RESENHA: Na Mala do Imigrante de Ligia Boldori

sexta-feira, abril 08, 2016


Prontos para um livro português e emocionante? ♥






 Título:Na Mala do Imigrante
 Autor(a): Ligia Boldori
 Gênero(s): Nacional
 Editora: Chiado Editora
 Lançamento: 2015
 Páginas: 160 páginas
 Nota:       (4/5)
Relato dos possíveis “estágios” vividos; desde a arrumação das malas para a partida - dentre muitas outras aventuras durante sua imigração-, até o dia do seu retorno: a volta para casa.Mas afinal, será que ele, ela, voltará?E onde já considera-se casa?Para saber, basta abrir a mala do emigrante.As diversidades culturais retratadas ao decorrer das histórias proporcionarão ao leitor a oportunidade do conhecimento de palavras específicas, estrangeirismos, calões, gírias e expressões locais e outras ainda em outros idiomas;- ora já conhecidas, ora inusitadas –,das quais, de uma forma didática, estarão numeradas ao longo do texto.


TAGS LITERÁRIAS: 

Na Mala do Imigrante, escrito por Ligia Boldori, vemos várias histórias de viagens e imigrações, e os episódio - e sufocos - que aquelas pessoas passaram. As história falam de preconceito, discriminação, e o melhor de tudo, e que torna o livro ainda mais emocionante, é que todas aquelas histórias são reais.


Nas histórias, vemos motivação e esperança de vida melhor, e os desafios que aparecerem para aquelas pessoas; O livro é cheio de emoções do inicio ao fim, e tudo que você consegue fazer é ficar com os olhos grudados nas páginas - torcendo para que a história tenha um final feliz. 

Cada história tem seu drama pessoal, e sério! Você vai chorar com a maioria dessa histórias - ou se emocionar! ♥ A diversidade cultural no livro é muito bem trabalha e exemplificada, além de os personagens serem perfeitamente narrados e detalhes, de um modo que você se sente realmente íntimo de cada um deles.



Além disso, o livro tem essa capa maravilhosa e super chamativa ♥ Fiquei apaixonada nas fotos que tirei desse livro! []

ENCONTRE O LIVRO:
Na Mala do Imigrante - Chiado Editora



Você também vai amar:

0 comentários



Subscribe