RESENHA: A menina da neve de Eowyn Ivey

quarta-feira, novembro 25, 2015



oi pessoas ♥ Hoje a resenha é de um livro de fantasia muito amor, que ganhou o coração de muitos de vocês lá no instagram por causa da capa (e não é por menos né? Essa capa é lindinha demais!); Então, como sei que vocês estão beem curiosos para saber sobre esse livro, vamos para a resenha.




 Título:  A menina da Neve
 Autor(a): Eowyn Ivey

 Gêneros: Romance, Fantasia

 Editora: Novo Conceito
 Lançamento: 2015
 Páginas:  352 páginas 
 Nota:       (5 + ♥)
Alasca: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. 



TAGS LITERÁRIAS: 


A menina da neve é uma obra escrita por  Eowyn Ivey, uma nativa do Alasca. O livro nos conta a história de um casal de "quase-idosos" que largaram suas vidas na cidade grande e foram para uma pequena aldeia, no meio da floresta, para recomeçarem a vida. A verdade é que Jack e Mabel estavam fugindo das lembranças do passado - Eles nunca conseguiram ter filhos, e quando Mabel conseguiu ficar grávida, o bebê nasceu morto. Então, eles vivem ali, apenas com dois amigos e com o amor de ambos cada vez esfriando mais.

Tudo muda, quando, certa noite quando começou a nevar, Mabel sugere para Jack que eles brinquem de fazer um boneco de neve - Relutante Jack aceita, e começa a modelar uma linda menininha na neve. Depois da brincadeira, eles correm para casa para se aquecerem. No dia seguinte, o boneco não está lá mais, nem as luvas e o cachécol que eles vestiram o boneco, e o mais estranho: Tinha pegadas de pés de crianças saindo do local onde estava o boneco de neve.

Imediatamente, Mabel se lembra de um livro que ela leu quando era criança, sobre um casal de velhinhos, que não poderiam ter filhos, fazem um boneco de neve e o boneco vira a filha que eles nunca tiveram; As teorias de Mabel se confirmam quando ela e Jack começam a ver a figura de uma menina de longe - E se tornam reais quando a menina ousa entrar na casa e falar com eles.

Mas Mabel sabe que aquela história não acabará bem. Em seu livro de infância a garota acabava morrendo no final, mas ela não queria que isso acontecesse com sua nova filha.


O livro mescla de uma forma surpreendente realidade e fantasia, e nos faz ficar tão confusos quanto Jack e Mabel a respeito da menina de neve. A gente fica pensando o tempo todo se ela realmente existe e qual a sua história. Todas essas dúvidas são esclarecidas no livro, e todas se interlaçam de um modo que é impossível não amar esse livro.

A menina da neve é uma personagem linda, forte, que luta com as próprias mãos para sobreviver e o romance que ela tem com um dos personagens (não digo quem é han!) é lindo ♥ A menina é uma espécie de garota inocente, doce, mas ao mesmo tempo forte e independente. Jack e Mabel também são personagens ótimos, apesar de nos fazer raiva hora ou outra como casal.


Outra coisa que amei no livro, foi a descrição das cenas de neve e como as aldeias do Alasca fazem para sobreviver nesse período. Por a escritora ser uma nativa do Alasca, a escrita dela é muito real e você realmente se sente dentro daquele inverno, sentindo frio com os personagens.


O final deixou um pouco a desejar, porque ficaram vários pontos em aberto e várias perguntas sobre A menina da neve. Mas no geral, o livro é maravilhoso do ínicio ao fim, e você não vai conseguir largar ele ♥ Se você ama fantasias e inverno, com certeza vai amar esse livro!





Você também vai amar:

2 comentários

  1. Meu Deus que capa maravilhosa. Amei a resenha e aposto que esse livro vai encantar meu coração no dia em que eu ler.
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já quero. Desde que vi o livro me identifiquei. Gostei muito da sinopse e da capa quando vi. Gostei muito da resenha e espero um dia comprar o livro.

    ResponderExcluir



Subscribe