RESENHA: Para Continuar de Felipe Colbert

segunda-feira, setembro 28, 2015



ooi pessoas e apaixonados ♥ hoje tem resenha de um livro lindo em cada cantinho e detalhinho dele. O livro é um lançamento da editora Novo Conceito e é um escritor nacional que a partir de agora, eu amo ele com todo meu coração de leitora haha' Então, vamos para a resenha conhecer esse livro emocionante.




 Título:  Para continuar Autor(a): Felipe Colbert Gêneros: Romance, fantasia Editora: Editora Novo Conceito Lançamento: 2015 Páginas: 224 páginas
 Nota:      

Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso. Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.





TAGS LITERÁRIAS: 
  

Para continuar é um livro nacional, escrito por Felipe Colbert; Colbert já é conhecido nacionalmente pelo livro Belleville, que também foi publicado pela editora Novo Conceito. O livro faz parte do gênero romance, embora tenha bastante fantasia misturada (e que fantasia encantadora, meu Deus ♥ jájá falo mais sobre isso) ♥  E o mais legal é que a história toda se passa aqui no Brasil, mais precisamente no bairro da Liberdade, em SP. Ou seja, quem mora por lá, pode ler o livro na praça e ir imaginando toda história desenrolando ao seu redor. 


No livro, temos como narrador e personagem principal, o jovem estudante de de design gráfico, Leonardo. Leonardo tem um melhor amigo que o anima, uma ex-namorada linda e um coração que já não funciona mais como deveria. E não, isso não é uma metafóra. Leonardo realmente tem uma doença no coração, uma espécie de problema que impede que o coração bata e bombeie sangue como normalmente deve fazer e por isso Leo não pode correr, ou sofrer grandes sustos. 

A vida de Leo muda quando ele se apaixona a primeira vista por uma garota linda, sentada no lado oposto do metrô, e que parece presa na música que toca em seus fones de ouvido. Leonardo a narra sendo linda, com traços orientais e que é impossível não querer se aproximar dela. Seguindo seus impulsos, embora seja um cara tímido, Leo se aproxima dela e pergunta o que ela está ouvindo. Ela não diz nada, apenas retira um dos fones e coloca na orelha de Leo. E assim, começa a nossa história ♥

No restante do dia Leo não consegue tirar a garota da cabeça, e resolve no dia seguinte segui-lá depois de ela descer do metrô. Leo descobre que ela trabalha em uma loja de lâmpadas orientais (como as da capa do livro). Mas o que Leo não sabe, é que a jovem Ayko, tem um ex-namorado impulsivo e ciumento, e um grande segredo no porão de sua casa. 



Pense em um livro emocionante e surpreendente, agora multiplique por dois, e estamos falando do nível de surpresa que você vai encontrar em Para Continuar ♥ Cada segredo tratado no livro é de tirar o seu ar e fazer o seu coração palpitar mais forte. O livro tem uma narrativa bem engraçado, e o Leonardo é um personagem impossível de não ter uma quedinha por ele. Sem contar a Ayko. A forma como o Leo a narra faz com que a gente a imagine com tooodos detalhezinhos e dá até pra sentir o clima da loja de lâmpadas, sério.


Eu nunca tinha lido Colbert, mas ele me mostrou ser um escritor que apesar de ter uma escrita bem madura e tocante, esse narra como se fosse um jovem, e essa versatilidade do escritor me tocou muito. Colbert deve ser lido por aqueles que amam romance, fantasia, e que amam livros nacionais. Só tenho uma palavra para dizer: Ele é único. E deve ser lido ♥ 



Se inscrevam








Você também vai amar:

1 comentários

  1. Que ótima descrição! Fiquei até com vontade de ler >< Sem contar que a capa é maravilhosa, e acredito que seja um detalhe muito importante e que chama atenção ao ver um livro...

    ResponderExcluir

Subscribe