RESENHA: Garota Online de Zoe Sugg

sexta-feira, setembro 04, 2015


Olá pessoal !! No começo do ano nós recebemos Garota Online, da Editora Verus, e quando a Ya postou uma foto do livro no instagram todos ficaram loucos pra uma resenha e só agora estou trazendo ela pra vocês x.x
Por algum motivo que eu mesma desconheço eu enrolei esta leitura, mas não foi por querer, juro! Eu deveria ter começado a leitura logo quando ele chegou aqui em casa, me apaixonei desde a primeira página.
Bom, alguns de vocês já devem estar rolando a página pra começar a resenha logo ne kkk então vamos la:



Garota-online-OK Título: Garota Online Autor(a): Zoe Sugg Gêneros: Romance, Young Adult Editora: Verus Páginas: 336 Lançamento: 2015 Nota:      
Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.






TAGS LITERÁRIAS: 
  
Penny Porter (Potter ?) é uma ruivinha britânica de 15 anos - quase dezesseis - desastrada e que não aceita sua aparência muito bem, ela ama fotografia (já me conquistou) e tem um blog onde posta anonimamente sobre sua vida, ele é seu porto seguro. Elliot, seu vizinho e melhor amigo, é um garoto todo estiloso e que tem pais que não aceitam muito bem sua opção sexual. Seus pais são donos de um empresa de casamentos e não são muito normais. A seis anos, Penny tem uma paixonite por Ollie, o ''mais gato'' da escola e Selfie Ambulante, apelio que ela e Elliot deram a ele. Além de não se aceitar e não ter tantos amigos, ela insiste em ter Megan de BFF(E) - melhor amiga da escola -, uma garota que se acha a rainha da cocada preta por qualquer coisa e que a muito tempo não merece sua atenção. A um ano atrás ela resolveu criar o blog para ter algum lugar onde compartilhar seus desabafos e outras coisas de sua vida.



Certo dia a agência de casamentos de sua família é contratada para fazer a decoração de uma super festa de casamento em Nova York bem na véspera de Natal, seria uma viagem perfeita, os noivos iriam arcar com todas as despesas, seriam quatro dias de viagem, porém...ela teria que enfrentar os ataques de pânico que ela vem sofrendo desde que sofreu um acidente de carro com sua família, e isso seria um pesadelo, mas ela acaba indo para a viagem, até por que isso seria bom para ela esquecer os desastres virais que têm ocorrido em sua vida ultimamente.
Por incrivel que pareça ela chega em NY segura e sem um arranhão.
Ellitot também foi para a viagem, assim eles não passariam o natal/véspera longe um do outro.


Já em Nova York, os noivos descobrem que Penny é uma ótima fotógrafa e resolvem contratá-la como fotógrafa semi-oficial da festa, ja que a agência oficial não poderia registrar alguns momentos.
É em um desses momentos fotográficos que Penny conhece Noah, o neto bonitão de Sadie Lee, a dona do buffet contratado pra festa. Em menos de 1h de convivência eles já se transformam em amigos e isso é o bastante para Penny se apaixonar. Eles tem muito em comum, mas... como se já não bastasse tudo que acontece com ela, após a viagem perfeita ela descobre - e de um jeito meio triste - o segredo de Noah e isso põe em risco não só sua vida social, mas também seu blog e a vida de Noah.
Porque quando você encontra alguém que gosta de você de verdade, do jeito que você é, e de quem você gosta de verdade, do jeitinho que essa pessoa é, tem que fazer de tudo para não perdê-la. 


Zoe Elizabeth Sugg é uma autora, blogueira e vloggeira britânica. É conhecida como Zoella e Zozeebo por seus fãs no YouTube. Seu canal teve início em 2009, e atualmente conta com mais de 8 milhões de inscritos. Garota Online foi lançado em novembro de 2014 (nos Estados Unidos) e quebrou o recorde de maiores vendas na primeira semana.
Obviamente ela inspirou Penny em sua própria vida, descobri recentemente que ela tinhha os mesmos ataques de pânico de Penny até um tempo atrás...
Em geral eu amei o livro, meio que me identifiquei com Penny logo de cara, principalmente no quesito fotografia, talvez seja por isso que eu tenha gostado tanto... nem vi quando o livro acabou, foi uma leitura bem fluente e li em apenas um dia *-* 
E ainda tem essa capa maravilhosa com algumas fotos que a Penny "tirou"durante a viagem... sério, essa é uma das capas mais bonitas da minha estante *w*
Vi que muita gente deu notas negativas para este livro, alguns acharam a narração fraca, outros acharam a estória sem sal, mas eu gostei, talvez seja por causa do romance - só romance mesmo - ...eu estava precisando de um romance assim e, enfim, eu amei o livro e estou muito anciosa para o segundo volume (será lançado em outubro nos Estados Unidos e provavelmente ano que vem no Brasil *0*). Ainda não consegui achar alguém que se encaixe no papel do Noah *3*

Espero que tenham gostado da resenha, pessoal !!!
Ei quem já leu Garota Online ?? O que acharam do livro ? Que tal deixar sua opinião aqui nos comentários ?? (Vou dar uma de Penny agora haha)

Beijocas pessoal e até a próxima 


Follow me:



Você também vai amar:

0 comentários



Subscribe