RESENHA: Uma história incomum de livros e magia de Lisa Papademetriou

domingo, abril 17, 2016






 Título: Uma história incomum de livros e magia
 Autor(a): Lisa P.
 Gênero(s): Fantasia
 Editora: *Arqueiro
 Lançamento: 2016
 Páginas: 192 páginas
 Nota:      
uas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha. Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções. Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.



TAGS LITERÁRIAS: 



Uma história incomum de livros e magia gira em torno de duas meninas que nunca se viram, não se conhecem, vivem em um ambiente completamente diferentes e tudo que as unem é a semelhança de ambas terem encontrado, por acaso, um livro completamente branco. Kai vai morar em uma cidade do interior dos EUA com a sua tia-avó, enquanto do outro lado do mundo Leila está no Paquistão, vivendo com a família do seu pai. Ambas encontram o livro por acaso, sendo exatamente iguais os dois exemplares e tudo que elas encontram ali é um recado da possível pessoa dona do livro.

Toda a história começa, quando o livro começa a ser escrito praticamente do nada. Primeiro, as meninas acham que é alguém pregando uma peça nelas, mas com o passar do tempo, elas reconhecem a magia daquele livro [ que parece persegui-las para todos os lugares] e começam a ler a história que o livro quer contar para as duas.

Na história escrita pelo livro, conhecemos um homem que compra, com todas as suas economias, um vidro de magia e segue a sua vida até que conhece uma mulher encantadora e que o entende perfeitamente. Então, a história segue com as duas meninas tentando entender o que é aquele livro e vamos conhecendo ainda mais sobre aquela história tão incomum que o livro nos conta.

Esse é livro é pura magia! Enquanto eu lia, eu não conseguia tirar os olhos da leitura, além de as três histórias envolvidas - A de Leila, Kai, e do livro - se enrolarem muito bem na trama. Você fica o tempo todo curioso sobre o progresso da história e como a autora vai achar um desfecho para tudo aquilo.

Resumidamente: É um livro mágico, que deve ser lido, sem dúvidas. Você vai adorar a personalidade das personagens, além de se sentir preso na história do ínicio ao fim. Você vai sentir toda a magia ao seu redor e vai desejar que esse livro nunca termine.

ENCONTRE O LIVRO:
Uma história Incomum sobre livros e magia | Editora Arqueiro






Você também vai amar:

0 comentários



Subscribe