RESENHA: Perigosa Amizade, de Gisela Bacelar

terça-feira, dezembro 15, 2015

Oi oi gente !! Hoje vou resenhar pra vocês este nacional lindo e maravilhoso da Gisela Bacelar *---* este livro tava rondando no meu feed do instagram faz mais ou menos um mês, ou dois, então eu quis saber um pouquinho mais sobre ele, ou seja, ler. Eu segui o instagram oficial do livro e lá a Gi postava (e ainda posta :3) pequenas frases dos livros e eu amei cada uma e fui ficando cada vez mais louca pra ler Perigosa Amizade e poder resenhar pra vocês, e aqui está !! Esta resenha é pequena, pois o livro também é pequeno em relação a outros que eu resenho aqui, se ela fosse maior com certeza estaria cheia de spoiler :3 só estou guardando o melhor haha
Enfim, vamos pra resenha *--* E com o novo design lindo do blog 





 Título: Perigosa Amizade
 Autor(a): Gisela Bacelar
 Gênero(s): Nacional
 Editora: * Publicação Independente *
 Lançamento: 2015
 Páginas: 172 páginas
 Nota:     
Nos próximos capítulos você vai ler sobre a vida de mais de dez adolescentes problemáticos, cada um com um destino diferente. Espero que se identifiquem e que aprendam com os erros desses jovens. Eles gostariam de ter aprendido antes, quem sabe assim, estariam juntos agora. Não é pra ser uma história de amor, não é pra ser uma história bonitinha. Perigosa Amizade foi escrita para ser real, tanto quanto cada personagem aqui descrito.



TAGS LITERÁRIAS: 

Perigosa Amizade é um livro que trata sobre a vida de vários jovens, sobre o que estão vivendo e sobre as pessoas com que se relacionam. Este é um livro narrado em terceira pessoa (fazia tempo que eu não lia um livro assim) e gira em torno principalmente de Roberta, Melissa, Denis e Gabriel. O livro não trata especificamente de romance ou qualquer outro gênero, Perigosa Amizade é exatamente como sua pequena sinopse diz: um livro pra ser real.
Roberta, Melissa e Denis são amigos desde infância, mas agora na adolescência essa amizade pode ser colocada em risco por pequenos atos impensáveis. Roberta sempre foi apaixonada por Denis, e Denis por Roberta, mas eles nunca sequer ousaram falar isso um para o outro e a amizade dos dois desaba quando Denis tenta se declarar para ela mas acaba dando tudo errado.
Melissa sempre foi uma garota delicada e fofa, sempre acreditando que existe um cara perfeito, e sempre pisa na bola acreditando em cada garoto que passa por sua vida.
Roberta agora está decidida a esquecer de seu amigo e mudar sua vida, é então que ela e Melissa fazem um novo amigo: Gabriel. 

Gabriel é o tipo de cara que todos querem ser amigos, e Melissa então se apaixona por ele. 
Por conta das coisas que estão acontecendo na vida de Roberta (principalmente em relação ao Denis) ela resolve "mudar". Todo fim de ano os alunos da escola fazem "competições" de artes, o melhor grupo faz uma apresentação no natal, neste ano Roberta e Melissa querem participar, então criam uma banda com Gabriel, o novo amigo; Angélica, uma garota estranhamente legal que é como uma maçaneta (todo mundo pega ashuahsu); e Matheus, um amigo de Gabriel.
Roberta se vê atraída por Matheus, mas o garoto só devolve farpas, mas esta história toda ainda tem muito o que dizer.
Bom, eu não tenho muito o que falar da estória do livro, eu soltaria muitos spoilers, mas a autora conseguiu fazer exatamente o que queria, fazer com que a estória parecesse real. Acho o que eu mais gostei no livro foi isso, por que tudo o que acontece além de parecer real faz com que você pense nas pessoas que estão a sua volta (pelo menos comigo foi assim ne kkk), no seu círculo de amizade.
Eu fiz uma entrevista com a Gi perguntando um pouco sobre o livro, vejam.


ENTREVISTA:

1. De onde veio inspiração pra escrever o livro?
Eu estava em um momento nostálgico com uma amiga, tinhamos perdido um grande amigo na época e foi doloroso. Relembrando momentos, ela disse pra mim que nossa história daria um filme e eu disse que daria um livro. Dias depois comecei a construir os personagens e dei o nome a história!

2. Com que idade veio a ideia de ser escritora?
Nunca achei que fosse ser escritora, eu nem era de ler muitos livros ou uma garota apaixonada pela língua portuguesa (risos) Mas, comecei aos 15/16 anos com Perigosa Amizade, publicando numa pequena comunidade do orkut que na época fez um grande sucesso! Sou muito esquecida, e escrever me ajuda a eternizar momentos. Isso é maravilhoso. Hoje eu simplesmente amo dar vida a esses personagens todos e já penso em escrever outros livros.

3. Qual seu personagem favorito de PA?
Ih, cada dia gosto de um! Mas eu amo escrever do Gabriel, ele me trás boas lembranças e muitas saudades de uma pessoa que conheci há muitos anos. Eu também adoro escrever do Matheus, impossível não ter uma quedinha por ele (risos).

4. Tem algum outro personagem preferido fora de PA ? Qual ?
Ah, eu gostei muito do Keith, um personagem do filme "Keith" e foi interpretado pelo Jesse McCartney. Era intrigante e eu amei o filme por causa desse personagem! Assisti umas 5 vezes já e não enjoei (risos).

5. Que tipo de livro você curte?
Vocês vão achar estranho, por causa do gênero que eu escrevo, mas eu amo livros de suspense! Não tenho paciência para infanto juvenil "clichês" e nem romances!

6. Você teve alguém que te ajudou a não desistir do livro?
Não. Eu já desisti do livro antes, aos meus 18/19 anos, quando comecei de fato a modelar e abandonei a história! É difícil cobrar das pessoas uma reação dessas, geralmente elas te aconselham e deixam que você faça a escolha. Normalmente, somos nós por nós mesmos. Tô feliz por ter feito a escolha certa!

7. Pode dizer quais partes do livro foram inspiradas ou "tiradas" da sua vida?
Hum, complicada essa pergunta, pois misturo muito ficção com os fatos que presenciei em minha própria vida e das pessoas que me rondavam. Acho que as partes do Gabriel com a Roberta são as mais verdadeiras, nesse sentido. E as características de cada personagem também foram tiradas da realidade de pessoas que convivi. A morte do pai da Roberta, o envolvimento dela no mundo da moda... Ih, tem muita coisa real nessa ficção aí!

É isso pessoal ^-^
Espero que tenham gostado da minha pequena resenha :)
Ahh, e já tem boa notícia aqui: vai ter livro 2 sim !! E o lançamento ta chegando *0* 
E eu quero muito poder resenhar, tanto o segundo livro - Pais e Filhos - quanto o terceiro - Overdose -, aqui no blog *w*

Vocês podem comprar o livro no Clube de Autores ou entrando em contato com a própria autora, que vem autografado.


Você também vai amar:

2 comentários

  1. Parece ser muito bom, me chamou muita atenção por ser uma publicação independente.
    muraldagabs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É sim *----*
    No instagram do livro (@perigosaamizade) tem sorteio toda semana \o/
    Da uma passadinha lá ! Vai que vc ganha ^-^

    Beijos *3*

    ResponderExcluir



Subscribe