RESENHA: De volta (The 100 #3) de Kass Morgan

sexta-feira, maio 06, 2016



oooi pessoas e meus apaixonados por distopias! Na nossa resenha de hoje, temos sobre um livro que inspirou uma das séries mais incríveis de distopia: The 100! Se você ainda não assistiu a série, corre para o NetFlix e começa a ver logo, porque é incrível. Mas, enfim, outro dia eu falo da série para vocês, porque hoje tem uma resenha de tirar o fôlego de qualquer fã. Vamos lá?





 Título: De Volta
 Autor(a): Kass Morgan
 Gênero(s): Distopia
 Editora: Galera Record
 Lançamento: 2016
 Páginas: 304 páginas
 Nota:     
Quando naves riscam o céu da Terra, os 100 sabem que mais pessoas estão deixando a colônia espacial. E esse pode ser o retorno definitivo da humanidade ao planeta. Glass sobreviveu à queda dos módulos de transporte. Ela experimenta as novas sensações de estar na Terra. Clarke, por sua vez, está comandando o resgate aos sobreviventes da colisão, mas não consegue parar de pensar em seus pais, que ainda podem estar vivos. Já Wells precisa encontrar uma forma de lidar com a nova ameaça à sua liderança. Os homens que detinham o poder na colônia estão decididos a manter a ordem na Terra segundo suas regras. Mas essa nova lei está longe de ser justa. Chegou a hora de os 100 lutarem por liberdade, em seu novo lar.



TAGS LITERÁRIAS: 
 

De Volta é o terceiro livro da saga The 100, escrito por Kass Morgan, sendo a continuação dos livros: The 100 e Dia 21. Uma das coisas, que primeiramente, tenho que falar é que os livros tem MUITA divergência com a série - eu estranhei muito quando fui ler os livros, porque tinha muito personagem que não existe na série e situações bem diferentes.

Antes de começarmos nossa resenha do terceiro livro, vamos dar uma olhada nos livros anteriores:

LIVRO #1: The 100
Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.

LIVRO #2: Dia 21
Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.


Então, no terceiro livro, os acontecimentos que ficaram em aberto nos livros anteriores são mais explorados e seguindo para um solução. O capítulo é iniciado por Glass, que por ainda estar em trauma por ter perdido a mãe, não se preocupa muito que um módulo de transporte está quase colidindo com a terra, e se preocupa mais consigo mesma. Em Contrapartida, Clarke toma a frente, mostrando mais uma vez sua personalidade forte e liderança!

A narração do livro alterna entre Glass, Bellamy, Clarke e Wells, e cada uma narra um ponto diferente na situação, em locais diferentes, o que deixa o livro bem intenso do ínicio ao fim e bem parecido com os moldes da série - que corta, e mostra o que tal personagem diferente está fazendo e depois corta, mostrando outro personagem do outro lado. 

Nossas amizades aparecem nesse livro, como o Wells e Bellamy - que apesar das diferenças, se mostram mais unidos, ligados e compartilhando das mesmas ideias. Além disso, o livro mostra muito da ligação com os terráqueos, tem muita ação, muitas perdas (é o que posso falar sem dar spoiler) e muito coração apertado durante a leitura.

A leitura é bem rápida, os capítulos são bem curtos e logo logo, você já acabou a leitura e descobre se finalmente, nossos meninos encontraram a tão esperada Casa ♥

ONDE ENCONTRAR:

Então é isso pessoal!
Beijos e até mais! ♥

Você também vai amar:

1 comentários

Subscribe