RESENHA: 172 horas na lua de Johan Harstad

segunda-feira, setembro 21, 2015



ooi pessoas e procuradores de livros bons para ler! [] Hoje tem uma resenha de um livro muito bom, de ficção científica misturado com suspense. O livro tem uma gente que já estava esperando por ele, e alguns de vocês eu seduzi por meio de fotos desse livro, haha ♥ Então hoje, enfim, saiu essa resenha para vocês! Então vamo que vamos ♥




 Título:  172 horas na lua Autor(a): Johan Harstad Gêneros: Ficção científica, suspense Editora: Editora Novo Conceito Lançamento: 2015 Páginas: 288 páginas
 Nota:      

O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez. Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano. Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua. 


TAGS LITERÁRIAS: 
   

172 horas na lua é um lançamento do mês de agosto da editora Novo Conceito, e foi escrito por Johan Harstad. Johan já tem vários prêmios literários por outros obras e contos, e sua excelência e sagacidade também aparece em sua mais nova obra. O livro se encaixa no gênero de ficção científica, como diz o nome, o livro se trata de uma viagem para a lua e a trama acontece principalmente lá. Além de fazer parte do gênero SciFi, a obra tem um toque de suspense que vai fazer seu coração ficar apertado.

O livro começa com os chefões da NASA e dos Estados Unidos discutindo sobre uma possível nova viagem para a lua, para 2018; Eles querem fazer pesquisa sobre um material existente na lua que é perfeito para produtos eletrônicos e que poderia deixar os EUA na frente de todos os países nessa "corrida eletrônica". Além disso, há boatos de que existe uma base na lua, criada na primeira expedição, o DARLAH 2.

Discutindo sobre como eles podem conseguir patrocionadores para custear as pesquisas e a viagem para a lua (o que não é nada barato), eles resolvem fazer uma espécie de reality show com jovens na lua. Para isso, eles sorteariam 3 jovens do mundo todo para participarem dessa aventura e dessa oportunidade única;


Então, as inscrições começam no mundo todo! Cada jovem até 18 anos pode entrar no site e se cadastrar para participar do sorteio. E nesse momento começamos a conhecer nossos 3 personagens principais. Não existe suspense sobre quem será selecionado, os selecionados já aparecem bem óbvios para o leitor, já que são os únicos três jovens que aparecem na narração. Primeiramente, conhecemos Mia. Uma norueguesa que faz parte de uma banda, ama tocar e compor músicas, e definitivamente NÃO quer fazer parte dessa loucura de ir para lua. Ela deixa claro que não quer e nem vai se inscrever, mas seus pais acabam a inscrevendo sem ela saber.

Do outro lado do mundo, conhecemos Midori. Uma japonesa que vê nessa possibilidade que a Nasa está dando uma chance para ela fugir do seu país que não valoriza nada a mulher. Ela não quer ser mais uma dona de casa entre muitas outras de seu país. Ela almeja mais e seu sonho é conhecer a grande Nova Iorque. Então, ela se inscreve, na esperança de sua vida mudar radicalmente. E muda.

Na França, conhecemos o terceiro jovem, o Antoine. Antoine quer se inscrever para fugir dos sentimentos que sente pela ex-namorada que o trocou por outro, e quer ir para bem longe dela. (E não teria lugar mais longe que a lua, certo?) Ele se inscreve com toda certeza do mundo que será sorteado, porque para ele, não existe mais ninguém que precise daquela viagem tanto quanto ele.


Então, com Mia, Midori e Antoine escolhidos para fazer parte dessa missão na lua, eles começam a receber treinamento rigorosos, estudos rígidos sobre o espaço, gravidade, o universo e tudo mais (haha ♥) e quando enfim começa a chegar o dia da viagem coisas estranhas começam a acontecer. Midori recebe avisos estranhos, Mia começa a ver simbolos, e tudo parece conspirar e avisar para os jovens fugirem daquele destino. Mas não tem mais escolha a não ser ir até o final;

Quando eles enfim viajam e chegam a lua, realmente os sinais estavam com toda razão: Eles não deveriam ter ido para a lua, e nem o homem pisar naquele solo novamente.


O livro é tão bom! Eu fiquei muito curiosa sobre o que poderia acontecer com os jovens, e com os outros astronautas que viajaram com eles, e sobre o que aqueles sinais poderiam estar alertando. Sério, você vai ser pego de surpresa e vai perder o folego inúmeras cenas, porque o livro é simplesmente assim, feito para tirar o seu ar. Johan alterna sua narrativa por pontos de vistas, então ás vezes vemos o ponto de vista de Mia, Midori, Antoine, de um  velhinho num asilo e de vários outros personagens da história. O que te deixa ainda mais curioso;

O final foi tão cruel! Você simplesmente não vai acreditar no que está vendo, assim como eu não acreditei. Você fica com vontade de ir lá dentro do livro e dar uma mudadinha no final hahah ♥ O livro merece 5 estrelas comigo, porque eu simplesmente fiquei apaixonada por ele. Eu não tinha lido nada assim antes.

Assistam a vídeo resenha:




Vale a pena ler ♥



Se inscrevam



Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe