RESENHA: A garota sem passado de Michael Kardos

domingo, abril 03, 2016


Curte Romances policiais e livros que são tensão do ínicio ao fim? ♥ Então vem conhecer esse livro maravilhoso e adicionar mais um livro pra sua listinha!





 Título: A garota sem Passado
 Autor(a): Michael Kardos
 Gênero(s): Policial, suspense
 Editora: arqueiro
 Lançamento: 2016
 Páginas: 304 páginas
 Nota:     
Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história. Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.



TAGS LITERÁRIAS: 
 


A garota sem passado é um thriller incrível escrito por Michael Kardos, publicado em território nacional pela editora Arqueiro; No livro, conhecemos a história de um crime por diversas perspectivas diferentes. Na obra, Ramsey Miller deu uma festa praticamente do nada, e depois da festa assassinou brutalmente a esposa e desapareceu com a filha. Mas a verdade é que a garotinha escapou - não se sabe, inicialmente como - e vive escondida com os tios em um cidade do interior dos Estados Unidos, por medo de o pai maníaco retornar. Anos depois, Melanie cansada de se esconder, decide voltar para a cidade onde nasceu e onde o crime aconteceu, e encontrar respostas sobre porquê o pai fez aquilo e onde ele está no final.



Uma das várias coisas que me cativou nesse livro, foi a forma como ele foi escrita. Eu fiquei completamente apaixonada como o crime nos foi apresentado de várias perspectivas diferentes. O livro começa com uma postagem de um blog de um homem já idoso e prestes a morrer, que é fissurado no crime de Ramsey Miller e que considera esse crime como sua "Baleia Branca". O que o homem não esperava era que a própria Melanie, sobrevivente do crime, era uma das leitoras do seu blog, e Melanie decide ir pessoalmente até o hospital do homem, a procura de respostas. Assim que Melanie encontra com Arthur ela está prestes a mudar o seu destino e o destino de todo o caso também!

Além de conhecermos a história por meio do blog do Arthur, ainda vemos a história acontecer realmente diante dos nossos olhos, mostrando ao mesmo tempo, o que aconteceu naquela semana do crime. Então, se manipulações vemos porque Ramsey era considerada uma pessoa agressiva, quando ele se apaixonou pela mãe de Melanie e o quanto ele adorava a filha. A medida em que você vai lendo o livro você vai tendo certeza absoluta - ou quase certeza - de que Ramsey não fez aquilo e você vai ficando aflito do ínicio ao fim!



No geral, o livro me prendeu mais do que qualquer outro e tudo que eu mais queria era que os flashbacks chegassem na noite do crime e me mostrasse o que aconteceu naquela noite. E sim! O final é completamente surpreendente, e você praticamente fica sem ar o ínicio ao fim do capítulo.

O livro entrou para a minha listinha de favoritos e eu fiquei apaixonada pela obra e pela escrita do Kardos ♥ 

ENCONTRE O LIVRO:










Você também vai amar:

0 comentários



Subscribe