Top 5 literário: 5 ideias criativas para estantes de livros

segunda-feira, novembro 09, 2015

Olá, leitores!

A coluna “Top 5 literário” de hoje vai falar um pouquinho sobre decoração! Nós, leitores viciados, vivemos sonhando com uma casa cheia de livros, estantes maravilhosas, organizações e mais organizações, só para que possamos sentar no nosso sofá ou deitar na nossa cama e ficar horas apenas admirando-os, não é? Vasculhando a internet é possível encontrar inúmeros exemplos lindos de estantes literárias, mas eu escolhi alguns para trazer para vocês hoje. O nome da coluna é TOP 5, então eu marquei as 5 que mais gostei, mas deixei algumas imagens extras mais abaixo que eu achei muito interessantes também. Tem estante para todos os gostos!

5º lugar
São duas estantes lindas nos seus formatos e servem  também como decoração. Uma coisa que me incomodou um pouco nelas foi o fato de os livros não poderem ficar na mesma posição, juntos uns com os outros. Para quem não tem um TOC louco como o meu, ela dá uma aparência bem bonita nos espaços. Para colocar na sala ocuparia pouco espaço e o efeito visual seria super agradável. Um outro ponto contrário é que não suporta tantos livros.











4º Lugar
Duas versões, em inglês e em português. Essa no formato LER é uma paixão particular minha e está na minha lista para ser colocada no meu quarto novo. São estantes que declaram de forma ainda mais gritante o nosso amor pela leitura, mas é preciso muito espaço na parede para instalá-las. Um ponto contra o formato “READ” é que o espaço do D não é 100% aproveitado e é um espaço grande, em contrapartida à pequena curva do R da estante em português.

















3º Lugar
Achei a estante do PacMan tão fofa! Ela é bem pequenina e cabe em espaços pequenos da casa, além de ser colorida e dar um ar alegre ao espaço. O problema dela é que também suporta poucos livros, mas para quem busca um item de decoração aproveitável como estante, é uma boa opção. 


2º lugar
Para quem é apaixonado por livros e música, aqui vai uma estante linda! Se fabricada de ferro, ela suporta muito bem o peso de todos os livros. Para quem tem muitos livros, é uma ótima opção. O problema dela é que também exige muito espaço de parede, então nem todos podem instalá-la em casa. No mais, dá um efeito decorativo muito bonito.


1º lugar
Sou suspeita para falar e fiquei muito tempo pensando em quais colocar aqui. Escolhi esses dois exemplos semelhantes que são, de certa forma, um formato convencional de estante, mas que dão uma decoração diferente. Elas permitem que os livros fiquem organizados, abrem e fecham, portanto podem evitar que uma quantidade maior de poeira se acumule ou que alguém derrube alguma coisa nos seus livros. São coloridas, então dão uma vida ao ambiente, e, para os que gostam de séries de TV e filmes americanos, ainda nos dão uma sensação de que fazemos parte de um universo fictício. 


Trouxe algumas imagens extras, porque foi difícil simplesmente ignorá-las na internet. Hahaha Espero que gostem e se inspirem para decorar algum cantinho de vocês. Não busquei muitas informações sobre os preços, mas podemos imitar e reproduzi-las de tamanhos diferentes e talvez até de forma mais baratas do que eles parecem ser. 

 




Até a próxima semana, leitores da Maidy!
Com carinho literário,
Brenda



Você também vai amar:

3 comentários

  1. Acho muito linda estantes assim. A que mais gostei foi a da policia e do telefone.
    Sonhando com isso sempre♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindas as ideias! Pena que eu tenho pouco espaço (e dinheiro) para tentar algo assim :c
    A mais linda é a cabine telefônica, sem dúvidas!
    Também gostei muito da que é em formato de árvore..
    Beijos literários e até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Todas muito tops. Eu queria ter tantos livros assim e dinheiro. Sem faltar criatividade também. Eu gostei também daquela da caveira, até postei no meu ig literário a algumas semanas.

    Recontovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe