RESENHA: Confúcio - As lições do mestre

segunda-feira, março 14, 2016


Oi pessoas e apaixonados por cultura chinesa ♥ A resenha de hoje é para aqueles que adoram aquelas frases e provérbios chineses cheios de sabedoria e que são pra levar pra vida toda! Então vem conhecer esse livro!





 Título: Confúcio: As lições do mestre
 Autor(a): --
 Gênero(s): Biografia
 Editora: Jardim dos Livros
 Lançamento: 2016
 Páginas: 96 páginas
 Nota:   
Esta é uma seleção de ensinamentos de Confúcio (551-479 a.C.), um dos maiores vultos da filosofia e da religião. Confúcio ensinava que a sobrevivência da civilização depende do exercício correto de uma cultura racional, da prática de uma moral eficaz em inibir o mal e ensejar o altruísmo e a bondade. Os preceitos confucionistas defendem uma base humanística na educação, cujo cerne é o aspecto humano e moral. Para o Mestre, o tipo ideal de indivíduo é o Junzi, o “educado”, uma pessoa de bons modos, instrução e qualidades morais elevadas. Traduzidos direto do chinês, estes pensamentos compõem um guia indispensável para nos aconselhar em tempos confusos e de relativismo moral como os de hoje.


O Livro Confúcio: As Lições do mestre é uma coletânea das frase e ensinamentos do grande Confúcio, um sábio Chinês. Confúcio ficou conhecido por dar grandes lições sobre política e vida social, e suas frases são um reflexo disso. O livro é traduzido diretamente do chinês, o que deixa as frases 100% originais.

Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.

Sou uma grande fã de Confúcio e de seus ensinamentos, porém eu esperava mais do livro. Confúcio tem várias outras frases e o livro se focou, principalmente, nos ensinamentos políticos e sociais do sábio, o que deixou o livro um pouco cansativo e uma leitura mais acadêmica.



Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.
Apesar do livro ser um pouco cansativo, a leitura é bem legal e dá pra tirar bastante proveito da leitura se você curti política, liderança e economia, mas se você só curte a filosofia chinesa mesmo, não indico a leitura []

Então é isso pessoal!
Beijos e até mais ♥



Você também vai amar:

1 comentários

Subscribe