Crítica e análise do filme Os agentes da U.N.C.L.E

terça-feira, setembro 08, 2015



oooi pessoas e gente que tá procurando filme para assistir ♥ nesse feriado eu fui no cinema ver O pequeno príncipe e minha irmã A Entidade II, mas não tinha sessão mais pro Pequeno Príncipe e minha irmã não pôde assistir o filme de terror dela, ou seja, choremos haushaus' Mas tinha esse filme que eu nunca tinha ouvido falar em cartaz também e resolvemos arriscar e assistir ele. Então, vamos para crítica dele e uma análise fílmica (pra treinar para a faculdade ♥)


O filme Os agentes da UNCLE se passa no ano de 1960, mostrando os EUA, Rússia, Inglaterra e Alemã pós 2º guerra mundial e no ínicio da Guerra Fria. Napoleon Solo, um sagaz criminoso é contrato pela CIA (por suas habilidades serem perfeitas demais para se desperdiçar na cadeia) para tentar impedir a empresa THRUSH de criar uma terrível arma atômica. A primeira missão de Solo é encontrar a filha perdida do criador que desapareceu da arma atômica, Gaby Teller. Gaby é a chave para encontrar o cientista e junto com Solo, destruir a arma.

O que Solo não esperava era que a Rússia havia mandado um agente para a mesma missão, e que se torna seu inimigo mortal nas primeiras cenas. Illya Kuryakin odeia mortalmente Solo, o que é recíproco, e quando ambos descobrem que terão que trabalhar juntos, (ou seja, um russo com um americano haha) eles simplesmente não acreditam. Na missão de espionagem, Illya se torna um noivo falso da Gaby, para ambos tentarem encontrar o pai da garota, enquanto Solo entra em contato com Victoria - uma linda e terrível magnata que tem o controle da arma atômica. 

A trama segue com Gaby, Illya e Solo tentando encontrar pistas sobre onde a bomba atômica pode estar e como está sendo construída e em uma corrida contra Victoria. No filme também apresenta um romancezinho ♥ ♥


O filme por se tratar de espionagens e agentes, ele tem um toque bastante inteligente, com jogadas na trama que você não esperava. A todo momento acontece coisas que fogem dos seus olhos e que só depois de um tempo, você vai entender o motivo daquilo. O filme começa com uma abertura muito interessante, com cenas da segunda guerra e várias explosões de bombas atômicas, com os filmes em tons de vermelho e contraste forte. E algo interessante é que em uma das cenas, aparece o médico do mal do Hitler que fazia aqueles experimentos com os judeus nos campos de concentração. É um filme com uma pegada bastante histórica .

Nos primeiros minutos do filme, ele não chega a te prender e eu já comecei a pensar o quanto ele seria chato do ínicio ao fim. Mas depois de mais ou menos 10 minutos, ele comece a acelerar e você fica aflito para saber o que pode acontecer. 


É um filme com bastante ação, além de ter um humor muito bom. Esse filme tem uma das cenas que eu mais ri dentro do cinema até hoje, do tipo chorar de rir haushaushu' ♥ Então só por essa cena, o filme já valeu muito a pena para mim. Além disso, a sonoplastia do filme é incrível. Ele tem uma trilha sonora bem old, estilo James Bond feat. Sherlock, e os efeitos são maravilhosos. Em uma cena, por exemplo, tinha uma música bem agitada e batida ao fundo, e os sons da batida da música foram se virando os sons do tiro, em um ritmo incrível ♥ Eu amei essas cenas!

Os movimentos de câmera são poucos, só é presente em algumas cenas, para mostrar reações, ou cenas que estão acontecendo em segundo plano. O filme usa muito de desfoque, onde acontece uma cena em primeiro plano, e no segundo plano, acontece algo engraçado em que o personagem do primeiro plano não consegue ver; 


Os atores do filme eram lindos, sério ♥ Foi impossível não se apaixonar pelo jeito do Solo ou pela personalidade do Illya. Uma curiosidade é que o Solo, é o mesmo ator de SuperHomem e quem iria interpretar o Solo era o Tom Cruise haha ♥ Sobre a atuação em si, eu adorei a atuação do trio (Solo, Illya e Gaby), enquanto em alguns outros personagens a atuação deixou um pouquinho a desejar. O roteiro em certas partes foi bem fraco, enquanto em outras cenas, ele simplesmente foi sagaz e de tirar o fôlego. Por algumas cenas eu apostaria com toda certeza que esse filme seria indicado ao Oscar 2016, mas algumas outras cenas me fizeram repensar.

No geral, o filme é ótimo e se você está procurando algum filme bom de ação para assistir (e não tiver O pequeno príncipe haha) pode assistir ele sem medo ♥ Você vai adorar!

Se inscrevam






Você também vai amar:

1 comentários

  1. O filme parece ser bem legal!
    Quero assistir!
    Adorei a crítica!
    Beijos <3
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Subscribe