Top 5 literário: 5 livros que foram adaptados para o cinema

segunda-feira, novembro 30, 2015



Olá, olá, leitores!
A nossa coluna Top 5 literário de hoje vai falar sobre 5 livros que foram bem adaptados para o cinema e que são um sucesso de crítica para a maioria dos leitores, pelo menos pelos comentários que tenho visto até então. Vamos lá? 


5. Diário de uma paixão
A história do livro é linda, e coloco em 5º lugar porque, para mim, não é nada demais quando comparada às outras histórias que escolhi. O filme foi um grande fenômeno mundial e foi até premiado (no MTV movie awards) por essa famosa cena do beijo:




E na premiação, eles repetiram a cena:


Achei isso muito divertido, mas vamos continuar. hahaha

4. A culpa é das estrelas
Eu não sou a maior fã do livro nem da série, mas gosto bastante. Preciso dizer que gostei MUITO da adaptação, porque conseguiu trazer a grande essência da história e conseguiu emocionar o público mundo afora. Pelo menos na sala de cinema que eu vi, achei que ia sair nadando nas lágrimas de todos (inclusive nas minhas hahaha). Gostei muito dos atores escolhidos e da interpretação e criação de todo o filme.



3. O menino do pijama listrado
 Essa é uma das melhores adaptações que já assisti até hoje! O filme foi muito fiel ao livro e conseguiu demonstrar a magia do livro (por mais cruel que seja). Para quem não conhecer, eu indico que tanto leiam o livro quanto vejam o filme, porque é uma experiência deliciosa!




2. A menina que roubava livros
Esse livro é uma paixão eterna e particular minha. Eu li quando era muito novinha e nunca esqueci a história e as emoções que vivi com ela. Quando soube da adaptação para os cinemas, entrei em pânico com medo de que estragassem o livro. Mas, adivinhem? Deu tudo certo. Não digo que foi 100% fiel, mas os atores escolhidos, principalmente as crianças, foram ótimos e consegui me emocionar muito com toda a história. Eu esperava que a morte fosse a voz de uma mulher, mas consegui lidar com um homem narrando a história. Hahahaha Mais um que indico tanto a leitura do livro quanto assistir o filme. Muito. Bom.



1. As crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira e o guarda-roupa 
Ahhh, As crônicas de Nárnia! Sou suspeita porque assisto os filmes a muito tempo  e tem menos de um ano que li o livro, mas escolho esse porque é o meu grande xodó dentre os que já foram adaptados. Seria melhor se eles tivessem adaptado o verdadeiro primeiro livro, que explica como Nárnia surgiu, mas como esse sonho parece muito distante, fico com minha paixão por esse filme mesmo. Senhor Tumnus, Lúcia e Companhia me conquistaram arrebatadoramente! *_*



Até a próxima semana, leitores da Maidy!
Com carinho literário,
Brenda

Você também vai amar:

6 comentários

  1. Oi, Brenda! Tudo bem? Adorei o post! Dos filmes citados, os que mais gosto são "A Menina Que Roubava Livros", "A Culpa é das Estrelas" e "As Crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa"! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Brenda pelo post. De cara eu vi dois títulos que me agradaram. As crônicas de Narnia e O Menino de Pijama Listrado. São bem legais. Relacionado aos outros eu só assisti ACEDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico muito feliz que tenha curtido. :D

      Beijos

      Excluir



Subscribe