RESENHA: Estudo Independente - O Teste 2, de Joelle Charbonneau

segunda-feira, outubro 19, 2015

[As imagens a seguir foram retiradas do google. Direitos reservados aos autores das fotos]

Ooii gente !! Na resenha de hoje vou falar um pouquinho sobre o segundo volume da trilogia O Teste, do selo Única. No início do ano recebemos da editora o primeiro volume e a Yara fez uma resenha dele, para ver a resenha clique aqui [resenha de A Formatura liberada clique]. Acho que vai ser difícil essa resenha não conter spoiler do livro anterior, então caso não tenha lido O Teste deixe essa resenha pra depois haha ou se não se importa com os spoilers pode continuar por aqui mesmo 


 Título:  Estudo Independente
 Autor(a): Joelle Charbonneau

 Gêneros: Distopia, Young Adult, Suspense

 Editora: Editora Gente / Selo Única
 Lançamento: 2014
 Páginas: 320 páginas 
 Nota:      

Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.


TAGS LITERÁRIAS: 
  

Em Estudo Independente voltamos a Tosu City. O Teste anterior acabou e as pessoas não se lembram de nada pois foram injetadas com um soro de memória para esquecerem tudo o que viveram durante O Teste. Cia, assim como os outros, não se lembra de nada, e agora que está na Universidade pode viver como uma pessoa normal, mas algo faz com que isso não aconteça: o Comunicador de trânsito de Zeen. Ela consegue ativar o gravador e assim, ouvir tudo o que gravou sobre o Teste, todas as mortes, todas as coisas terríveis que aconteceram mas que ela não se lembrava, e um aviso: não confie em ninguém.
Cia tem pequenos flashbacks do que aconteceu durante o teste mas se lembra de tudo muito vago.
“Tentei convencer a mim mesma de que era outro tipo de teste. Não queria acreditar que O Teste matava candidatos que falhassem ou que as pessoas que eu considerava minhas amigas podiam ser capazes de matar.” 

Os alunos sobreviventes ao Teste teriam de passar por outra prova para poderem tomar o próximo rumo de suas vidas, que seria decidir qual a profissão cada um teria. As profissões eram Governo, Engenharia Mecânica, Engenharia Biológica, Medicina e Educação, mas não eram os alunos que escolhiam e sim os organizadores do Teste, ou seja, doutor Barnes. Os alunos que não passarem eram redirecionados, ou como nós sabemos: eram mortos. O desejo de Cia, por mais que estivesse naquele lugar indesejado e da forma indesejada, era ser uma Engenheira Mecânica e ajudar as pessoas com suas habilidades, mas, como nem tudo ocorre como se espera Cia é escolhida para a Faculdade de Governo e era o que ela menos queria, mas teria de enfrentar isso.
“Os líderes têm de ser capazes de controlar suas emoções. Essa é uma habilidade que juro que vou dominar.”  

Na faculdade os calouros teriam de enfrentar uma Iniciação onde também custaria a vida de alguns. Novamente, Cia tem de escolher em quem confiar e dessa vez ela não teria Tomas ao seu lado para confortá-la já que ele estava na faculdade de Engenharia Biológica enfrentando sua própria Iniciação.
Os calouros também teriam de aprender a conviver com os alunos que vieram de Tosu City, e eles, como Cia sabe, não participaram do Teste, não tiveram que conviver com coisas horríveis que os alunos de outros lugares viveram ao terem sido expostos ao medo e à morte.
Diferente das ~ poucas ~ distopias que já li, essa não é tão focada em um romance ou triâgulo amoroso, é mais só distopia mesmo, e essa é uma das várias coisas legais neste livro.
“É difícil imaginar aqueles primeiros dias em que a terra se acalmou e as pessoas começaram a avaliar os danos. Rios contaminados que causavam doenças ou coisa pior. Casas destruídas e um solo deteriorado demais para que as plantas crescessem. Um mundo cheio de tristeza e medo. Em vez de fechar as portas e se encolher no escuro, as pessoas se juntaram aqui para reunir seus recursos e restaurar a esperança.”
Novas pessoas a conhecer, novas mortes a acontecerem, novas mentiras a serem descobertas e uma nova aventura pra embarcar. Estudo Independente superou todas as minhas expectativas, eu nunca imaginei que a sequência de O Teste seria assim, estou cada vez mais anciosa para começar minha leitura de A Formatura e creio que este próximo livro não me decepcionará *-----*
A sequência de O Teste, assim como todos os livros da editora Única, acompanha um marcador para ser destacado da orelha do livro, eu acho isso bem legal, por mais que tenha que "tirar" uma parte do livro kkkk
A capa do livro é incrível. O símbolo da capa representa os símbolos de Cia, o raio faz parte do bracelete que recebeu no Teste e a balança representa o Governo, que é a faculdade para que Cia foi designada. Além disso tudo a capa ainda tem uns números espalhados que só são bem vistos a olho nu.

Espero que tenham gostado da resenha pessoal  e leiam logo esta trilogia antes que virem filme e modinha hehe (que temos certeza que irá virar e.e)
Beijos e até a próxima 


Você também vai amar:

12 comentários

  1. Oii, tudo bem?
    Adorei a resenha e fiquei louquinha pra ler.
    O livro parece ser bem diferente e com uma capa linda. Tentarei ler o mais rápido possível!
    Beijos.♥
    Sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii !! To bem sim e vc ? :D
      Que bom que gostou ♥
      É tudo muito lindo msm *--* creio que vc não irá se arrepender quanto aos livros :)

      Beijos *3*

      Excluir
  2. Gosto bastante de distopias, mas nem conhecia esta! Fiquei bem curiosa pela série e me lembrou Jogos Vorazes, acho que por esses lances de Governo e tudo mais.
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amo distopias ♥_♥ conheci ela enquanto comprava livros :3
      Esta trilogia é bem legal, acho que até o final desse mês/início de novembro já sai resenha do terceiro *-*
      Uma amiga minha que também leu a trilogia ficou intrigada por parecer com THG kkkk mas é só vc esquecer um pouquinho :3

      Obg ^-^ bom final de semana pra vc tbm ♥
      Beijos *3*

      Excluir
  3. Eu sou muito fã de distopias e já acrescentei está obra na minha lista de desejos. Gostei muito da resenha e espero poder comprar um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amoo distopias ♥ acho que é meu gênero preferido, misturado com romance hahaha
      Que bom que gostou :) creio que irá gostar ^-^
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Eu não gostei desta serie, acho que sou apenas eu mas não me agradou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? Vish !! Porque ?? Eu achei tão legal <3
      Ainda vou ler o terceiro livro e espero não me decepcionar :)

      Excluir
  5. Esses livros super me conquistam pela capa, mesmo que não possa julgar um livro pela capa. parecem ser muito bom mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essas capas são divas ♥ por mais que não seja legal, eu meio q julgo pela capa (mas não sempre :3) kkkkkkkk eu já terminei o terceiro livro e estou louca pra resenhar *-----*
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Li 'O Teste' e achei razoável, ouvi falar que a série fica muito boa a partir do segundo livro (assim espero).

    datilografand.blogpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os livros ♥♥♥
      Acho que o segundo é o melhor mesmo :)
      Leia, acho que vai gostar ;)

      Excluir

Subscribe