RESENHA: Dama da Meia-noite de Cassandra Clare

segunda-feira, maio 23, 2016



Oi pessoas e Shadowhunters ♥ Tudo bem com vocês? Hoje tem uma resenha especial para os fãs de fantasia e principalmente: Fãs de Instrumentos mortais e da diva Cassandra Clare! Já preparou seu coração? Então vem!




 Título: Dama da Meia Noite
 Autor(a): Cassandra Clare
 Gênero(s): Fantasia
 Editora: Galera Record
 Lançamento: 2016
 Páginas: 560 páginas
 Nota:     
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança – e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas … antes que o assassino coloque eles na mira.


TAGS LITERÁRIAS: 

Antes de começar nossa resenha, vamos começar logo pela maior dúvida de vocês em relação a esse livro: "É preciso ler Instrumentos Mortais para entender esse livro? E, ele é uma continuação da saga anterior?" A resposta é mais ou menos. Bom, o livro não é uma continuação de Instrumentos Mortais, mas se passa no mesmo mundo, um tempo depois do último livro Cidade do Fogo Celestial, e os protagonistas da série anterior são vistos como heróis nesse novo livro. Mas se você não leu Instrumentos Mortais, dá para ler esse novo livro tranquilo (Eu nunca li Instrumentos Mortais e entendi perfeitamente a história ♥)

Em Dama da Meia Noite, conhecemos Emma e seu parabatai Julian, que são, notoriamente apaixonados um pelo outro, porém a lei dos prabatais é bem rígida e cruel. Eles são eternamente ligados um no outro, porém não podem se casar, terem filhos, e não deve, NUNCA, se apaixonar - Com punição de separação dos dois, exílio da família e expulsos da sociedade. 

Então o livro gira em torno de Emma e Julian tentando burlar, por debaixo dos panos essa lei, e mostrando que estão dispostos a tudo para ficarem juntos ♥ Cassandra Clare narra cenas muito lindas entre os dois que é de deixar qualquer um apaixonado! Julian e Emma são opostos complementarem, o que faz com que eles sejam uma perfeita dupla de guerreiros. 

Além de mesclar essa questão do romance dos dois, o livro gira em torno da vingança que Emma deseja em relação a quem matou seus pais e a esperança de Julian de reunir os seus irmãos. O destino deles muda quando eles descobrem um assassinato nos mesmos moldes dos pais de Emma, e a dupla parte em busca de pistas para pegar esse assassino (que tem tudo para ser o assassino da familia da Parabatai.)

E para os já fãs de Instrumentos Mortais, tenho uma ótima notícia para vocês! Tessa, Clary, Jace, Magnus e mais novos membros da família aparecem nesse livro! Sim! ♥ Então se você já ama essa saga e acompanha desde o começo, esse livro trás a paticipação dos já amados personagens anteriores e cenas de apertar o coração de alegria.

ONDE ENCONTRAR:

Então, se você curte fantasia esse é um livro perfeito, e se você já ama Instrumentos Mortais, nem preciso falar que você TEM que ter esse livro né? hahaha 









Você também vai amar:

0 comentários



Subscribe