RESENHA: O Mar infinito de Rick Yancey [Volume 2 - A 5º onda ]

terça-feira, março 29, 2016


Oi pessoas e pequenos aliens! ♥ A Resenha de hoje é sobre a maravilhosa continuação de A 5º onda, e sério, se você ainda não começou a ler essa saga incrível, adiciona ela na sua listinha, porque vale super a pena! ♥ vamos pra resenha []






 Título: O Mar infinito
 Autor(a): Rick Yancey
 Gênero(s): Distopia, ficcção
 Editora: Fundamento
 Lançamento: 2015
 Páginas: 248 páginas
 Nota:      
Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável. Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.



TAGS LITERÁRIAS: 
 

O mar Infinito continua exatamente onde paramos em 5º onda [se você ainda não conhece a saga, leia aqui a primeira resenha ♥ Resenha A 5º Onda] ; No livro, Cassie, Zumbi e Esp e o esquadrão de fugitivos querem encontrar uma forma de derrotarem de uma vez por todas os alieníginas e darem um futuro para a raça humana. No meio da missão, Esp acaba sendo capturada pelos aliens e mantida refém, por alguma razão que a garota desconhece.

Enquanto Esp está desaparecida, Cassie tem que decidir de confia realmente em Walker - o Alien que diz que a ama e que quer ajudar os humanos - e luta ao lado de Zumbi para sobreviver aos ataques. Basicamente, é isso que acontece no decorrer do livro todo, com as narrações alternando entres os personagens, mas sempre a mesma luta e guerra constante.


Uma coisa que simplesmente amei nesse livro, foi que Esp foi a protagonista da vez - e que protagonista! Esp é forte e na minha humilde opinião, deveria realmente ser a protagonista dessa história. Nesse segundo volume, quase não ouvimos falar de Cassie, e Esp é quem desvenda os mistérios dos aliens, é capturada, sofre e acontece várias coisas loucas com ela que não posso contar, se não vai ser spoilers.

Então se você não foi muito com a cara da Cassie no livro anterior ou curte personagens fortes e duronas, você definitivamente vai amar esse segundo livro.

Outro ponto que me agradou demais na obra, foi que apareceram mais respostas sobre os objetos dos aliens, além de fazer o leitor questionar várias vezes sobre o que realmente pode estar acontecendo. Eu, por exemplo, já estou cheia de palpites pro desfecho da história e parece que a Esp já está quase sacando tudo que está acontecendo. 

No geral, o livro é simplesmente maravilhoso e tem doses exatas e perfeitas de distopia, aflição, conflito e curiosidade ♥ Então se você ainda estava em dúvida sobre entrar de cabeça nessa saga, pode ir sem medo, porque ela merece ler lida!

ADQUIRA SEU LIVRO:
A 5 onda | O mar infinito





Você também vai amar:

1 comentários

  1. Olá Maidy,

    Estou super empolgada para ler ess série! Já vi o filme, e já está saindo o terceiro livro ❤️

    Parabéns pela resenha!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir



Subscribe