RESENHA: Champion - Do caos e da lenda surgirá um campeão, de Marie Lu

terça-feira, janeiro 19, 2016

[As fotos a seguir foram retiradas do Google. Todos os direitos reservados aos autores das fotos.]

EU hoje irei compartilhar com vocês a resenha do último livro da trilogia Legend *---* sim, último. Até onde sei não existem contos ou qualquer outras coisas (mas acho que poderia existir hehehe) :3 Eu não poderia esperar um final mais louco e intrigante para esta trilogia, que já tem um lugar garantido no meu coração ❤ Espero que vocês já tenham se interessado pela trilogia, assim como eu, desde que vi as capas haha já quero a segunda série de Marie Lu, The Young Elites *w* || Resenhas anteriores: Legend • Prodigy



Prodigy
 Título: Champion - Do caos e da lenda surgirá um campeão
 Autor(a): Marie Lu
 Gênero(s): Distopia, Ficção-científica
 Editora: Rocco Jovens Leitores
 Lançamento: 2014
 Páginas: 302 páginas
 Nota:      
No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.


TAGS LITERÁRIAS: 

Logo nas primeiras páginas do livro nos deparamos com um mapa mundi, e logo de cara já notei que iriam aparecer outros países no decorrer da estória. O livro se passa a alguns meses após o final de Prodigy, a República agora está em paz, mas esta paz pode durar pouco. As Colônias estão sofrendo de uma nova praga e insistem em dizer que a República é a responsável e exigem uma cura ou abrirão fogo, juntamente com a África, um forte aliado. June e Day estão separados desde o final do segundo livro e não mantêem contato desde então, mas com a atual situação os dois são levados a um novo encontro.

June voltou a ser a queridinha da República, e agora é uma dos que ocupam o cargo de Primeira Cidadã, e que, futuramente, pode ser a principal e única Primeira Cidadã, que é o desejo de Anden - o Eleitor. Mas lá no fundo, June ainda é aquela menina soldado-prodígio que sempre foi.
Mesmo estando em melhores condições financeiras, Day continua com o jeito maroto de antes, não tira os olhos protetores do irmão caçula, Éden, que conhecemos um pouco mais e descobrimos uma inteligência espetacular (e fofa haha) nele. Por conta de problemas de saúde os dois viviam em hospitais, tentando recuperar a visão debilitada de Éden e cuidando dos problemas de Day.
Com medo da paz do país desmoronar, Anden insiste em dizer que Éden pode ser a peça principal para encontrarem a cura da praga, mas, como sabemos, Day nunca entregaria seu irmão novamente nas mãos da República, e isso acaba complicando as coisas.
Além de todos estes problemas, os personagens ainda tem que aguentar os problemas pessoais. June fica novamente cara a cara com Thomas e tem a oportunindade de saber tudo sobre a morte de seu irmão, Metias.

O livro é cheio de suspense e o romance é equilibrado, não tenho nenhuma reclamação sobre o mesmo. Para as pessoas sentimentais, como eu, este final vai render algumas (ou muitas) lágrimas, e vai te deixar com um gostinho de quero mais. Mesmo sendo pequeno em relação à quantidade de páginas de outras distopias (como Divergente, por exemplo), a autora conseguiu fazer um ótimo trabalho e desde o primeiro livro soube ter um equilíbrio entre as narrações (de June e Day), dando ainda mais suspense para o final. De qualquer forma, ainda estou tentando entender o que tem haver o subtítulo com o conteúdo do livro...
O que falar das capas ? Bem, todas as capas são lindas !! Elas tem um auto-relevo tão perfeito e cada detalhe foi totalmente pensado :3
Os direitos de adaptação da trilogia foram comprados pela CBS Films, mas até o momento não há nenhuma previsão de quando iniciarão os preparativos para transformar Legend em um filme.


E acabou pessoal :3
Espero que tenham gostado das resenhas e que leiam a trilogia antes que vire modinha haha tenho certeza que depois do filme vai virar, ou então antes, já que tem potencial ^-^





Você também vai amar:

6 comentários

  1. Mais cedo eu li as resenhas anteriores é fiquei com aquele gostinho de quero ler que todo leitor conhece bem rsrs, agora com essa resenha coloquei na lista de distopias que quero ler e logo que tiver oportunidade terei essas lindezas na minha mão, desde já declaro que aqui tem uma leitora muito ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou *--*
      Eu comprei eles por 9,90 no Submarino, fica de olho, vai que você pega uma promoção tbm *w*
      Creio que você vai gostar <3

      Beijos *3*

      Excluir
  2. Uau, já tinha gostado dele de cara.
    Agora então, amei!
    Trilogia são a minha procura constante em livrarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos né ?! *--------*
      Acho que não existem muitas reclamações contra os livros hahaha
      Eu amo trilogia/sagas *w* geralmente são distopias, e eu AMO distopias ★

      *Já comprou livros online ?! São mais baratos que em livrarias hihi Eu sou MUITO economista, então sempre que posso dou dicas de como gastar menos hehe*

      Beijocas *3*

      Excluir
  3. Lindão esses livros! Só falta conseguir achar na livraria... Uma coisa que estou com saudade de fazer! Ahh... Tanto livro em casa e ainda quero mais... Melhor deixar para depois, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim *---* lindos mesmo ♥
      Sou muito econômica, então vou falar kkkkk na internet sai mais barato que na maioria das livrarias :3 as vezes a gente acha até uma super promoção até com frete grátis :o

      Estou na mesma situação que você :3 tantos livros em casa e ainda quero mais ♥♥♥

      Excluir



Subscribe