RESENHA: A queda dos anjos de Susan Ee

sábado, abril 23, 2016


Oi pessoas, querem conhecer uma distopia nova e diferente? [] Então vem comigo!






 Título: A Queda dos Anjos
 Autor(a): Susan Ee
 Gênero(s): Distopia
 Editora: Verus
 Lançamento: 2016
 Páginas: 279 páginas
 Nota:    
Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros seqüestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.



TAGS LITERÁRIAS: 

Em A queda dos Anjos conhecemos a Penryn, uma irmã amorosa e filha dedicada, que quer, como todo mundo, sobreviver ao apocalipse terrível; Nesse livro, o apocalipse é parecido com o bíblico que tanto conhecemos: Os anjos vieram para "limpar" a terra, onde as pessoas boas iriam para o paraíso e as ruins sofreriam a ira de Deus. Porém, diferente do que a população esperava, ninguém foi salvo, os anjos destruíram tudo, e cada um tem que sobreviver por si. 


Todo o rumo da história muda depois que Penryn testemunha uma briga entre um anjo bom e anjos maus e os maus, raptam sua irmã mais nova. Penryn para tentar descobrir para onde sua irmã foi levada, pega o anjo bom - Raffe - que tinha perdido suas asas em batalha e salva sua vida. 

Juntos, Penryn e Raffe partem em uma jornada distópica para tentar encontrar a irmã perdida de Penryn e para que Raffe consiga suas asas de volta - ele não pode ser considerado anjo ou puro, sem suas asas.



O livro tem uma temática bem interessante, pegando elementos do apocalipse bíblico que tanto conhecemos, o que deixou o livro bem legal de ser lido. As cenas de luta entre os anjos são, simplesmente, de tirar o fôlego e você vai vendo Raffe evoluindo cada vez mais, e ajudando nossa personagem principal a evoluir também.

A única coisa que não me agradou na obra foi a escrita dele :c A leitura foi bem arrastada e achei bem cansativa; A Penryn fica muito tempo narrando o cenário e depois de umas 2 páginas que ela vai narrar o que está acontecendo, e isso não me deixou satisfeita.



Mas no geral, se você está procurando uma distopia nova, essa é bem interessante e pode adicionar na listinha de livros para comprar sem medo  ♥ A história vale muito a pena.

ONDE ENCONTRAR:
A queda dos anjos: Saraiva








Você também vai amar:

0 comentários



Subscribe