de ter escrito outras coisas, esse foi o seu primeiro livro ♥ O livro foi publicado, no Brasil, pela editora Galera Record e foi um lançamento de Junho. No livro, Mad é uma garota comum, que vive com o que os pais ganham na loja deles e é apaixonada pelo garoto popular, mas já comprometido, JoeRich é um garoto mais comum ainda, por muitos títulado de estranho e "Aberração Gay" e é apaixonado pela linda, mas arrogante, Grace. Grace começa  a ser amiga de Mad, quando a primeira começa a tentar ajudar Mad com Joe; Mad fica completamente feliz quando Joe começa a trocar e-mails com ela, e parece estar disposto a terminar com sua namorada, a doce Gemma, para ficar com nossa protagonista.

Continue lendo clicando aqui ♥


Eu estive aqui é uma obra escrita pela romantista e escritora Gayle Forman, conhecida por Se eu ficar e sua continuação: Para onde ela foi. Gayle Forman é conhecida por tratar de assuntos como mortes, contando sobre a perspectiva de um adolescente e criando uma lição sobre isso, fazendo-nos refletir e muitas vezes (sempre, sem exceção) nos fazendo chorar. Eu estive aqui é uma obra independente, não se trata de uma continuação de Se eu Ficar, e é um volume único: Não terá continuação.

Em Eu estive aqui, Meg e Cody são melhores amigas desde a infância, quando Meg desenhou a protagonista e narradora, Cody, e escreveu "BFF" na cartinha. Só que agora, anos depois, Meg não existe mais. 

Continue lendo clicando aqui ♥


Memórias de uma gueixa é um livro que foi publicado pela primeira vez em setembro de 1997 e agora, em 2015, foi republicado, e reformulado, pela editora Arqueiro. O livro foi escrito por Arthur Golden e várias questões circulam em torno desse livro; A primeira pergunta é: A história é realmente real? A resposta é não. Embora algumas fontes da internet digam que a obra foi baseada em Mineko Iwasaki - uma gueixa muito influente no período narrado no livro -, o próprio livro, no final a história, diz que aquilo é mera ficcção, embora o autor tenha pedido para Mineko ler a obra e avaliar se a concepção de Gueixa do autor estava certa. Nesse momento de análise de Mineko, ela contou algumas de suas memórias para Arthur Golden - Mas o livro não fala sobre ELA em si, ela apenas ajudou a corrigir alguns dados das vidas das gueixas e do período narrado que poderiam estar erradas. 

Continue lendo clicando aqui ♥



O livro conta a história de um grupo de pessoas que, não tão aleatoriamente quanto elas pensam que foi, ganharam viagens para a maravilhosa ilha de Banoi, que é nada mais, nada menos, que um pedacinho do paraíso na terra. As férias em Banoi tem tudo para ser perfeita; O livro começa fazendo com que nós conheçamos alguns dos personagens principais: Sam, Logan e Purna ♥ Logo no avião eles se conhecem, começam a conversar e contam um pouco de suas histórias.

Continue lendo clicando aqui ♥


Em Feitiço, vemos a história de Cinderela ser recontada ao grande estilo e traços dos irmãos Grimms (os criados originais dos contos de fadas e nada Disneydiános), de um modo bem sarcástico, sexy, provocador e bem, mas bem mesmo, sombrio. (Ainda to de boca aberta com o final, mas jájá falo disso hausahus') Nesse livro Cinderela é a mesma moça que conhecemos, que vive sendo criada da madrasta e das meias-irmãs, porém nada humilde de personalidade e muito ambiciosa. O sonho de Cinderela é participar dos grandes bailes que a madrasta e as irmãs vão, e ela sonha com um dia poder conhecer o príncipe, e se apaixonar por ele

Continue lendo clicando aqui ♥


Uma curva no tempo foi escrito por Dani Atkins e é um livro, que no Brasil, foi publicado pelaEditora Arqueiro - e se trata de um lançamento de junho de 2015. O livro é do gênero romance e apresenta uma história bem diferente do comum "romance água com açucar" que conhecemos e muitos deixam de ler romances por pensar de se tratar de romances desse tipo. Ele apresenta sim um romance, mas esse inicialmente não é o foco da história.

Clique aqui para continuar lendo ♥

Então é isso pessoal *w* Essas foram as resenhas de julho, espero que tenham gostado delas e dos livros! Beijos e até a próxima



Se inscrevam




Você também vai amar:

1 comentários

Subscribe