RESENHA: Surfistas, Beijos e um Pé de Pato de Carolina Cequini

segunda-feira, outubro 05, 2015


ooi pessoas e sereias ♥ Hoje tem resenha de um livro lindo. A Carolina Cequini entrou em contato comigo pelo facebook e perguntou se eu gostaria de receber um livro dela para resenhar, e com toda certeza, eu disse "sim", ainda mais depois de saber que o livro era sobre sereias *0* E vocês sabem o quanto amo sereias! [] Vamos resenhar!


 Título:  Surfistas, Beijos e um Pé de Pato  Autor(a): Carolina Cequini   Gêneros: Romance, fantasia |  Editora: Atheneu |  Lançamento: 2015 |  Páginas: 296 páginas 


 Nota:      

Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno.Quando Celine é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé-de-pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! 
TAGS LITERÁRIAS: 
     

Carolina Cequini é uma autora apaixonada por sereias e no livro Surfistas, Beijos e um Pé de Pato, vemos estampado todo esse amor por seres misticos em um romance adolescente muito gostoso de ler ♥ No livro, vemos a história de Celine Marr, uma jovem do Rio de Janeiro que tem 15 anos, mas que até hoje não deu o seu primeiro beijo (por querer esperar a pessoa certa); Para Celine, ou Cel, a pessoa certa é Gabriel, um dos garotos mais lindos da escola e que ela gosta desde o fundamental. Mas todos os seus planejamos amorosos são sempre destruídos pela mimada e metida Bruna - uma garota que odeia Cel simplesmente por odiar e que gosta muito de Gabriel. 

A vida de Cel muda completamente quando nas férias de meio de ano, ela tem que passar 2 semanas com a tia, porque os pais vão viajar. Na casa da tia, Cel fica sem internet e sobrevivendo a base de revistas de fofocas e livros. Até que um dia, trabalhando na loja de produtos aquáticos da tia, Cel encontra um pé de pato lindo no porão e a tia lhe diz que aquilo era de sua avó; Cel não precisa pensar duas vezes para saber que ela quer aquele pé de pato e que quer o testar logo no primeiro dia ♥ 

Quando Cel vai testar o pé de pato, ela tem uma surpresa: bem contato com a água vira uma linda cauda de sereia, e Cel se torna capaz de respirar dentro da água e nadar quilometros sem se cansar. Junto com a descoberta de poder ser uma sereia, Cel descobre que existe um reino de sereias bem no Rio de Janeiro e uma revelação que deixa Cel sem ar: Que sem pode ser herdeira daquilo tudo!


O livro é lindo e todo o clima praiano vai mexer com você e te deixar louca para ir de uma vez para a praia! Lendo esse livro, eu fui capaz de sentir o calor gostoso da praia, o geladinho do mar e aquele gostinho salgado na boca. Sem contar que toda essa história envolvendo sereia, faz com que você imagina e acredite em cada uma das palavras. No livro, a Cequini faz questão de nos contar toooda a história da sereia e até envolve a sereia Iara nisso tudo (se eu amei? Claro!), narrando os reinos de sereias espalhados por todo o Brasil ♥ ♥ 

E gente, o que falar dessa capa maravilhosa? Eu nem sei o que falar, haha <33 Eu amei os tons de azul e essa Cel desenhada na capa, dando todo um clima de fundo do mar beem lindo. Outra coisa que eu adorei foi que todo o livro por dentro é cheio de ilustrações e várias delas são ótimas para a gente imaginar o que Cel está vestindo e como a cena a conteceu *0* As ilustrações são lindas também! Eu amei!


A Cel é uma personagem incrível e é impossível não se apaixonar por ela <3 Vemos, no livro, todo o amadurecimento dela, de pré-adolescente para uma adolescente madura e com responsabilidades. Até a forma de narrar dela, vai mudando e amadurecimento e eu adorei ver esse crescimento da Cel no livro ♥ Os demais personagens também são igualmente encantadores; Embora desde o começo eu não tenha ido com a cara e Gabriel, quando aparece outro personagem masculino (não posso falar pra não dar spoiler ♥), eu me apaixonei completamente por ele. Ele é o tipo cara durão que todas nós amantes de livro amamos haha! 



O livro em geral, levou 5 estrelinhas comigo! Eu não poderia dar nada menos do que isso porque esse livro me encantou, sério, e me trouxe de volta na época de descobertas e do primeiro amor! ♥ Se você estava com dúvida de ler ou não esse livro, pode ficar sem medo porque o livro é incrível e vale a leitura ♥


Se inscrevam


Você também vai amar:

2 comentários

  1. Nossa que legal essa estória de sereias. Eu gostei tanto, mas tanto que até chamei a escritora no direct do instagram para perguntar a ela se ela não fazia parcerias com Blog ( é eu tenho um que começou agora). Pelas palavras que você usou eu percebi que é super interessante e descontraída a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu amei a resenha e a capa do livro.
    Já quero ler❤️
    Você escreve muito bem.
    Beijos.
    Sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe