Top 5 literário: 5 autores que conquistaram o mundo com suas histórias

domingo, dezembro 13, 2015


















Olá, leitores! 
A nossa coluna Top 5 literário de hoje traz 5 autores de diversos gêneros que conquistaram ou vem conquistando os leitores ao redor de todo o mundo. Além desses, vocês tem algum autor preferido? Nos conte nos comentários!

5. Meg Cabot
Autora de livros para um público vasto, desde crianças pequenas até jovens e adultos, Meg Cabot tem mais de 60 livros publicados (alguns dos quais ainda não chegaram no Brasil) e estourou em todo o mundo com a famosíssima série “O diário da princesa”, que é uma série para um publico mais pré-adolescente (porém que eu amo até hoje, hahaha). Para o público mais infantil, uma das séries que eu conheço (e já li um ou outro livro) é “As leis de Allie Finkle para garotas” e para jovens-adultos temos a série maravilhosa “Tamanho 42 não é gorda”, que apesar de ter um nome aparentemente infantil, trata da história de uma mulher de 30 anos, um pouco atordoada na vida, porém que acaba envolvida na investigação de alguns assassinatos e por isso tem um diferencial para outros livros de Meg. 
















4. Cassandra Clare
Autora da saga “Instrumentos mortais”, conquistou milhões e milhões de fãs ao redor do mundo e já teve seus livros publicados em várias línguas. O primeiro livro da saga, “Cidade dos ossos”, foi adaptado para os cinemas, mas, na minha opinião, não foi uma adaptação muito satisfatória. Em breve teremos a estreia da série de TV baseada na saga e acumulemos esperanças de que seja melhor adaptada do que o filme.

















  
3. Kiera Cass
Autora famosíssima pela saga “A seleção”, Kiera Cass surgiu do nada, chegou aos poucos e conquistou uma legião de fãs apaixonados e dedicados. Trouxe uma distopia envolvendo romance que, apesar de se assemelhar em alguns fatores com outras distopias, tem seus pontos fortes e diferenciais. No próximo ano teremos o lançamento do último livro da saga (até então): A coroa. A saga tem também alguns contos relacionados, publicados no livro: “Para sempre”. Kiera anunciou que a Warner Bros garantiu os direitos de adaptação dos livros de seus livros para a produção de um filme e vejamos no que isso vai dar! 






















2. Suzanne Collins
E quem não conhece a famosa e destruidora (literalmente) saga “Jogos Vorazes”? A autora chegou, também, de uma hora para outra, com uma história inovadora (quando surgiu no mercado literário brasileiro, pelo menos) e conquistou muitos leitores antigos, além de incentivar a leitura para jovens que antes não curtiam. As adaptações dos livros para o cinema trouxeram ainda mais atenção para a saga e foram muito bem feitas, até onde é possível analisar. Ao meu ver, o final da saga poderia ter sido melhor, mas sem spoilers! Hahaha O último filme da saga, “A esperança Parte 2” está em exibição nos cinemas atualmente e teremos que nos despedir dos nossos tão queridos personagens nas telas, pelo menos por enquanto. 























1. George R. R. Martin
O coloquei em primeiro lugar porque, apesar de ainda não ter lido seus livros e por isso ainda não ter assistido à série de TV, vejo o quanto os fãs adoram a história de “Guerra dos tronos”. Tenho leitores da série em casa (que também acompanham a série) e sempre falam muito bem, além de já ter ouvido muitos comentários sobre a genialidade do autor. Pelo pouco que sei, imagino que ele deva ter uma imaginação realmente incrível para escrever livros tão longos com histórias consistentes e ter personagens suficientes para matar na história. Hahahah Além do que, a adaptação para série de TV tem sido uma das mais assistidas ultimamente, também.















Até a próxima semana, leitores da Maidy!
Com carinho literário,
Brenda

Você também vai amar:

8 comentários

  1. Adorei a seleção dos autores, eu mesmo não conhecia o nome de alguns, mas conhecia os livros, olha só? kkkkkkkkk. Mas enfim, sou um grande fã de Dan Brwon, e Sidney Sheldon.

    E que toda forma de arte, da nossa vida, faça parte!
    Conheça o "World Of Papers". ♥
    http://www.acessopermitido.com/2015/12/world-of-papers.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente. kkkkkk Dan Brown e Sidney Sheldon são maravilhosos siiim!! Já li livros dos dois, incríveis. Adoro!

      Beeeijos!

      Excluir
  2. Acho que tirando esses só tem a autora de HP mesmo. Gosto bastante do Rick Riordan também <333

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Naomi & Ely e a lista de não-beijos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIII VERDADE! Preciso fazer outro Top 5 de autores, porque é muita gente boa e nem todos vem na cabeça na hora. JK arrasa, diva eterna!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Brenda !
    Tirando a linda Cassandra Clare (que ainda não tive o privilégio de ler nenhum livro), amo todos os outros atores, incluindo meu querido (assassino) tio Martin ! Acho que faltou a J.K Rowling, mas tudo bem, adorei a escolha dos autores !
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim!! Não sei onde a JK estava na minha cabeça para eu não ter lembrado na hora. Ela PRECISA estar num top 5 desses! hahaha Farei mais um e postarei em breve, pode deixar!!

      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei o post, só os melhores ai haha <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, só os melhores ai haha <3

    ResponderExcluir

Subscribe