#40 Entreverbos: Pra quando trovejar

segunda-feira, janeiro 11, 2016



Pra quando trovejar, use nossas lembranças. A caixa de cartas, os álbuns de fotos, os textos escritos, as três palavras. Quando trovejar e todo sentido parecer fugir, pense nos momentos que caímos, e que apoiados, um no outro, nos reerguemos. Lembre dos problemas desabafados, ajudados, escutados, e enfim, resolvidos. Lembra do significado puro e imutável.

Quando trovejar e os olhos marejarem, para e olha pra mim. Tudo por fora pode ter mudado; O mundo pode ter se destruído; Mas quando olhar, você vai perceber que o que importa, na verdade, nunca mudou e sempre esteve ali. Para, olha e lembra de como é fácil dois virar um só e como é doloroso o um voltar a ser dois separados e distantes. Olha e lembra de cada riso e de cada lembrança que você esqueceu e que de alguma forma, está aí dentro em algum lugar.

Quando trovejar, pega no colo cada pedaço de mim e cada pedaço de nós, e assista diante dos seus olhos cada passo que demos. Começamos igual um bebê, sem saber ao certo onde pisar e caindo a cada três passos. Mas agora, conseguimos andar melhor. Ainda caímos ás vezes - ou sempre - mas andamos mais firmes, mais seguros, um pé atrás do outro, e principalmente, juntos.

Quando trovejar, tenta entender. Vou tentar entender também. Falamos o que pensamos e isso nem sempre agrada o outro, mas veja, fomos sinceros, e isso que vale. Falamos o que sentimos e pensamos, e isso que importa. E o que sentimos, importa mais ainda.

Quando trovejar, fecha os olhos e respira fundo, porque o mundo, não vai parar de girar. Tenta me sentir do outro lado, respirando devagar, assim como eu tento sempre te sentir. Me envolve e diz que vai ficar tudo que bem, que estamos bem, e que assim que deve sempre ser. Respira fundo, me respira. Quando tudo escurecer e quando trovejar, saiba que sempre estarei com você.


Você também vai amar:

5 comentários

  1. que amor de texto <3 http://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo, além daqueles desenhos no instagram, essa é outra coisa que você tem que me ensinar :v , muito boa!

    ResponderExcluir
  3. Q lindo!
    Adorei que você se baseou nos momentos e coisas boas pra criar um texto que incentive a sair dos momentos ruins! <3
    E é essa cachaça pra todos os momentos ruins da nossa vida! :)
    Parabéns!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Como é que você faz isso comigo Yah?! kkkk quase choro
    Nossa, isso que é escrever *-* palavras tão lindas e colocadas de forma tão serena e que me fizeram ter um milhão de lembranças... Parabéns

    ResponderExcluir



Subscribe