RESENHA: A guardiã de histórias de Victoria Schwab

domingo, maio 29, 2016




 Título: A Guardiã de histórias
 Autor(a): Victoria Schwab
 Gênero(s): Fantasia
 Editora: Bertrand
 Lançamento: 2016
 Páginas: 322 páginas
 Nota:       
Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias geralmente violentas de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.


TAGS LITERÁRIAS: 


guardiã de histórias, de Victoria Schwab, foi uma lançamento de abril da editora Bertrand - um dos selos da Editora Record. Na história conhecemos Mackenzie, que nos conta ser uma guardiã de histórias - poder herdado de seu avô paterno; No universo do livro existe uma espécie de mundo paralelo, onde cada pessoa que morre tem sua história armazenada no Arquivo, onde os mortos ficam em estantes como se fossem livros. A missão de Mackenzie é não deixar essas histórias fugirem e ir para o mundo real.

Tudo muda quando Mackenzie tem que mudar de cada na vida real, e acaba conhecendo um garoto misterioso e que mais tarde ela descobre ser um guardião também. Todo o drama começa quando Várias Histórias começam a acordar ao mesmo tempo e dispostas a ir para o mundo real de qualquer forma e Mackenzie acaba confiando em quem não deveria.


No geral, o livro é incrível e você fica toda hora aflito para saber o que vai acontecer com a Mackenzie e com as histórias que fugiram. Foi um dos livros mais diferentes que eu li até hoje, sem contar que a história se mostrou inovadora em vários pontos diferentes.

O design da capa é encantador e fiquei apaixonada pela chave da capa [] ♥ Por dentro, o livro é bem organizadinho também, com letras em um bom tamanho e com uma diagramação muito perfeita. Tornando esse livro num daqueles que a leitura flui muito fácil! Apesar dele ser um livro grande você consegue lê-lo em um dia só de tão perfeita que é a história e do quanto vamos ficando curiosos sobre o curso da história.

Então é isso pessoal!
Espero que tenham gostado da resenha ♥
Um beijo e até mais <3



Você também vai amar:

2 comentários

  1. Conheci seu blog através do seu instagram, lindo aliás <3
    Fiquei bem curiosa por esse livro, nunca tinha visto nada parecido. De "mortos" estarem nos livros! Muito louco e interessante. A capa é linda mesmo!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu blog! Ele é todo lindo e delicado!
    Amei a resenha também, tenho muita vontade de ler esse livro (a capa dele é linda!) Gosto de histórias de fantasia!

    Abraços! Seguindo por aqui!
    Mi
    http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Subscribe