RESENHA: O que há de estranho em mim de Gayle Forman

domingo, fevereiro 14, 2016


Prontos para conhecerem um dos melhores livros que eu já li? ♥ Esse livro foi completamente uma surpresa; Eu escolhi ele por ser da Gayle Forman [um amor de escritora] e por causa dessa capa maravilhosa e fui presenteada com uma das histórias mais emocionantes que eu já li. Ficou curioso? Então ver ler a resenha!





 Título:  O que há de estranho em mim
 Autor(a): Gayle Forman
 Gênero(s): Drama
 Editora: Editora Arqueiro
 Lançamento: 2016
 Páginas: 224 páginas
 Nota:      
Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão.


TAGS LITERÁRIAS: 


O que há de estranho em mim foi escrito pela conhecida e renomada Gayle Forman [Autora de Eu estive aqui e Se eu ficar.] Nesse novo livro da Forman, conhecemos Brit. Brit é o tipo de garota que a primeira vista parece ser o terror dos pais: Toca rock em uma banda, tem cabelos coloridos e sempre afronta as ordens da madrasta. Mas o que o pai não entende é que ela ama de todo o coração a música, é apenas ela mesma e tem todos os motivos do mundo para discordar da madrasta. 

Toda a história começa quando a madrasta propõe da família viajar para o grande Canyon justamente no final de semana em que Brit ia fazer um grande e importante show com sua banda - obviamente, ela se revolta, faz greve de fome, quebra pratos, mas nada faz seu pai entender que o show é importante para ela. Assim, eles vão viajar. Brit é surpreendida quando o pai acaba indo para um lugar estranho e avisa para a filha que aquilo é um colégio interno/reformatório e que é lá que ela vai ficar. 


Brit sequer tem tempo de entender o que está acontecendo e quando percebe, já está vivendo sobre as grades da Red Rocks. Na Red Rocks, as meninas são submetidas a 'níveis' [no primeiro nível você fica isolada num quartinho sem sapatos e roupas descentes, no segundo nível você ganha sapatos, no terceiro pode receber cartas e conviver com outras meninas, e assim até chegar no nível 6 e ficar "curada" do seu problema.]; Logo no começo, Brit conhece uma psicologa louca que fala que ela está ali por rebeldia, e atribui um problema mental á ela, mas tudo que Brit sente é raiva e tudo que ela quer é conseguir sair dali e voltar para sua banda.

A Red Rocks, com o decorrer dos dias, se mostra ser um lugar completamente opressor. As meninas são submetidas a "clubes de debates" onde elas  devem se xingarem, além de serem oprimidas pela diretoria da clínica. Na Clínica, Brit acaba conhecendo meninas que odeiam aquilo tanto quanto ela e elas começam uma revolução ♥


Eu adorei esse livro simplesmente por ele ser meio que um livro distópico [mas sem o mundo apocalíptico]; A Brit tem toda aquela força Katnissiana ou Trisiana, e quer de todos os modos derrubar um sistema opressor que ela não aguenta mais. A Todo momento Brit busca com justiça e vê grandes atos de bravura que fazem com que ela siga em frente.

Esse livro foi a prova viva de que podemos ser os próprios heróis da nossa história, além de mostrar que muita gente vive por aí história "distópicas" sem perceber. Sem contar também que várias meninas já passaram ou passam com o mesmo que a Brit passou, de serem internadas pelos pais sem motivo algum e de viverem em clínica horríveis.


O livro é perfeito para você que adora distopias e tava procurando algo diferente, e tão forte e emocionante quanto, além de ser super indicado para aqueles que amam drama, e amam uma história emocionante e tocante ♥ Eu me vi várias vezes emocionada com Brit e com suas amigas, além de torcer para que Brit consiga sair da Red. Ah, e o livro também tem um romancezinho da Brit com um cara fofo da banda, mas não é tãão prioridade assim no livro [apesar de ter umas cenas lindas e esse romance ter dado muita força pra ela ♥]

Então é isso pessoal, se você curtiu o livro é só encontrar ele clicando no link:
O que há de estranho em mim de Gayler Forman Comprar

Ah, e tem vídeo resenha desse livro no canal, caso prefira vídeos :3



Beijos e até a próxima resenha! ♥




Você também vai amar:

2 comentários

  1. EU amo livros de universos distópicos, tenho que fazer uma resenha crítica para a faculdade e esse parece ser uma ótima opção <3 e como todos os livros dessa escritora deve ser incrível, já entrou para minha listinha infinita de livros.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adoro os livros da Gayle Forman! Esse já estava na minha lista do kindle, e agora depois da sua resenha só deu mais vontade ainda de ler. Parabéns pela resenha e pelo blog.

    www.booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe