Top 5 literário: 5 livros nacionais

sábado, dezembro 05, 2015

Olá, olá, leitores!
Chegamos com a nossa coluna “Top 5 literário” desta semana. Hoje resolvi trazer um pouquinho das experiências que tenho tido com livros nacionais. 2015 foi o ano que tive mais contato com a nossa literatura e venho percebendo o quanto estamos evoluindo e quantos autores maravilhosos nós temos sem nem fazer a mínima ideia. São autores de todas as idades, com obras de todos os gêneros e eu escolhi 5 deles para falar um pouquinho para vocês hoje. Em breve trarei mais alguns, porque li vários e tem histórias para todos os gostos com muita qualidade. Vamos conferir as opções de hoje? 


5. Os sete – André Vianco
SINOPSE: Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, A equipe do departamento de história da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...


Da minha lista inteira, esse foi o único que não li em 2015. É um livro de terror, que possui uma continuação (“Sétimo”), a qual ainda não li e está emprestada (que saudades! Hahahah). Achei a história muito divertida e fiquei curiosa do começo ao fim. São muitas novidades e na época eu nunca tinha lido nada de terror (faz mesmo muito tempo que o li!), então foi um livro que me marcou muito positivamente. 


4. Histórias em retalhos – Alana Gabriela
O livro é um amor! Eu não sou a maior fã de livros de contos, mas tenho encontrados livros nacionais assim e me apaixonado. Esse é um deles. Chorei em alguns momentos com tamanha delicadeza em tratar de assuntos tão importantes. É uma leitura comovente e muito bonita! 



3. As lendas de Saas (Parte 1 e parte 2) – Rebeca Melo
SINOPSE: Em um mundo tão humano quanto o nosso, a ambição de um rei leva à morte todas as outras famílias reais do seu continente. E após uma longa e sangrenta batalha, a História conhece seu primeiro Imperador. Mas o fim é apenas o princípio quando há um sobrevivente que pode ser a esperança de um povo "derrotado".

Pensem em uma série de fantasia que foi uma grande surpresa e se tornou uma grande paixão? Aqui está “As lendas de Saas”. É um livro que nos faz viajar para um mundo completamente diferente, nos faz apaixonar por seus personagens e querer ler cada vez mais para encontrar o desfecho de tantas aventura. Assistam ao booktrailer clicando AQUI.



2. 60 horas – Amanda Nunes
SINOPSE: Hudson Cavalcanti é um sargento militar da cidade de Alfaburgo, no interior de São Paulo. Ele vê sua vida totalmente mudada quando, após se deparar com a empregada morta no chão de sua cozinha, encontra um recado deixado pelo assassino, descobrindo então, que um veneno letal foi injetado em suas veias e sua esposa, sequestrada, corre risco de vida. Para Hudson o tempo nunca foi um inimigo tão implacável e ele descobrirá isso da pior forma possível. Acusado de um crime que não cometeu e fugindo de uma perseguição acirrada, ele tem apenas 60 horas para salvar sua mulher e a própria vida, tendo de conseguir um valor exorbitante exigido para o resgate, antes que o veneno em sua veia sanguínea lhe arranque o último suspiro.


Pensem numa garota talentosa? Estamos falando de Amanda Nunes. O livro tem mais de 400 páginas e me prendeu do começo ao fim, com uma história de suspense policial extremamente desesperadora, com um desfecho digno e sem enrolação, apesar do grande número de páginas. SUPER indico a leitura!


1. Eu vejo Kate – Claudia Lemes
SINOPSE: Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu, usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela. -- Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo. Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador. Um agente especial do FBI, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica.


Sensacional. Incrível. Verdadeiro. Há muitos outros adjetivos possíveis, mas nenhum consegue chegar na essência do quão incrível é este livro. A Maidy já publicou resenha aqui e nós também publicamos lá no Postando Trechos. As opiniões de todos os leitores tem sido ótimas e nada menos do que isso. A autora se dedicou por muito tempo para escrever o livro e o resultado foi o melhor possível. Leitura ótima, real, e que nos alerta para muitas coisas que, às vezes, fechamos os olhos sem perceber. 

Até a próxima semana, leitores da Maidy!
Com carinho literário,
Brenda

Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe