Top 5 literário: 5 livros de romance

sábado, novembro 14, 2015



Olá, leitores! 

Chegamos com a nossa coluna Top 5 literário da semana. Hoje vamos falar sobre livros de romance. É um gênero que nem todo mundo gosta, mas acho que uma grande maioria manifesta pelo menos uma simpatia pelas histórias. Existem aquelas bem clichês (que também tem sua graça), mas ultimamente temos visto histórias mais realistas sobre o assunto. Vamos lá?

5º lugar: Para onde ela foi
SINOPSE: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só não quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos - não em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.


Esse é o livro continuação de “Se eu ficar”. Gostei mais de “Para onde ela foi” do que do primeiro, justamente pelo fato de ser uma história de reencontro entre duas pessoas que antes se conheciam tanto e agora são estranhos um para o outro. A história é linda, realista, cheia de imprevistos, mas uma delícia de acompanhar.

4º lugar: A escolha
SINOPSE: America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.


Terceiro livro da série “A seleção”, esse foi um dos que me marcou mais, com relação ao romance entre Maxon e America, assim como a relação de America com Aspen. Não vou dar spoilers, mas apenas digo que é um livro cheio de acontecimentos conturbados, porém que faz do romance ainda mais gostoso de ler.

3º lugar: Uma curva no tempo
SINOPSE: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Sim, a sinopse é meio confusa, mas é bem assim que a história funciona. Rachel tem uma segunda chance na vida. O livro trás a história passada e atual paralelamente e ficamos a história inteira nos questionando sobre o que realmente aconteceu e sobre como as coisas vão terminar. O legal é que temos um final para a história tanto no passado quanto no presente, e o leitor é o responsável por desenvolver na sua mente o que isso significa no desfecho da história. Sobre o romance, achei legal porque a autora não focou somente nisso. Esse foi um dos pontos do livro, mas não foi nada extremamente meloso, então foi uma leitura agradável. Tem até resenha dele aqui no blog > CLica aqui

2º lugar: Um caso perdido
SINOPSE:  Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


No começo da história achei que seria algo semelhante a “Belo desastre”, mas do meio para o final mudei de ideia completamente. A história é mais profunda do que aparenta ser no começo do livro e nos mostra que o laço que sentimos com alguém pode ser mais forte do que esperamos. É um livro forte, com acontecimentos pesados, mas que reforça o amor entre o casal principal de uma forma diferente dos livros mais clichês. 

1º lugar: Como eu era antes de você
SINOPSE: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida.


É um livro lindo. Lindo em todos os sentidos. Tem uma essência apaixonante, apesar de ser uma história triste. Mas o que o romance deste livro nos mostra é que o amor é importante sim, e que nos traz momentos incríveis. Devemos aproveitar o presente. Mas, o amor também não é tudo. Existem coisas maiores que ele e mais fortes do que nós que podem passar por cima de tudo isso. Não vou falar mais para não dar spoiler, mas foi um dos meus livros de romance preferidos no ano de 2015. 

Até a próxima semana, leitores da Maidy!
Com carinho literário,
Brenda

Você também vai amar:

7 comentários

  1. Ouço todo mundo falando super bem de Como eu era antes de você e já estou morrendo de curiosidade. Não gosto muito de ler romances mas esse parece ser bem interessante ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um romance diferente, sabe? É lindo e especial. Já me vejo saindo chorosa demais do filme. kkkk

      Beijos!

      Excluir
  2. Como eu era antes de você é um amor♥
    A escolha? Melhor livro que já li.
    Adoro os top 5..
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A Escolha é um amor, um dos meus livros preferidos ♥
    Quero muito ler Para onde ela foi, já li Se eu ficar e adorei!
    Quanto aos outros, nunca li, mas tenho vontade de ler, principalmente Um caso perdido

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeia, são ótimos! E A escolha é apaixonante, sim! <3 Um caso perdido me surpreendeu positivamente, também. Indico.

      Beijos

      Excluir
  4. Quero todos haha. O único que eu não conheço muito é o último da lista. Confesso que minha atenção está voltada para A Seleção. Espero ter dinheiro para comprar. Parabéns pelo post.

    Recontovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe