RESENHA: A 5º onda de Rick Yancey

quarta-feira, março 23, 2016


Segura o forninho de vocês, porque lá vem resenha de um livro lacrador!





 Título: A 5º Onda
 Autor(a): Rick Yancey
 Gênero(s): Distopia, ficção científica
 Editora: Fundamento
 Lançamento: 2016
 Páginas: 368 páginas
 Nota:       
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? 
TAGS LITERÁRIAS: 
 

A 5º onda virou o distópico mais comentado do final de 2015 e ínicio de 2016, logo após que saiu a notícia que ele viraria um grande filme, protagonizado por ninguém mais, ninguém menos, que Chloe MoretzMoretz ganhou nosso coração quando era criança, em Kick Ass e deixou a gente simplesmente fã de carteirinha em Se Eu Ficar. Em A 5º onda, que estreiou no início do ano, ela interpretou a forte Cassie. 

Em a 5º Onda, conhecemos uma garota que está fazendo de tudo para sobreviver e encontrar o irmão mais novo. Sem pais - ambos estão morto - , Cassie tem como melhor amigo seu rifle e a falta de confiança em qualquer um que cruze seu caminho. Cassie nos conta por meio de lembranças como que o mundo chegou aonde ele está e como foram as Ondas anteriores. As Ondas, foram ataques de alienígenas, que por algum motivo, querem limpar os humanos da terra. Os ataques foram magnéticos, naturais, biológicos e em cada um deles, matava mais e mais pessoas. 

Cassie, então, segue seu caminho a procura de um acampamento para crianças onde seu irmão foi levado. Porém todo o plano dela é colocado a baixo quando ela conhece Evan Walker e algo nele diz que Cassie não devia confiar nele - Mas ela confia.



Esse livro e um daqueles que você vai lendo e simplesmente não consegue parar! Você fica 100% preso do inicio ao fim, e não consegue desprender os olhos, porque a curiosidade do que vai acontecer é MUITO forte. 

Cassie é o tipo de personagem que você já começa admirando - e ela é muito real! Ela não é aquela personagem utopico, completamente perfeita. Ela tem os defeitos dela, erra também e algo que achei incrível na narrativa é que ela não é a protagonista o tempo todo. O livro faz você ver que Cassie não é o centro da história e isso deixou a obra ainda mais real e completa [porque você sabe o que está acontecendo no cenário geral]. 


Sem contar o conteúdo maravilhoso da obra, a Fundamento ainda criou um livro com a capa do filme e que vem com duas capas *0* Uma retrátil + a do livro físico (como vocês podem ver na foto) ♥ Simplesmente muito amor e você não pode deixar de ter, né?

Ainda não vi o filme para comparar os dois, mas muita gente me disse que o livro é bem melhor! [como sempre] e se você já viu o filme e amou, corre pra livraria pra ler, que você vai ficar ainda mais apaixonada pela história!

COMECE A LER AGORA MESMO:

Então é isso pessoal!
Beijos e até a próxima ♥



Você também vai amar:

1 comentários

  1. Olá Maydi,

    Eu assisti o filme e gostei bastante! Quando fui assistir não sabia dos livros, e agora já comprei os dois que tem lançados haha estão na fila para ler, mas eu me interessei muito pela história!

    Parabéns pela resenha!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir



Subscribe