CONHECENDO COSPLAYERS: Yohanix!

terça-feira, dezembro 22, 2015



oi pessoas e nekos fofinhos ♥ No post de hoje vi apresentar para vocês uma cosplayer incrível, linda e muito talentosa que tive o prazer de conhecer no instagram. Foi vendo as fotos dela que eu acendi dentro de mim a vontade de fazer cosplays que tinha se apagado - e em 2016 vou começar a montar meu cosplay de Assassin's Creed [] Então, vamos conhecer ela logo!


A Yohanix é estudante de design gráfico e mora em Boa Vista, Roraima. Ela tem 20 anos e é completamente apaixonada por animes e games, todo esse amor é refletido na sua dedicação em montar cosplayers perfeitos e bem detalhados. Tem cosplay de Bleach, Bioshock Infinite, DoTA e O castelo Animado. Ela também participa de vários eventos e animes, então se você mora em Roraima, dá uma passadinha nos eventos que com certeza você vai encontrar ela por lá. 

Como eu não podia deixar de apresentar ela por completo para vocês, eu fiz uma entrevista com ela e ficou bem legal! Confiram:

 1. Explica pra gente de onde surgiu o nome Yohanix (que por sinal é um nome lindo e muito criativo)? ♥ 
Yohanix: Muito obrigada. Bom, um dia eu tava fazendo uma pesquisa sobre moda. Vi uma marca de roupa que o nome terminava com "nix" e então do nada ajuntei o "Yoha", que são as letras iniciais do meu segundo nome, e o "nix", formou "Yohanix". Achei a ideia bem legal e fácil de se lembrar.

 2. Quando você começou a amar animes e games? Qual seu game e anime favorito? 
Yohanix: Desde quando eu me entendo por gente os animes fizeram parte da minha vida. Quando criança eu já amava animes como Sakura Card Captor, Dragon Ball Z, Digimon, entre outros. E quando cresci o amor só cresceu. Os Games sempre foram presentes também, eu adorava jogar os clássicos da Nintendo. Agora, crescida, trabalhando em uma loja de Games jogo de tudo. Rsrsrs


 3. Quando você decidiu que queria fazer cosplays? E porquê? Quais cosplayers te inspiram? 
Yohanix: Então, eu sempre achei super legal ir para os eventos, tirar fotos com cosplays, eu admirava muito o esforço do pessoal que trabalhava nisso. Então eu comecei a fazer pesquisa sobre eles e vi cada cosplay lindo e perfeito. Dai surgiu a paixão pelo hobby. As cosplayers que mais me inspiram são a Yaya Han, e a Jessica Nigri ♥


 4. Qual foi seu primeiro cosplay? Como foi construir seu primeiro personagem? 
Yohanix: Meu primeiro cosplay foi a Hinamore de Bleach. Foi algo novo e bacana, não tive muitos problemas, minha avó costurou e eu não tive que usar peruca rsrsrs. O mais legal foi no evento. Todos querendo tirar foto comigo, fiquei muito feliz.


 5. Vi na sua página que você tem vários cosplays já feito, dentre eles, qual é o seu favorito? E qual demorou mais para produzir? 
Yohanix: O meu cosplay favorito é o da Crystal Maiden de Dota 2, o cosplay que mudou tudo na minha vida, foi o meu primeiro desafio, pra mim, era impossível, mas eu consegui e o retorno das pessoas me deixaram mais feliz ainda. O cosplay que me deu mais trabalho foi o da Miss Fortune Fliperama de Legend Of Legends. Com muitos detalhes, demorei três semanas trabalhando na roupa e nos acessórios. Mas todo esforço valeu a pena no final



 6. Qual é a parte mais difícil em montar um cosplay? 
Yohanix: Acho que tudo.  Depende muito do personagem também, mas fora isso roupas, acessórios tudo é difícil de fazer e encontrar. Dai que surgi o "Cosplayer" a pessoa que usar sua criatividade para criar coisas que você vai precisar para o seu personagem. Não é impossível, é só querer muito.

 7. O que você mais ama quando você veste a fantasia e vira o personagem? 
Yohanix: Com certeza a recepção dos fãs do personagem. Elogios, abraços e fotos muitas fotos! eu amo isso. É quando você percebe que todo esforço que você teve, o tempo que gastou e as unhas que quebraram. Valeram a pena.♥



 8. Seus pais te apoiam nesse seu estilo? 
Yohanix: Bom, eu moro com a minha avó-mãe, ela é minha parceira nos cosplay, cuidando da parte da costura. No começo foi algo estranho rsrsrsrs mas depois foi se acostumando. Hoje em dia ela gosta muito.

 9. O quão você gosta de ser cosplayer? 
Yohanix: Como disse, eu adoro ver a reação das pessoas, o amor dos fãs. Ser Cosplayer é algo que eu não consigo explicar direito. Eu amo muito. Mas nem sempre na vida de um Cosplayer é só rosas, existem as partes ruins também; O mundo cosplay é muito competitivo e sempre vai existir os contras. É só não ligar e fazer tudo por amor mesmo.


 10. Qual dica que você dá pra quem quer começar a fazer cosplayer (tipo eu assim haha)? ♥
Yohanix: Façam. Não tenham medo, cosplay é algo muito divertido, não tenham vergonha de quem vocês são. Magro ou gordinho ♥, cosplays são pra todos. É só você querer, se esforçar e nunca desistir. Ó resultado é muito gratificante.



Então pessoal, essa é a Yohanix ♥ Vocês podem curtir a página dela (clicando aqui) e acompanhando por lá vocês vão ficar por dentro de todos os cosplays e eventos que ele vai estar. Ah, e você também pode seguir ela no insta, onde ela posta fotos lindas > Instagram da Yohanix ♥

Então é isso pessoal,
beijos e ate mais ♥



Você também vai amar:

2 comentários

  1. Owwnt, que legal o fato da família dela apoiar um pouco. ♥ Adorei. Não a conhecia.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  2. Que fofis estes cosplays! Um dia faz um post falando mais sobre cosplays de alunas do Japão. E que tenha links para comprar roupas! Estou procurando faz tempo, e nunca acho :c

    ResponderExcluir



Subscribe