RESENHA: Enquanto Bela dormia de Elizabeth Blackwell

terça-feira, fevereiro 16, 2016

 Enquanto Bela dormia de Elizabeth Blackwell

Oncers, prontos para conhecerem um livro que vai pirar a cabeça de vocês? ♥ Esse livro foi um lançamento de janeiro da Editora Arqueiro e tudo que eu tenho para dizer para vocês é: Se você ama Once upon A time esse livro é, sem dúvidas, para você! Então vem conhecer ♥




 Título: Enquanto Bela dormia
 Autor(a): Elizabeth Blackwell
 Gênero(s): Fantasia, Romance
 Editora: Editora Arqueiro
 Lançamento: 2016
 Páginas:  368 páginas
 Nota:       
Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais.



TAGS LITERÁRIAS: 

Enquanto Bela Dormia de Elizabeth Blackwell é um reconto de Bela Adormecida, publicado pela Editora Arqueiro em 2016. No livro, quem nos narra a história não é Bela, e sim uma criada do castelo. Conhecemos a jovem sonhadora Elise; Elise sempre ouviu as histórias da mãe [que foi no passado uma criada da nobreza] e o sonho da garota sempre foi viver no castelo e servir o rei e a rainha. Após sua mãe e seus irmãos morrerem de varíola, ela se sente decidida de ir para a cidade e realizar seu grande sonho.

 Enquanto Bela dormia de Elizabeth Blackwell

Com a ajuda de sua tia, contatos de sua mãe e ex-funcionárias, Elise rapidamente consegue entrar no castelo e começa a trabalhar. No castelo ela se esforça bastante e em poucos meses, Elise já está trabalhando como criada exclusiva da rainha Lenore e as duas começam uma grande amizade. Lenore é a doçura e bondade em pessoa, e tem o grande sonho de ser mãe, mas nunca consegue engravidar e dar um herdeiro para o rei. Tudo muda quando ela sai em uma peregrinação com a tia do rei - Millicent - e de repente, engravida semanas depois. 

A criança que nasce de Lenore é Rosa - uma menininha linda e doce - (ou Bela, você escolhe como chamar hsuahsua) ♥ Com medo da forma como Millicent age, o rei acaba banindo a senhora do castelo e a mesma amaldiçoa para sempre a herdeira da coroa. Então Rosa cresce com o grande sonho de conhecer fora do castelo, mas ela só fica presa em seu quarto por super proteção dos pais e vira grande amiga de Elise ♥

Seguimos então conhecendo mais sobre Rosa, vendo ela crescer de bebê até uma mulher, enquanto Elise com seu amor verdadeiro por aquela família, tenta proteger todos da "maldição." 

 Enquanto Bela dormia de Elizabeth Blackwell

Esse livro na verdade não tem nada de magia nem contos de fadas nele. A autora simplesmente pega um conto de fadas lindo e o jogo no mundo real, colocando tudo de mágico com elementos verdadeiros. Para você ter ideia, a Rosa/Bela não fica dormindo por uma maldição e sim porque ela fica doente, e entre várias outras coisas que a autora tirou da fantasia e trouxe para a realidade.

Por isso que se você amar Once Upon A Time, sem dúvidas vai ficar perdidamente apaixonado por essa obra e por todos os personagens! O livro é cheio de casos de romance que vão te deixar seu fôlego, aparições da Millicent que vai te deixar aflito e além de você ficar encantado com a rainha Lenore e com a coragem e abnegação da Elise.

 Enquanto Bela dormia de Elizabeth Blackwell

É um livro simplesmente único que me deixou sem fôlego - e encantada - do ínicio ao fim! ♥ Se você já estava com vontade de ler esse livro, então vai fundo, porque ele com toda certeza do mundo vai se tornar seu livro favorito. E se você já curte Once Upon A Time, vish, você vai querer até casar com ele hahah ♥

ONDE ENCONTRAR O LIVRO:

Então é isso pessoal,
beijos e até o próximo post ♥







Você também vai amar:

2 comentários

  1. sou uma pessoa tão apaixonada com contos de fadas, releituras, live action, tudo que envolve esse mundo consome quase todo o meu dinheiro rsrsrs, com certeza lerei esse, principalmente por ser da bela adormecida umas das minhas princesas favoritas, e sem falar que não consigo parar de assistir once upon a time aquilo virou meu vício eterno <3

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou bem curiosa com esse livro.
    Foi a primeira resenha que li e gostei mais de saber do enredo.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir



Subscribe