RESENHA: 13 coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem

quinta-feira, dezembro 10, 2015


Oi pessoas e amiguinhos [] ♥ Hoje tem resenha de um livro de autoajuda maravilhoso que eu fiquei encantada lendo e que todo mundo precisa ler um dia! O livro foi enviado pela Editora Arqueiro e você pode encontrá-lo, clicando aqui nesse link ó: 13 coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem! Então vamos ver a resenha.



  Título:  13 coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem
 Autor(a): Amy Morin

 Gêneros: Autoajuda

 Editora: Sextante
 Lançamento: 2015
 Páginas:  272 páginas 
 Nota:      
13 Coisas que as Pessoas Mentalmente Fortes não Fazem' traz uma descrição detalhada das atitudes autodestrutivas que acabamos adotando sem querer quando nos vemos diante de algum contratempo. Com as dicas que encontrará aqui, você vai aprender a fugir dessas armadilhas e encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com os desafios da vida.



TAGS LITERÁRIAS: 
   

13 coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem é um livro de autoajuda escrito por Amy Morin; O livro traz uma lista com coisas que vão te fazer mentalmente mais forte e que vai te ajudar a se tornar uma pessoa melhor, que controla melhor seus sentimentos e passa a agir menos pelo impulso. Na introdução do livro, Amy começa nos contanto sua trajetória de vida sofrida e como ela conseguiu saiu daquilo tudo. Logo nas primeiras páginas ela se torna uma inspiração de vida - perdeu a mãe e no ano seguinte, perdeu também o marido - e te faz querer aprender tudinho com ela. 

Como diz o título, tem 13 capítulos principais, mostrando 13 coisa importantes para você ficar mentalmente forte, com exercícios para praticar. Além disso, a Amy nos ensina várias táticas para fastarmos de nossas cabeças pensamentos destrutivos, que não vão nos levar a lugar nenhum.

Ficou curioso sobre as 13 coisinhas? Então eu conto para vocês:

  1. Não tentam agradar o mundo
  2. Não abrem mão de seu poder
  3. Não se incomodam com o sucesso dos outros
  4. Não perdem tempo sentindo pena de si mesmas
  5. Não temem as mudanças
  6. Não sentem que o mundo lhes deve alguma coisa
  7. Não cometem o mesmo erro várias vezes
  8. Não ficam presas ao passado
  9. Não têm medo de correr riscos
  10. Não desistem depois do primeiro fracasso
  11. Não se concentram naquilo que não podem controlar
  12. Não esperam resultados imediatos
  13. Não evitam ficar sozinhas

O mais legal no livro é como a Amy explica cada um desses itens, com histórias reais de seus pacientes em sua clínica psicológica - o que nos faz sentir ainda mais envolvido na explicação e de fácil entendimento.

Além disso, a escrita é bem leve, sem termos difíceis ou científicos, e você vai lendo, parando para pensar e realmente melhorando durante a leitura do livro - os exercícios realmente ajudam muito. Sem contar nessa capa maravilhosa do livro, não é mesmo? ♥ ♥

Então é isso pessoal! Se você ama autoajuda ou precisa controlar mais seus sentimentos, leia esse livro porque ele é simplesmente fantástico []

Você também vai amar:

5 comentários

  1. Esse é o tipo de livro que estou precisando ler..
    Resenha maravilhosa, com certeza irei ler outras. (não tenho muito costume de ler resenhas, mas a suas me chamaram atenção)
    Onde você comprou?
    Bjs!
    Que layout lindo, amo suas lustrações, são tão únicas <3
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Maidy!
    Taí um gênero que não curto muito ler. Não consigo me identificar com os livros de auto-ajuda.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha me interessado nesse livro, só que quando eu percebi que era de auto-ajuda perdi o interesse, mas depois da sua resenha eu fique bastante motivada, o que me atraiu mais foi o fato da escrita leve que você citou, ainda mais que é livre de termos científicos :P

    garotasdetokyo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo o livro! Lendo a lista de coisas... Sou +/- mentalmente forte! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo ler o livro,sua resenha me deixou ainda mais interessada!
    Parabéns

    www.desfilandosorrisos.com

    ResponderExcluir

Subscribe