RESENHA: O lado feio do amor, de Colleen Hoover

sexta-feira, outubro 09, 2015


Quando a gente termina um livro incrível a primeira sensação que fica é aquela de que "eu queria que esse livro durasse para sempre", não é? ♥ E a conhecida depressão pós-livro nos domina e deixa a gente na bad mais ruim, e é assim que eu tô depois de ler esse livro perfeito! [] Vamos logo para a resenha ♥



 Título:  O lado feio do amor 
 Autor(a): Colleen Hoover

 Gêneros: Romance, Drama

 Editora: Galera Record
 Lançamento: 2015
 Páginas: 336 páginas 
 Nota:      

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.

TAGS LITERÁRIAS: 
    

O lado feio do amor é um romance escrito pela nova queridinha dos rankings do 'New York Times': Colleen Hoover. (nota: Colleen Houck = A maldição do tigre; Colleen Hoover = escreve romances ♥ são mocinhas diferentes) Colleen Hoover já tem vários livros escritos e a maioria deles ficaram em primeiro lugar nos best sellers do NYT, ou seja, falar pra falar que ela é ruim tem que ter uns argumentos bem bons haha []

No livro O lado feio do amor, vemos nossa personagem principal, Tate, que vai se mudar para o apartamento do irmão, Corbin, mas quando Tate chega na porta do apartamento ela não tem uma visão tão legal assim. Tem um bêbado - embora lindo - deitado bem na porta do apartamento do irmão e chorando desesperadamente. Sem pensar duas vezes, Tate liga para Corbin e o mesmo diz para ela deixar o cara entrar dentro de casa, porque ele se trata de seu melhor amigo: Miles ♥ (E que Miles é esse Meu Deus!)
Algumas pessoas ficam mais sábias enquanto envelhecem. Infelizmente, algumas pessoas somente envelhecem.
Tate, mesmo sem confia muito, coloca Miles para dentro de casa e e começa a consolá-lo, porque ele não para de chorar e falar de uma tal de Rachel. Com o tempo, um sentimento começa a nascer entre Miles e Tate escondido de Corbin (porque ele é super ciumento com a irmã! ahushaus), mas Miles deixa claro que não sente nada, não beija e etc, há seis anos e que quer apenas uma relação casual com Tate (leia-se, apenas sexo) e assim, ele cria duas regras com Tate: 1- Nunca me pergunte do meu passado. 2- E não espere nada de mim no futuro.

Tate, embora sinta algo forte por Miles, aceita essas condições e apenas ser algo casual para Miles. Mas ela não aguenta aquela coisa suja, ela sente saudade, ela quer abraça-lo e quer algo além do que prazer. Mas Miles esconde um passado terrível e doloroso em relação ao amor, e ela está decidido a NUNCA amar novamente.



O que tenho para falar desse livro: 1- Eu amei esse livro. Sério. Quero me casar com esse livro, quero ter esse livro para sempre do meu lado. 2- Livro, vamos casar? 3- Leiam esse livro  hoje mesmo! haushaus ♥ O lado feio do amor é o melhor livro de romance que já li até agora e ele acaba de jogar por terra todos os livros que estavam aspirando chegar no meu topo de "MELHOR LIVRO DE ROMANCE <3". O lado feio do  amor é meio que uma versão literária de Sexo em compromisso e Amizade Colorida, mas o mais incrível dele, é que o sexo não é aquela coisa pesada, tipo 50 tons de cinza. É um sexo que faz parte da história, e melhor (ou pior, não sei): Te deixa com repulsa dos personagens, porque monstra muito da personalidade deles.
As partes feias do amor não podem te levantar Elas te DERRUBAM.Elas te seguram.Te afundam.Você olha pra cima e pensa, eu queria estar lá em cima.Mas você não está.O feio do amor se torna você.Consome você.Faz você odiar tudo.Faz você perceber que mesmo todas as coisas bonitas dele não valhem a pena. Sem as partes bonitas você nunca arriscaria se sentir assim.Você nunca se arriscaria a sentir o feio.Então você desiste. Você desiste de tudo. Você nunca quer amar novamente, não importa de que forma, porque nenhum tipo de amor vale a pena viver o feio do amor novamente.Eu nunca vou me deixar amar de novo, Rachel.Nunca.
Algo que amei nesse livro é que os capítulos alternam nas narrações: ora Tate e ora Miles, mas as narrações de Miles narram o que aconteceu com ele 6 anos antes e aquilo que fez para ele não acreditar mais no amor (e quem que é Rachel afinal) ♥ A história do passado de Miles é muito dolorosa e você vai se pegar triste muitas vezes.

Apesar desse clima bem pesado, o livro tem um humor incrível! Eu me pegava dando risinhos toda hora com o livro.
 - Sabe qual é minha piada favorita? - Cap pergunta.
Eu faço que não com a cabeça.
- Toc Toc.
Me surpreende que a piada favorita de Cap seja de "toc toc", mas entro na brincadeira.
- Quem é? - Eu pergunto.
- A vaca que interrompe.
- A vaca que...
- Muuuuu!
Eu encaro Cap.
E começo a rir como nunca ri desde quando mudei para o apartamento de Corbin.
É um livro bem inteligente, que brinca com o nosso psicologico várias vezes e que faz com que a gente se sinta parte daquela história super envolvente. Você vai se apaixonar sem dúvidas por Miles ♥ ♥ Ele é um personagem gentil, que apesar do passado horrível, é ainda carinhoso e amoroso. E Tate é incrível, não tem como não amar ela!



Eu amei completamente esse livro ♥ Se você não curte romances, mas quer dar a chance para algum: Leia esse livro! Ele é um romance diferente, envolvente e único. Colleen Hoover acaba de ganhar meu coração para sempre! ♥

Você também vai amar:

7 comentários

  1. A minha última leitura foi "Um caso Perdido" dessa autora , e eu simplesmente amei e estou ansiosa para ler outro livro dela 💕 Depois dessa resenha , fiquei até com água na boca pra ler esse hahaha .. Se não leu o "Um caso Perdido" eu recomendo 😉

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Pelo que você disse eu pude ver que essa história é mesmo incrível e envolvente. Mais um livro para minha lista de desejos que nunca tem fim.

    ResponderExcluir
  3. ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de ler haha, essa ilustrinha ficou linda <3
    http://hey-mandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito fã desse gênero não sabe, mas adorei sua resenha e até me deu vontade de ler, como você disse ele realmente parece ser diferente, e não clichê e enjoativo como alguns outros romances! Como você disse que é seu preferido de romance talvez eu até dou uma chance a ele hahahah ❤ Ótimo post!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Maidy!
    Se eu já tinha um vontade imensa de ler esse livro imagina com essa resenha? Amei a sua resenha!
    Sério mesmo! Esse livro e essa resenha só me encantou mais!
    Amei, amei, amei!!!
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que resenha ótima. já estava louca antes por esse livro, agora então nem se fala. Pretendo muito ler esse livro em breve :)

    ResponderExcluir
  7. No livro, há sexo explícito? Eu realmente adorei e me interessei muito por esse livro, mas eu detesto livros explicitos demais, muito carregados...

    ResponderExcluir



Subscribe