Top 5 literário: Livros com mais de 400 páginas

sábado, dezembro 26, 2015




Olá, leitores!

Primeiramente, espero que o Natal de vocês tenha sido maravilhoso e tenham aproveitado com a família e amigos! Agora vamos para a nossa coluna "Top 5 literário" da semana! Desta vez vamos falar sobre 5 livros com mais de 400 páginas que valem a pena ler (a depender do seu gosto literário, é claro). 


5. Cidade dos ossos – Cassandra Clare
Primeiro livro da saga “Instrumentos mortais”, esse foi o que, até então, mais me conquistou. Foi o começo da história, me deixou intrigada e me chamou muita atenção. Gostei da leitura mais do que eu esperava. Em breve lerei o restante da série. Foi adaptado para os cinemas, mas não manteve a mesma qualidade da história do livro e mudou algumas coisas de um jeito que não achei interessante. Tem seriado baseada na saga chegando por ai (Shadow Hunters) e espero que seja bem feito. 



4. O diário da princesa – Princesa para sempre – Meg Cabot
Sou leitora desde muito novinha e essa foi uma das séries literária que prendeu a minha atenção desde a minha pré-adolescência. Esse era o último livro (antes do lançamento de O Casamento da Princesa em 2015) e partiu meu coração. A história é linda, com suas mensagens e lições e lembro de um trecho que me marcou para sempre:

“Amigos valem mais que qualquer coroa.”


3. Se eu morrer antes de você – Allison Brennan
Quer ler um livro tenso? Aqui vai a dica. “Se eu morrer antes de você” é um livro que poucos conhecem e que eu enrolei muito para ler, mas me impressionei com a qualidade da história. É intenso e prende até o fim, apesar de ser uma história longa. Confiram a sinopse:

Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O úncio jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.



2. Sonhos com deuses e monstros
Tudo bem. Eu sou MUITO suspeita para falar desse livro. É o último da trilogia “Feita de fumaça e osso” e eu ganhei num sorteio realizado na 4ª turnê intrínseca em Salvador. Não conhecia a história e depois do sorteio acabei comprando os dois primeiros livros para acompanhar e ME APAIXONEI! Gostei muito de todo o enredo, da escrita da autora, me apaixonei pelos personagens como um todo e achei o desfecho incrivelmente coerente com o caminho que a história seguiu. Aqui temos um dos poucos livros (na verdade a saga inteira) que eu leria novamente. 



1. As crônicas de Nárnia – Volume único
Quem tem paciência e amor suficiente para ler o volume único de Nárnia, já tendo visto os filmes e já sendo apaixonado, é conquistado ainda mais por cada um dos sete livros incluídos nesse volume. Eu não conhecia a história inicial de Nárnia, como ela surgiu e tudo mais, e fiquei deslumbrada com essa e outras descobertas que os livros nos trazem, assim como a personalidade mais clara de outros personagens. Tem mais um filme sendo produzido e perto de ser lançado nos cinemas e espero que eles mantenham a qualidade (apesar de não ser possível alcançar 100% de fidelidade nessas adaptações).

Se me pedem uma opinião sincera, respondo que vale a pena encarar as 739 páginas, porque são páginas e mais páginas de aventura, emoção e diversão. Durante todo o livro temos, ainda, referências sobre mitologia grega, cultura cristã e, segundo alguns afirmam, assuntos polêmicos por trás de pequenos trechos dos livros. Se está pensando em ler, crie coragem e mergulhe neste universo. Sinta o gostinho de ser, por alguns dias, um narniano orgulhoso. Se apaixonem!


Até a próxima semana, leitores da Maidy!
Com carinho literário,
Brenda



Você também vai amar:

3 comentários

  1. Oi, eu não conhecia nenhum deles, mas ja anotei alguns para minha listinhas de livros para 2016. haha Espero que eu cumpra com minhas metas neste novo ano. Parabéns pela postagem!

    Meu novo projeto finalmente saiu, e eu te espero para conhecer e dizer o que achou. <3 Beijooooos!
    http://anaportoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!! Espero que todas nós possamos cumprir as nossas. hhaha

      Beijos!

      Excluir
  2. Leio meio (bastante) devagar, estes são pro ano todo :v

    ResponderExcluir

Subscribe