RESENHA: A vingança de Mara Dyer, de Michelle Hodkin

sábado, outubro 24, 2015



oi pessoas e gente fofa ♥ Hoje tem resenha de um livro que, nossa, eu comecei a amar de todo o coração e que é um dos meus livros favoritos agora, lado a lado com Jogos vorazes (ou seja: Muito amor nesse livro e nessa história). Então, vamos agora para esse livro lacrador! *0*



 Título:  A vingança de Mara Dyer
 Autor(a): Michelle Hodkin

 Gêneros: Suspense, aventure, terror psicológico

 Editora: Galera Record
 Lançamento: 2015
 Páginas:  328 páginas 
 Nota:      

A série mescla paranormalidade, conspiração e romance para contar a história de uma adolescente com poderes especiais. Elogiada pelas autoras das séries Divergente e Instrumentos Mortais, Michelle Hodkin cria aqui uma trama surpreendente, onde nada é o que parece. Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. 



TAGS LITERÁRIAS: 
      


A vingança de Mara Dyer é o terceiro e último livro da trilogia de Mara Dyer - A desconstrução de Mara Dyer, A evolução de Mara Dyer e A vingança de Mara Dyer - escritos por Michelle Hodkin. Essa trilogia foi a estréia literária da Hodkin e que estréia, viu? Simplesmente entrou com tudo no mundo literário ♥ E vocês vão concordar comigo.


Toda a trilogia faz parte de um gênero suspense psicológico com um pouco de terror. Na trama vemos Mara Dyer (esse na verdade não é seu nome, mas é o nome que escolheu para si mesma) e vemos Mara passando por várias situações estranhas. Tudo começa (no primeiro livro) quando ela e os amigos em uma festa de aniversário resolvem brincar com um tabuleiro espírita; Na 'brincadeira', quando uma das amigas pergunta como ela própria iria morrer, o tabuleiro forma a palavra "MARA". Meses depois todos amigos presentes na brincadeira morrem em um desabamento, exclusivo o namorado de Mara, tendo como única sobrevivente a própria Mara.

Mara, desde então, vai em clinicas psicologicas, e muita coisa acontece no primeiro e no segundo livro, conhecendo até um novo namorado: Noah. No terceiro livro, e no livro tratado em questão, Mara está sendo usada em estudos de laboratório por uma doutora doida, por ela ter poderes especiais. Isso mesmo! Mara tem algo em sua gênetica que faz com que todas mortes que ela deseja, acabam acontecendo (tipo, se ela desejar que fulano morra de ataque cardíaco, a pessoa vai começar automaticamente a ter o ataque); 


Então, Mara tem esses poderes e está presa sendo torturada, até que do nada, ela acorda, com um guarda morto ao seu lado, a porta de sua cela aberta, e uma fita com a voz do seu maior inimigo dando instruções para ela fugir daquilo tudo. Com a ajuda de dois amigos que também tem poderes - Jamie domina a mente das pessoas e sua amiga lê mentes - eles fogem e tentam encontrar respostas para seus poderes e sobre a instituição que os estudava. 

O livro é perfeito, é tudo que eu tenho a dizer! Michelle tem uma escrita maravilhosa, e o modo como a escrita dela mexe com seu psicológico é maravilhoso. Você fica o tempo todo aflito e esperando por mais e mais, além de você ficar curioso sobre o desfecho final dessa trilogia maravilhosa. Ah, e ele é cheio de referência pops, como Jogos Vorazes, Harry Potter, Senhor dos anéis e Scoobie Doo ♥ Tipo, numa parte a Mara vai mostrar o dedo do meio para a câmera, aí o Jamie fala "aah, achei que você ia fazer a reverência do distrito doze" ♥ ♥ ♥ Eu sorri por dentro nessa parte.


Além do livro ser perfeito por fora, ele é tão maravilhoso por dentro *0* Toda a trilogia tem essa capa fotográfica com os personagens debaixo da água (vale a pena conferir as fotos desse ensaio ein, vocês vão amar!) 

No mais, esse livro ganhou 5 estrelas comigo + um favorito, e um cantinho especial ao lado de Jogos Vorazes na minha estante e coração ♥ ♥ Procurem por essa trilogia, vocês vão simplesmente amar!

Você também vai amar:

4 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Que livro é esse? Ele parece ser perfeito.
    Amei a resenha e já quero todos os livros!
    Beijos, Maidy.
    Sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia visto alguma assimilação do livro em algum lugar. Todavia não havia eu visto a sinopse e mem sabia que era uma triologia. Através da resenha eu pude me interessar na obra. Obrigado por mais um livro na minha lista que não tem fim kk

    ResponderExcluir
  3. Entrou na lista dos favoritos *-* Com um pouquinho de medo de ler considerando que é meio espirita e tal. Mas segura na mão de Deus e vai kkk

    ResponderExcluir
  4. Um amigo meu leu e disse que é ótimo, só espero o dia que o dinheiro der kkk :/

    ResponderExcluir



Subscribe