RESENHA: Á procura de Audrey de Sophie Kinsella

sábado, outubro 17, 2015


oi pessoas e espelhos mágicos <3 Hoje tem resenha desse livro amorzinho e que muita gente está doida nele (ah, e tem sorteio dele rolando lá no meu instagram @DearMaidy , vai lá conferir ♥) Eu e esse livro foi praticamente amor a primeira vista, então, vamos para nossa resenha!

 Título:  Á procura de Audrey
 Autor(a): Sophie Kinsella

 Gêneros: Romance, Drama

 Editora: Galera Record
 Lançamento: 2015
 Páginas: 336 páginas 
 Nota:      

Audrey é uma adolescente comum, igualzinha a tantas. Com 14 anos, estuda, se apaixona, entra em conflito com os pais, sonha, confia nas amigas. Até que começa a ser vítima de bullying. No início, parecia apenas uma pequena implicância, mas a provocação vai aumentando. Logo, a menina não consegue mais frequentar o colégio, nem ao menos sair de casa. O diagnóstico? Transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizada e episódios depressivos.

TAGS LITERÁRIAS: 
    

Á procura de Audrey é um romance escrito pela já conhecida Sophie Kinsella - Autora da série Delírios de consumo de Becky Bloom. Eu não li obras anteriores da Sophie, então não vou saber comparar os dois, mas a temática das duas obras são bem diferentes e a Sophie explorou lados diferentes em cada história. 

No livro, vemos a história de Audrey - nossa personagem principal e narradora - em sua vida e família bem estranha, mas amorosa ♥ Nesse livro vi a melhor forma de representação de família, sem ser aquela visão fantasiosa que alguns livros enfeitam ao redor de relacionamentos familiares. A mãe de  Audrey é viciada no Daily Mail (pelo o que eu entendi é uma espécie de revista/jornal digital americano - tem até no snapchat o negocinho dessa empresa haha), um irmão viciado em jogos online, um pai amoroso e um irmãozinho pequeno bem louco. E tem Audrey.

Audrey é uma garota como qualquer outra, em uma família real, comum e amorosa, mas ela tem um probleminha: Audrey não consegue conversar com ninguém (apenas com seus parentes) e não consegue ficar sem seus óculos escuros por temer contatos visuais. Audrey não sai de casa, não vai na escola, ainda mais depois de começar a sofrer bullyings no colégio. 

Para tentar superar seus medos, Audrey vai a uma psicologa semanalmente e em uma dessas visitas a Dra. propõe para Audrey começar a fazer um filme e tentar a encarar as pessoas por meio dos "olhos da câmera". Ela aceita, embora relutante, e começa a gravar.

A vida de Audrey muda completamente quando ela conhece Linus ♥ O melhor amigo do irmão dela e que vai em sua casa quase todo dia jogar online com seu irmão. Linus começa a ultrapassar a barreira de Audrey, e é impossível ela não se sentir encantada por isso.


Esse livro é maravilhoso, tanto em seu design, quanto em história e quanto em escrita, A narração de Audrey é bem próxima do leitor e em vários momentos ela fala e conversa diretamente com a gente. Numa parte ela diz até que não sentiria medo do leitor caso tivesse que conversar com ele ♥ muito fofa essa Audrey! 

Outra coisa linda no livro é a relação que Audrey e Linus compartilham. Linus tenta sempre ajudar Audrey com seus medos e nos vemos todo o progresso de melhora dela apenas com amor ♥ Linus vai propondo desafios para ela de conversar com as pessoas e o primeiro encontro deles é muito amor! O livro é ambientado na casa de Audrey e no Starbuck, que é onde Linus e Audrey ficam.

Como eu disse ali em cima, a Audrey começa a fazer um filme e as cenas que ela está filmando são ótimas! A narração vira uma espécie de roteiro e eu, como estudante de cinema, adorei hahaha ♥ A única coisa ruim é que tem alguns termos no cinema e do roteiro que algumas pessoas podem não saber, mas eu adorei esses elementos cinematográficos! 


No geral, o livro ganhou 5 estrelas comigo, mas um lugarzinho na minha estante de favoritos ♥ Então, se você estava com dúvida de ler ou não esse livro, pode ir sem medo, porque ele é muito amor!


Você também vai amar:

6 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu estou a um tempão querendo esse livro. Amei a sua resenha.
    Eu só fico mais convencida de que quero ler❤️❤️❤️
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Antes de dar a minha opinião sobre o livro, tenho que confessar que pela minha falta de atenção, eu achei que o nome da autora era o do livro. Kkkk. Gostei muito do livro e é mais um para minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mai! Ficou muito legal a resenha já li esse livro e adorei! ❤️
    Mas... Será que poderia dar uma opinião? Não gostei muito do layout novo do blog, o outro explicava mais como eram seus leitores e dizia mais como era o blog.
    Enfim, isso foi só uma crítica construtiva minha e espero que ajude bjs

    ResponderExcluir
  4. Que fantástico, necessito mt desse livro 😻

    ResponderExcluir
  5. Resenha excelente! Muitas pessoas me indicaram esse livro!
    Beijos

    ResponderExcluir



Subscribe