RESENHA: Tudo e todas as coisas de Nicola Yoon

segunda-feira, maio 16, 2016


Versão americana do livro






 Título: Tudo e Todas as coisas
 Autor(a): Nicola Yoon
 Gênero(s): Drama, Romance
 Editora: Novo Conceito
 Lançamento: 2016
 Páginas: 192 páginas
 Nota:       
Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.



TAGS LITERÁRIAS: 
 

Tudo e todas as coisas é um livro norte-americano escrito por Nicola Yoon, e no Brasil, publicado pela editora Novo Conceito. No livro, conhecemos Madeline, que vive presa dentro de casa desde quando nasceu, devido uma doença que a faz ter alergia de TUDO. Madeline, então, não pode comer alimentos normais, muito menos respirar o ar do lado de fora ou ter contato de pele com outros humanos. Desse modo, as únicas pessoas que Madeline conhece e que vive com ela em sua casa super protegida é sua mãe - que é uma médica e cuida de Maddy, e Carla - a enfermeira que ajuda sua mãe. 

Tudo muda na vida da garota, quando uma nova família se muda para a casa da frente e pela janela de seu quarto, Madeline percebe a presença de um garoto mal-humorado com a vida e com habilidades surpreendentes de escalar muros. A liberdade e rebeldia do garoto, Olly, encanta Madeline e faz com que todo dia ela vá para a janela observar o garoto. O garoto começa a retribuir as olhadas e eles acabam trocando e-mail, começando assim uma grande amizade e um possível amor. 

É um livro interessante que fala sobre proteção, limitações e como o amor por algo - a liberdade que Maddy tanto desejava - e por alguém - Olly - podem simplesmente fazer você jogar tudo para o alto e partir para uma aventura mesmo que seja sem volta. Vemos a evolução de Madeline e vamos aos poucos conhecendo mais de sua doença e de como ela foi criada pela mãe.

Sem contar que o livro é MUITO engraçado! Várias partes viram uma espécie de "diário" da Maddy, com ilustrações e dicas da personagem para determinado assunto; Eu ri muito com as explicações dela e com o diário dela, sério! Você sem dúvida vai se apaixonar com todas as forças por essa personagem forte e tão ela mesma, e vai torcer como nunca para que aja um final feliz para a história. 

Então, se você está procurando um livro que mescla comédia, com romance e drama, e um pouco de "tapa na cara", esse livro é o perfeito para você. Te prometo muitas risadas, choros e muita aflição hahaha ♥ Começa logo essa leitura e não perde tempo, vai!

Então é isso, galera!
Espero que tenham gostado da resenha
Beijos e até mais []







Você também vai amar:

1 comentários

  1. Oie
    Essa é a segunda resenha que u vejo desse livro e estou ficando cada vez mais ansiosas pra ler. Tenho certeza que vou adorar!
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir



Subscribe