RESENHA: Alice no país das armadilhas de Mainak Dhar

sexta-feira, dezembro 04, 2015


oi pessoas e apaixonados por Alice ♥ [] A resenha de hoje é sobre um livro que todo amante de Alice in Wonderland deve ler - e se apaixonar por ele! Obviamente, o livro não é uma obra oficial da série, tio Lewis já morreu faz tempo, mas o livro se trata de um reconto da história da Alice em um mundo bem futurístico e caótico. Vem conferir a resenha []





  Título:  Alice no país das armadilhas
 Autor(a): Mainak Dhar

 Gêneros: Distopia, Aventura, Suspense

 Editora: ùnica Editora
 Lançamento: 2015
 Páginas:  256 páginas 
 Nota:      
planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas.


TAGS LITERÁRIAS: 
      

Alice no país das armadilhas é um reconto moderno da história da nossa conhecida - e amada - Alice ♥ Mainak Dhar é um indiano e a sua história também se passa na Índia. Nessa versão moderna e distópica de Alice, nossa personagem principal é uma sagaz e habilidosa matadora de zumbis e que não vive longe da sua arma e perigos. O mundo, depois de ataques nucleares, foi destruído e os mortos vivos voltaram como zumbis, travando aquela conhecida batalha entre humanos X zumbis que amamos! []


Alice vive feliz em seu complexo e se sente satisfeita por ser a melhor da classe nos treinamentos de como matar zumbis. Tudo na sua vida muda, quando ela se separa de sua irmã e resolve entrar em um buraco nos asfalto que ela viu um grande zumbi vestido de coelhinho - talvez ele tenha morrido a caminho do Halloween - entrando. Então, Alice entra naquele buraco e ela fica completamente sem saída quando os zumbis começam a encurralá-la para dentro, sendo sua única salvação, entrar mais a fundo no buraco.

No buraco Alice descobre um mundo completamente novo e por algum motivo os zumbis não parecem querer matá-la - invés disso, eles a adoram (masein?). O livro segue a trajetória de Alice tentando descobrir quem são aqueles zumbis e que lugar é aquele que ela entrou.


O livro segue em um fluxo bem intenso. O livro é composto por bem poucos diálogos, e é mais ação e aventura do início ao fim - os diálogos aparecem quando necessários e quando é para explicar alguma coisa. Alice nesse livro é uma personagem forte, envolve e nada inocente da Alice da Disney que estamos acostumados. 


O livro é maravilhoso, muito bem descrito e a explicação final - e o desfecho - não deixaram nada a desejar e me pegaram realmente de surpresa. Eu realmente não esperava por esse final haha [] Se você curte Alice, com certeza vai amar esse livro e se ama zumbis & Alice, compre agora porque ele vai se tornar seu livro favorito!

É isso pessoal! Espero que tenham gostado [] 


Você também vai amar:

4 comentários

  1. Só essa capa apaga qualquer dúvida quanto a ler ou não né? Linda demais! Adorei a resenha também, não sou muito viciada na Alice mas acredito que nesse livro eu acabaria arriscando ler <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Café Forte", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Que legaaaal. Eu acho super interessante essas releituras de histórias já conhecidas, sempre nos fazem perguntar algo como: Como não pensei nisso antes!? Adorei, quero ler.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  3. já está participando do meu sorteio de fim de ano? *-* são dois batons matte e uma paleta de corretivos! http://universodecifrado.blogspot.com.br/2015/11/sorteio-de-fim-de-ano.html

    ResponderExcluir
  4. Medo :O totalmente diferente da história original (sério, Lara? Não é óbvio?) hahahaha!

    ResponderExcluir

Subscribe