Top 5 literário: 5 autores que conquistaram o mundo com suas histórias (Parte 2)

terça-feira, janeiro 19, 2016



Olá, leitores!

Em uma das nossas postagens da coluna aqui no Dear Maidy, tivemos nos comentários indicações de outros autores e decidi fazer uma parte 2 deste Top 5 literário. Então, vamos lá, porque a lista hoje promete! *_*

5. Veronica Roth

Roth é mundialmente conhecida por sua trilogia distópica composta pelos seguintes volumes: Divergente, Insurgente e Convergente. Os direitos cinematográficos da trilogia Divergente foram vendidos em abril de 2012, e a adaptação do primeiro livro chegou aos cinemas em 21 de março de 2014. O segundo filme, baseado em Insurgente, foi lançado no dia 19 de março de 2015 nos cinemas brasileiros. Veronica escreveu quatro contos adicionais após o término da série Divergente. Eles são narrados do ponto de vista de Tobias Eaton. A Transferência, o primeiro dos quatro contos, narra a vida de Tobias quando o mesmo tinha 16 anos e trocou de facção, e foi lançado em 3 de setembro de 2013. A segunda história foi intitulada A Iniciação. As demais histórias, O Filho e O Traidor foram publicadas em julho de 2014. Elas são vendidas separadamente como e-books, e também em livros físicos unidos sob o título de: Quatro - Histórias da Série Divergente. (Fonte: Wikipedia)

Ainda não li a saga, então não posso comentar muito, mas não podemos ignorar que ela também se encaixa perfeitamente no nosso Top 5 literário de hoje, não é? A saga se tornou um fenômeno mundial tanto com os livros quanto com os filmes.


4. Rick Riordan
Rick é um escritor norte-americano mais conhecido por escrever a série Percy Jackson & os Olimpianos. Já publicou todos os cinco livros planejados da série Os Heróis do Olimpo, a continuação da série Percy Jackson e os Olimpianos, que foca na mitologia romana e grega. Ele também está escrevendo a série Magnus Chase and the Gods of Asgard, baseada na mitologia nórdica. Em 06 de outubro de 2015, Riordan anunciou uma sequência para Os Heróis do Olimpo, uma série de cinco livros chamada The Trials of Apollo, cujo primeiro livro irá se chamar The Hidden Oracle. (Fonte: Wikipedia) 

Coloquei o Rick Riordan em 5º lugar, porque acho que esse domínio de fãs no mundo da literatura é mais recente do que os outros autores abaixo, apesar de ter conquistado o coração dos fãs tanto quanto os outros.



3. Dan Brown
Seu primeiro livro, Fortaleza Digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. A este seguiram-se Ponto de Impacto e Anjos e Demônios, a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard Robert Langdon. Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, mas seus outros cinco livros também tiveram uma grande tiragem. Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos do The New York Times. (Fonte: Wikipedia)

Tenho vários livros dele em casa, mas até agora só li "Fortaleza Digital" e digo com todas as letras que é um livro  FANTÁSTICO! Devorei e sem dúvidas eu leria de novo. E o que falam sobre os outros livros não fica nem um pouco atrás. Não é difícil entender porque ele entra no nosso Top 5 literário de hoje...



2. Sidney Sheldon
Sidney Sheldon foi um escritor e roteirista norte-americano. Durante sua vida, Sheldon publicou dezoito romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times. Eles totalizaram mais de 300 milhões de cópias vendidas, com traduções para 51 idiomas, distribuídos em cerca de 180 países; por esse fato, ele é considerado "o escritor mais traduzido do mundo" pelo Guinness. O escritor também é creditado por 250 roteiros televisivos, seis peças para a Broadway e 25 filmes. (Fonte: Wikipedia)

O cara foi um recordista na literatura mundial!! É claro que ele deveria estar aqui. Já li em média 4 livros do autor. São histórias intrigantes, que te levam ao desejo de terminar a história de uma vez e esquecer que você tem vida social até que isso aconteça. hahaha O meu preferido até agora foi "Se houver amanhã".

PS. Olha, esses 3º e 2º lugares me deixaram um pouco louca, mas escolhi deixar assim, porque tinha que escolher de alguma forma mesmo. hahaha 


1. JK Rowling
J.K. é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, do livro Morte Súbita e de três outros pequenos livros relacionados com Harry Potter. Seus livros, traduzidos para 64 línguas, venderam mais de 450 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos 1 bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária (em dólares) escrevendo livros. (Fonte: Wikipedia)

AHH!! Não há dúvidas de que esse primeiro lugar é merecido! J. K. foi responsável (e até hoje continua sendo) por introduzir a leitura na vida de muitos e muitos jovens, hoje adultos. Foi responsável por criar uma saga que mudou muito a literatura e o cinema mundial e conquistou cada canto do globo. Ela permeou a minha infância inteira com Harry Potter e todo o seu talento a levou a essa fama e a ter o grande número de fãs que tem. <3



PS. Aproveitando que falamos de Harry Potter, deixo o meu respeito e a minha saudade do nosso querido Alan Rickman, que interpretou o Professor Snape tão maravilhosamente bem nos cinemas. Que ele descanse em paz e saiba que permanecerá nas nossas memórias para sempre. 



Até a próxima semana, leitores da Maidy!
Com carinho literário,
Brenda



Você também vai amar:

8 comentários

  1. Tio Rick <3 eu amo mitologia é a forma que ele escreve com certeza coloca ele como um dos autores top da literatura atual, J.K foi a primeira autora que li por vontade própria, consigo me lembrar exatamente da sensação de conhecer os personagens de Harry Potter, os outros autores eu ainda não li, mas tenho vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro muito disso com HP também. Eu já era leitora antes disso, mas lembro da magia passando pelos meus olhos a cada página. *_*

      Beijos!!

      Excluir
  2. Verônica e Sidney, são sem sombra de dúvidas, meus prediletos <3
    É um carinho inexplicável esse que temos pelos autores, digo por mim, eu me encanto tanto pelas histórias que fico completamente grata por eles terem escrito aquilo - pode soar como coisa de doida, mas é o que eu sinto hahaha

    ResponderExcluir
  3. Só autor mito! Hahah, e o Alan... Uma notícia que partiu meu coração </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. hahaha O meu também. Fiquei bem chocada quando soube. :(

      Beijos

      Excluir
  4. Primeiro: QUE BLOG LINDO!! Meus olhos brilharam com tanta fofura!

    Sobre os autores, eu conheço todos, mas só li a trilogia Divergente completa, nunca consegui ler PJ, juro, já tentei mas não vai... Peguei as Crônicas dos Kane pra ler e tô achando super legal, apesar de ter parado acho que na metade do primeiro livro, mas é uma leitura bem agradável.

    E estou querendo ler HP esse ano, nunca li, pode se espantar hahahaha, mas apesar disso é muito encantador pra mim todo esse mundo da J.K.

    Duas Amigas e Um Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Espero que, se ler HP, se apaixone tanto quanto nós! *_*

      Beijos

      Excluir



Subscribe