Top 5 Literário: 5 livros emocionantes

sábado, fevereiro 06, 2016

Olá, leitores!

A nossa coluna Top 5 literário de hoje traz alguns livros emocionantes. Encarem este "emocionantes" em todos os sentidos possíveis da palavra, desde choroso até emocionante no sentido de nos marcar e nos deixar muito feliz. Vamos lá? 


5. Princesa para sempre 
O último livro da série "O diário da Princesa". Esse é um livro emocionante por tratar de uma fase transitória na vida da personagem principal. Fim da escola, fim do ensino médio e possível afastamento dos amigos. Quando eu li, estava num momento de transição semelhante, então as coisas que são ditas no livro, especialmente com relação a amizades, fizeram dele um livro emocionante, pelo menos para mim.



4. Para sempre (Kim e Krickitt Carpenter)
Esse não é um livro "baseado em fatos reais", mas sim um livro real. É uma história muito bonita, talvez uma das mais bonitas que já li na vida, e aconteceu realmente com os dois autores do livro (coisa que eu só fui me tocar na metade da leitura). Existem até reportagens deles para grandes canais de TV americanos, e isso só fez com que a história fosse mais emocionante para mim. Lindíssima história de superação!



3. A culpa é das estrelas
Então, não há muito o que explicar sobre o motivo de esse livro estar na lista. hahaha' Acho que o mais emocionante dele foi o desfecho ter sido diferente do que esperávamos. É uma linda história, mas se você não gosta de chorar lendo ou assistindo a um filme, fique longe deste livro/filme! 



2. Eu vejo Kate 
Esse é um livro emocionante no sentido desesperador da palavra! Você pode sentir todas as emoções possíveis com essa história desde a primeira até a última página. Acho que meu coração quase saiu pela boca umas quinhentas vezes durante a leitura. =O 



1. O Como eu era antes de você
Eu tinha muita vontade de ler esse livro, até que descobri que uma amiga tinha e o pedi emprestado. Já tinha lido um outro livro da Jojo e quando soube dessa história, foi amor à primeira vista. Quando terminei a leitura, percebi que tinha feito a escolha certa e hoje ele é um dos meus preferidos. É uma história muito bonita, triste, porém realista. Nem tudo na vida dá certo como queremos, por mais esforço que possamos fazer... E o filme vem aí, preparem-se e vão para o cinema com um pacote de lenços em mãos! 



Até a próxima semana, leitores da Maidy!
Com carinho literário,
Brenda



Você também vai amar:

4 comentários

  1. Os livros da coleção o diário da princesa são meus amores, eu li eles quando cursava o ensino fundamental e eles foram essenciais nessa fase da minha vida, ainda não li como eu era antes de você, apesar de várias indicações, mas estou pensando seriamente em colocar ele na minha lista e sou doida para ler para sempre, todos os livros indicados hoje realmente são bons < 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li nessa época também. Eles marcaram minha vida. <3 Como eu era antes de você é um livro lindíssimo! Vale a pena ler. Fico feliz que tenha gostado! :D

      Beijos,
      Postando Trechos

      Excluir
  2. Estou LOUCA para ler "Como eu era antes de você". Um que eu li e achei muito emocionante também foi "A última música", meus olhos incharam! Adorei o post!

    http://apenasvoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso! Sim, "A última música" também me fez chorar bastante. É uma história bem forte também...

      Beijos,
      Postando Trechos

      Excluir

Subscribe