RESENHA: Eu vejo Kate de Cláudia Lemes

terça-feira, novembro 10, 2015



Estão prontos para lerem uma resenha de um livro de tirar o fôlego, que te enche de curiosidade e não faz você querer largar o livro por nada? Espero que sim! Eu vejo Kate é uma mistura de tudo isso que eu disse e MUITO mais, então vamos pra resenha ♥




 Título:  EU vejo Kate
 Autor(a): Cláudia Lemes

 Gêneros: Suspense, Thriller

 Editora: Empíreo
 Lançamento: 2015
 Páginas:  352 páginas 
 Nota:      

Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.



TAGS LITERÁRIAS: 
        

Eu vejo Kate é um suspense / thriller escrito por Cláudia Lemes, ou seja, um livro nacional ♥ Apesar do livro ser nacional, ele é ambientado em uma cidadezinha parada dos EUA, onde toda a trama acontece. Na história, Kate é uma escritora que está decidida em escrever sobre um serial Killer da sua cidade natal. Kate fica tão obcecada na história da Nathan, o serial killer, que decora sua sala com fotos de suas vítimas e com recortes das vezes que ele apareceu no jornal.

O mais incrível é que o serial killer vê Kate o tempo todo. Nathan anos atrás, foi capturado e executado como pena de seus crimes, e seu espírito / fantasma fica observando Kate o tempo todo. Nathan que nos narra a história, mostrando o que Kate está fazendo e nos contando seu ponto de vista sobre seus próprios crimes. Quanto mais presente Nathan fica de Kate, mais ambos se sentem conectados e Kate começa a escrever coisas que ela sequer sabia sobre o serial killer, fazendo seu livro ficar muito detalhado.


Para complementar as pesquisas de seu livro-biografia, Kate resolve se encontrar com Ryan - Um ex-agente e profiler do FBI que foi que em capturou Nathan e o prendeu. Ryan é um profiler perfeito e mostra suas habilidades logo no seu primeiro encontro com Kate e nesse momento Kate fica perdidamente apaixonada por ele. (Pra quem não sabe, profiler são aquelas pessoas tipo Sherlock Holmes que sabem dizer tudo da pessoa só de analisa-la, tipo: Hmm, você tem tinta na mão então eu diria que você é pintor, mas você está usando roupas longas demais, então você é uma professora do primário ali do lado haushaus ♥) 

Ryan decide ajudar Kate a escrever o livro; De repente, coisas estranhas começam a acontecer: Kate recebe avisos da editora para parar de escrever o livro, ameaças desconhecidas e mulheres começam a serem assassinadas no estilo que Nathan as mataria. Mas Nathan está morto. E as únicas pessoas que sabem como matar no estilo de Nathan é Kate e Ryan, logo eles viram as primeiras suspeitas.

Mas Nathan, nosso fantasma narrador sabe que não são eles o assassino. E ele sabe que o assassino vai fazer de Kate sua próxima vítima, e que ela não tem como escapar por ser quem ela menos espera.


O principal mistério do livro é descobrirmos porque a editora não quer que Kate escreva mais o livro e quem é o asssassino por trás das mortes. Vou confessar que pensei em mil personagens, mas nunca que eu iria chegar na conclusão que o livro chegou. É um final tão surpreendente que você não consegue piscar durante a leitura e nem largar o livro. Simplesmente fixador e perturbador ao mesmo tempo.

As narrações de Nathan, o serial Killer, são de dar nojo, mostrando sua mente psicopata e várias vezes ele narra o que faria com Kate se ele ainda fosse vivo (e não são coisas nada agradáveis). Kate é o tipo personagem fraca e forte ao mesmo tempo e ela é bem humana, bem real. Fazia tempo que eu não lia algum personagem assim como ela que faz você como leitor acreditar que ela realmente existe. Ryan é o personagem masculino sonho de todas nós e não é atoa que Kate fica tão apaixonada por ele. 


Ah, o livro possui várias cenas fortes. Desde cenas de sexo á cena de crimes e abusos. O final principalmente dá vontade de chorar e jogar o livro fora (mas você já vai estar tão curioso que não vai querer fazer isso hasuahus). Quando você acabar o livro você vai sentir um vazio enorme, e não diga que eu não avisei (quando eu terminei eu fui dormir, porque não pensei em nada melhor pra digerir toda aquela história);

Recomendo demais esse livro para vocês! Se você ama Hitcock vai amar esse livro, se ama Sherlock Holmes também vai amar e se ama histórias de suspense compre logo ♥ É um livro incrível que você vai devorar em horas ou em 2 dias

Você também vai amar:

4 comentários

  1. Que resenha lindaaaa! Apaixonei! Fico muito feliz que tenha gostado e agradeço mt sempre por ter topado participar do booktour! *_*

    Arrasou nas fotos, como sempre, não é, senhorita? *_*
    Beeeeeeijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    Não sou muito fã de livros assim, mas eu gostei bastante. Suas resenhas são facinantes.
    Tem medo de livros assim, mas alguns valem a pena.
    Quero ler♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro, mas nunca tenho dinheiro para comprar </3
    Amei sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler o livro (se isso é possível)

    Beijos Maidy, ♥

    _Paloma

    ResponderExcluir
  4. Gostei muitíssimo da resenha. Eu só não o compraria porque contém cenas de sexo, realmente só uma criança kkk. Mas pela parte da ação e do crime eu curti muito.


    Recontovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe