RESENHA: O Bangalô de Sarah Jio

segunda-feira, dezembro 28, 2015


Oi pessoas e românticos ♥ A resenha de hoje é sobre um romance muito emocionante, que eu devorei em um único dia e que fiquei apaixonada por ele! Esse livro com certeza entrou para a minha lista de melhores livros de 2015 e vocês vão entender o porquê []





 Título:O Bangalô
 Autor(a): Sarah Jio
 Gênero(s): Romance, Fantasia
 Editora: Novo Conceito
 Lançamento: 2015
 Páginas: 320 páginas
 Nota:      
Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.



TAGS LITERÁRIAS: 

 

O Bangalô é um romance escrito por Sarah Jio, que também é autora de Neve na Primavera & As violetas de Março. Em O Bangalô conhecemos Anne, uma garota que tem tudo para viver no conformismo - Uma vida boa e um noivo capaz de fazer tudo por ela e que está vivendo no período da segunda guerra mundial. Mas, Anne e sua amiga não querem viver como suas mais, só dentro de casa, cuidando dos filhos, elas querem realmente fazer algo para ajudar o mundo. Após formarem em enfermagem, a amiga de Anne - Kitty - bem na festa de noivado de Anne, convence a amiga a abandonar toda aquela vida dela e o casamento, e ambas irem para Bora Bora, uma ilha no Pacífico Sul, onde elas podem se juntar a outras enfermeiras para cuidarem dos soldados da guerra. 

A cada momento que passava, sentia minha decisão se fortalecer. Eu precisava ira para o Pacífico Sul com Kitty. Por quê, exatamente? A resposta ainda era um mistério. Mas mesmo assim, uma coisa era certa: nessa nova aventura eu não estaria simplesmente desempenhando um papel.

Anne, depois de alguns momentos de confusão, decide ir com Kitty e se aventurar. Chegando em BoraBora, logo ambas percebem que elas viverão junto com os soldados - que não vêem mulheres a meses - e Kitty fica encantada (e sem juízo) quando percebe que todos os homens a querem. Anne tenta aconselhar a amiga de que aquilo é um erro, mas Kitty não a ouve.

Em meio a os apuros de Kitty e os serviços como enfermeira, Anne conhece o soldado leal e carinhoso Westry e ela tem a certeza de que encontrou o amor de sua vida. Anne e Westry acabam encontrando um Bangalô escondido perto da praia e aquele local vira ponto de encontro de ambos. Porém, a guerra é cruel e acaba afastando os dois. Mas o destino sempre dá um jeito de se ajeitar sozinho.


É um livro simplesmente surpreendente do início ao fim. Vemos todo o romance de Anne e Westry, além de todos os perigos que Kitty vive por causa dos homens errados que escolheu. Vemos que a guerra não é só do lado de fora, mas principalmente do lado de dentro, separando as pessoas e as matando. 

O livro é repleto de personagens fortes e bem construídos e não é só mais um daqueles romances água-com-áçucar. É um livro com emoção, sentimento e uma escrita maravilhosa. Uma coisa legal do livro, é que o livro em si, é a Anne já idosa contando a história desse amor para a sua neta. Mesclando passado - onde Anne perdeu Westry - e o futuro, a neta de Anne faz de tudo para ajudar a avó voltar para BoraBora e reencontrar o amor de sua vida.

É um livro que te dá um desfecho completo da história e não um só "Feliz para sempre ou infelizes para sempre, e fim!". 


O livro é cheio de mistérios, e te prende logo nas primeiras páginas! Você vai ler e ler até o livro acabar e você encontrar todas as respostas que estava procurando. 


É um livro incrível que deve ser lido para todos aqueles que amam romance e histórias de guerra. Eu aconselho o livro para todas as idades e é um livro literalmente apaixonante e único! 
Então é isso pessoal,
espero que tenham gostado!
Beijos ♥


Você também vai amar:

1 comentários

  1. Sinceramente, não gosto muito de romance... Ei, segunda guerra mundial? Tá escrito isso na sinopse??? QUERO!

    ResponderExcluir

Subscribe